The X Factor Australia 2012: S04E17 – The Final 10 Performances
LINKS PARA DOWNLOAD
Temporariamente indisponível.
Nesta Segunda (01/10) tivemos o terceiro Live Show da temporada, onde os dez finalistas do The X Factor Australia se apresentam para a votação do público. Como novidade, tivemos como tema das canções desta semana músicas que chegaram ao TOP 10 no país, então espere para ver clássicos de ontem e hoje nas vozes dos candidatos à astros da música pop australiana. O júri – formado por Guy Sebastian (Over’s 35), Melanie B (Boys), Ronan Keating (Groups) e Natalie Bassingthwaighte (Girls) – treinaram seus pupilos para o público escolher os melhores. Lembrando que, amanhã (02/10), teremos ELIMINAÇÃO no programa, portanto é bom o povo caprichar. Veremos a seguir quem se deu bem nos vídeos abaixo, seguido de nossos comentários.
Se você quiser acompanhar conosco toda jornada em busca de uma nova estrela, siga nossos perfis no Twitter (@XFactorBrasil) e no Facebook (facebook.com/XFactorBrasil). Estaremos publicando no decorrer do dia as audições de maior destaque do programa, portanto fiquem ligados aqui e participem, deixando seus comentários sobre os episódios, os participantes desta edição e o site. Boa diversão pra todos!
MELHORES MOMENTOS
Justin Standley – Some Nights
Tonho: Olha, eu não odiei essa apresentação. Acho que foi a melhor dele até agora.
Livia: Vocalmente foi legal, mas ainda muito desconfortável, amador, a marcha que ele fez no meio da apresentação foi tosca, a corrida pra pegar nas mãos das fãs ridícula, eu realmente só gostei do vocal, o resto continua ruim. E vermelho de novo? Vamos melhorar esse figurino.
Rich: Coloquei esperanças que ele pudesse ir bem pela música e tal, mas não foi de tão mal assim não viu? Ficou melhor que semana passada, o que também não seria difícil, ele combina mais com essas músicas, mas claro que não foi uma coisa maravilhosa e que ele está longe de ser o melhor aí.
The Collective – You Got It (The Right Stuff)
Tonho: Esses meninos vão fazer um grande sucesso depois do programa. Gostei bastante da apresentação, não achei a melhor deles, mas foi muito boa.
Livia: Seguinte, não sei o que há comigo, mas os Coletivos me conquistam *-*, vocalmente não foi tãaao legal, mas todo o conjunto funcionou, a sensualização, os solos individuais, o climinha e escadas básicas de boyband…pra mim William ainda se destaca muito e Trent tenta muito ser o lead singer…BIllie Jean no final foi meio do nada, mas funcionou também, pra mim, terceira consecutiva que eles vão bem. Go Coletivos!
Rich: Olha que quando começou o arranjo ainda poderia ser alguma música da Whitney tipo “I Wanna Dance With Somebody” ou “How Will I Know”. Os garotos cantam bem, são um bom grupo mesmo e a crítica de hoje é que a voz do Trent tava meia flopadinha ou foi só impressão minha? Ronan poderia apelar um pouco aí e colocar mais sensualização. Na segunda parte a voz do Trent deu uma melhorada, mas eles tão total boyband já haha.
Angel Tupai – Next To Me
Tonho:
Livia: Que voz!! Eu adorei a apresentação, a escolha da música, não curti tanto o figurino. Foi tudo muito bem conduzido, única coisa que senti falta foi na parte final dos agudos e mais intensidade, queria ela em pé, conectando com o público, mas adorei a apresentação.
Rich: Eu adoro essa música, tô curtindo muito que ela tá se esforçando para ser “atual” e não ficar batida, sabendo quando usar a voz para mostrar todo o poder que tem. A crítica vem por ter ficado no piano, assim ficou sentada muito tempo e em alguns momentos nem “combinava”, mas ela arrasa, sempre.
Carmelo Munzone – What Do You Want From Me
Tonho: Eu não gostei muito da apresentação não, não achei que a voz encaixou na música, sei lá, faltou alguma coisa pra mim. Podia ter sido muito melhor.
Livia: Meu Deus, que coisa esquisita,estranha,desconfortável…e essas mãos?Mel B escolhendo essa música pra ele é totalmente tosco.Ele tentou fazer o que podia vocalmente, mas no final vimos que só Adam Lambert mesmo.Apresentação ruim. Triste é ver os tweets positivos sobre essa apresentação.
Rich: A versão que mais gosto dessa música no OZ, ou em qualquer XF (que eu tenha visto alguém a cantando) é do grupo Mahogany no XF AU de 2010 🙂 Pelo menos ele ficou mais “jovial” de escolha, mas o pedestal não ajudou muito. Vejamos, a música pede uma animaçãozinha, ao menos que seja um acústico o que não era o caso, faltou um pouco mais de presença de palco, meio robótico. Vocalmente ele tem potencial, mas de resto ficou mediano.
Fourtunate – Dedication To My Ex
Tonho: Com os chatos do WAT saindo, Ronan pode dar mais atenção ao Fortunate e a gente percebe isso na apresentação. Achei a melhor música que eles cantaram até agora, dançaram bem, cantaram bem, presença de palco boa. Melhor apresentação deles.
Livia: Meninas e meninos,me ajudem,essa apresentação foi sexy pra quem?Porque pra mim não foi.Talvez pros meninos sim.Tirando isso, curti muito toda a vibe, o ritmo, os vocais legais, dancinhas, tudo me conquistou, mas não me fez querer nenhum ali, muito menos o de cabelo branco,hahahah
Rich: Um tá vestido de paquita, humm… Sempre é bem teatral mas não foram tão toscos como em outras semanas, mesmo com essas danças horrorosas, não sei o que estão fazendo ainda na competição, queria que fossem os eliminados da semana.
Samantha Jade – Everytime
Tonho: Esse cabelo dela tá horroroso, mas gostei bastante da apresentação, a voz dea tava meio tremida, não sei porque, mas acho que ficou com saldo positivo.
Livia: Que vestido LINDO, queria pra mim -.-, a Sammy sabe o que fazer no palco, e canta muito bem, eu gostei da apresentação essa semana, ela domina o palco só falta mesmo conectar realmente com o público. Save Sammy, ela merece. Ps: O que há com os realities musicais que sempre tem que enfiar alguém com uma asa?hahaha, pelo menos a da Sammy era fofinha.
Rich: Minha NOSSA não sabia que a Sammy tinha tanta testa assim =O Gostei da escolha mas sabemos que a Sammy canta mais que isso, o final foi muito bom com um pouco de “gritinho”, espero muito que continue, VOTA AUSTRALIA! SAVE SAMMY, SAVE THE WORLD! hahaha
Nathaniel Willemse – Try A Little Tenderness
Tonho: Eu queria ele cantando uma múica assim, bem estilo diva, e acho que ele foi muito bem nela. Espero que ele não caia no bottom de novo, porque dessa vez o Guy acertou.
Livia: Que apresentação estranha. Parecia que ele tava lá se exibindo, pouco se lixando com quem estivesse assistindo,sabe, tipo ‘vou mostrar minha voz e meu corpo’, sei lá, vocalmente ele é bom, mas o resto fica devendo, não gostei muito. E que calça HORROROSA.
Rich: Quando um competidor que não curto, canta uma música que adoro, já vou assistindo com mil pedras na mão. Começando lento e eu torcendo para animar igual a da Jessica Sanchez no American Idol desse ano, fiquei torcendo mesmo para animar e ser algo bem legal, ficou muito só para mostrar a voz, dar uns pulinhos, fazer o Johnny Ruffo e tirar um pouco da roupa e apelar para os braços, mas eu não gostei, uma das versões mais zzzZzZzZ da música.
Shiane Hawke – Beautiful
Tonho: Eu tenho achado a voz delta tão caracteristica, que percebo que só se encaixaria mesmo em músicas feitas pra ela cantar. Achei essa apresentção melhor que as duas últimas, mas acho que ela podia ter um pouco mais de experiência antes de ir pro programa. Faria bem.
Livia: Seguinte, enquanto Justin,Carmelo,Jason estiverem na competição, Shiane também merece estar. Hoje deu pra ver que tentaram diminuir todos os vícios vocais e tiques nervosos dela, o que é um ponto positivo. Eu achei a performance fofinha, cantou bem, mas ainda falta pra ela realmente estar preparada, mas está no caminho certo, e ainda sou #TeamShasha.
Rich: Música de DIVA que até poderia ter rolado para a Angel. Gostei da ideia de cantar uma baladinha, mas nesse começo fiquei com medo que ficasse muito baixo, ela estava meio que “controlando” a música, faltou aquela explosão que a música pede, que sabemos que a Xtina só falta parir cantando, acho que até com o olhar perdido ela tava, uma pena eu queria tanto que ela tivesse chutado bundas e sambado, mas não foi uma boa semana para ela.
Bella Ferraro – Big Yellow Taxi
Tonho: A voz dela deu umas falhadas, mas gostei bastante da escolha, cantou bem, o palco tava legal, as dancinhas também. Gostei bastante dela essa semana.
Livia: Vocalmente achei mais ou menos e meio tremido.Mas gostei da tentativa de algo no estilo dela mas mais agitadinho…A escolha da música foi perfeita pra ela e toda a vibe me conquistou…Ela dançando realmente ainda não rola mas não foi tão desconfortável quanto ver Justin cantando Bohemian Rhapsody. Curti a apresentação mas não foi wow.
Rich: Bella de cabelo longo 🙂 E ainda sem aqueles trecos todos no palco, ainda estou amando a apresentação da semana passada, achei super gostosinha de ouvir, foi bom vê-la se “animando” um pouco, com as dancinhas, eu acho que essa bitch tá começando a ganhar mais a minha torcida, não é aquela apresentação OMG, mas é muito boa de se assistir e ficar repetindo.
Jason Owen – Don’t Wanna Miss A Thing
Tonho: Povo não cansa de cantar essa música né? Tirando o fato que essa música tá mais batida que a Rihanna, achei uma apresentação muito boa, ele cantou bem, não fez dancinha vergonha alheia, só o falsete que foi bem ruinzinho. Mas gostei no final.
Livia: Ow God…eu gostei muito,hahaha. Mas é comparando com os outros, Justin, Carmelo, o Jason foi muito bem, melhor dele até agora. Ainda é breguinha, mas os vocais dele foram muito bons, e acho que merece continuar ainda no jogo.
Rich: Um clássico do rock morrendo por semana aí no XF AU, semana passada tivemos o Justin, essa o Jason não fez diferente. Se não aguenta cantar, não canta! A cara dele de sono já contagia e dá sono por si só, a produção pelo menos com os telões e o fogo estava bonita, mas se fosse alguém melhor cantando teria ficado ainda melhor, porque até o final flopou de alcance vocal. Quero ele e Fourtunate ou Nathaniel no Bottom, saindo um desses três fico feliz, ou até mesmo o Justin HAHAHA 🙂