The X Factor Denmark 2020 | Top 7 Performances e Results
Nesta SEXTA-FEIRA (06/03) – tivemos o Live Show 4 (Top 7) da décima terceira temporada do The X Factor Denmar. Sob o comando de Sofie Linde Ingversen e um painel de jurados formado por Oh Land, Ankerstjerne e Thomas Blachman, o reality musical vem em busca de mais uma grande estrela da Dinamarca!
Será que teremos alguém trilhando um caminho de sucesso? Veja aqui no XFBR a jornada dos aspirantes a popstars e, é claro, do grande vencedor! 😉 Nós do XFBR não possuímos nenhum vínculo comercial com a atração e seus idealizadores.
Os comentários desta franquia fica por conta do Niv, que vem para mais uma cobertura do reality show dinamarquês aqui no site!
Você também pode acompanhar o programa em nossas redes sociais, que são as seguintes: Twitter e Facebook; Faça parte também do grupo do Facebook, onde você pode conversar com outros fãs da atração. Então reúna todos os amigos – seja na frente do computador ou da TV – e divirta-se!
MELHORES MOMENTOS
E aí, xfactores! Bem-vindo a mais uma review dos live shows do X Factor Dinamarca! Nessa semana, os sete finalistas que restam cantaram para receber votos o suficiente para continuar no programa! O tema desta semana foi “Songs with a message” (músicas com uma mensagem). Bora ver o que rolou? Vem comigo!
Emil Wismann – Fedterøv (Folkeklubben)
Mais uma apresentação que nós somos apresentados pelo típico Emil. Um tanto quircky, meio desajeitado e com uma presença de palco peculiar. Blachman acertou de novo na escolha, mas das três apresentações essa foi a que menos gostei, ainda assim foi uma boa performance. Cantou bem, estava a vontade (nas suas condições de temperatura e pressão) e fazendo o que sabe. Fica complicado porque a gente sabe que não vem nada de novo disso aí e para um X Factor é preciso ver versatilidade. Uma boa semana, mas com ressalvas.

Magnus & Aksel – Fashion (John Bellion)
Pior apresentação dos meninos no programa. Eles estão em uma curva descendente e isso me preocupa. Na verdade, essa queda de rendimento das performance vem muito da baixa qualidade de música que estão sendo escolhidas. Não combinou com a voz Magnus e apenas o Aksel entregou um bom solo. Entretanto, a harmonização das vozes melhorou bastante, mas no geral, uma apresentação fraca e bem complicada.

Ilona – Fighter (Christina Aguilera)
Mas o que aconteceu aqui? O bom trabalho da Oh Land nas duas primeiras semanas para mim foram ao lixo. Essa dança estranha no começo que não combina nada com a música, esse arranjo que é interessante mas que combinaria com Alma ou Mathilde que não são ‘big divas’. O arranjo original ficaria incrível para a Ilona, até comentei com um amigo quando saiu a lista de música que a Oh Land tinha mandado bem. Mas acabou sendo uma apresentação sem personalidade, com a tentativa de soar ‘cool’e dessa vez o vocal ainda não foi controlado direito. Para mim, tudo o que eu imaginei da Ilona nos lives, foi a personificação agora.

Smokey Eyes – Blowin’ in the Wind (Bob Dylan)
Ao contrário da outra dupla, essa aqui vem em uma curva ascendente muito legal no show. Uma boa música, que combinou com as vozes dos dois e permitiu que eles harmonizassem perfeitamente. A mulher simplesmente foi fabulosa durante toda a performance e a cada semana se apresenta melhor. O selo descreve o que eu senti com essa apresentação.

Mathilde Caffey – Here (Alessia Cara)
Primeramente: que styling cagado, hein TV2!? Mas fico feliz que a Mathilde está se mostrando cada vez mais a vontade e controlando o nervosismo. Cantou maravilhosamente bem, conseguiu passar o que a música pedia e ainda foi melhor que semana passada. Consigo ver a fada na final do show e será merecedíssimo.

Kali – Til Mine Dages Ende (Kali)
Provavelmente, eu seja a única pessoa do Brasil que gosta do Kali e, obviamente, eu adorei essa apresentação. Primeira vez que ele estava confortável e mostrou o que pode nos lives. Adorei a música dessa vez, mostrou explosão e vontade. Voltou muito bem do bottom da semana passada e foi melhor que Ilona, Markus e Aksel e Emil. Go Kali!

Alma Agger – Swim Good (Frank Ocean)
Ela tá pronta para conquistar a Dinamarca. Vejo a Alma facilmente brigando por vitória no Eurovision daqui a poucos anos. Mais uma vez, a melhor da semana.

Depois das apresentações é hora do público votar e os dois menos votados irão se enfrentar no final showdown. Para mim, Ilona e Markus & Aksel deveriam estar no bottom, mas a Dinamarca colocou só a Ilona desses, juntamente com o Kali. Fazendo o bottom apenas de acts da Oh Land.
Ilona – One and Only (Adele)
Sem truques, sem dancinhas e sem tentar ser cool, a Ilona tem muito potencial. Cantou muito melhor que a apresentação principal, mostrou personalidade e não precisou forçar ser a cantora mais moderna. Espero que Oh Land entenda isso.

Kali – Epiqoneri (Kali)
Para mim, o artista Kali é mais interessante que Ilona, sabe o que quer, tem uma trajetória clara dentro do show e sabe qual seu nicho fora do X Factor. Por conta disso, gostaria de ver mais do Kali, do que da Ilona. As duas apresentações foram boas e a minha decisão seria por trajetória e estilo definido.

Depois das duas apresentações, tanto o Blachman, quanto o Ankerstjerne tinham o poder de decidir quem ficava pois o bottom era formado apenas por acts da Oh Land. Entretanto, a produção começou querendo o voto da mentora, que eliminou o Kali, o Ankerstjerne fez a melhor escolha, fazendo com que o Blachman não precisasse votar, já que o Kali já estava eliminado do show. Sobrando, assim, 6 candidatos na disputa do contrato. Os detalhes do quarto live show você encontra aqui no XFBR semana que vem, see ya!
CLIQUE AQUI e ouça o Xtra Podcast sobre o HIATO do X Factor UK
Siga o Xtra Podcast no Insagram ~ @xtrapodcast
