The X Factor Denmark 2020 | Top 5 (SEMIFINAL) Performances e Results
Nesta SEXTA-FEIRA (15/05) – tivemos o Live Show 5 (Top 5) da décima terceira temporada do The X Factor Denmar. Sob o comando de Sofie Linde Ingversen e um painel de jurados formado por Oh Land, Ankerstjerne e Thomas Blachman, o reality musical vem em busca de mais uma grande estrela da Dinamarca!
Será que teremos alguém trilhando um caminho de sucesso? Veja aqui no XFBR a jornada dos aspirantes a popstars e, é claro, do grande vencedor! 😉 Nós do XFBR não possuímos nenhum vínculo comercial com a atração e seus idealizadores.
Os comentários desta franquia fica por conta do Niv, que vem para mais uma cobertura do reality show dinamarquês aqui no site!
Você também pode acompanhar o programa em nossas redes sociais, que são as seguintes: Twitter e Facebook; Faça parte também do grupo do Facebook, onde você pode conversar com outros fãs da atração. Então reúna todos os amigos – seja na frente do computador ou da TV – e divirta-se!
MELHORES MOMENTOS
Tem alguém aí? Quanto tempo, queridos leitores! Depois de dois meses o X Factor Dinamarca voltou para o deleite dos 5 fãs da franquia (eu e mais 4 pessoas). Devido a pandemia do covid-19, o programa foi paralisado, mas como a Dinamarca conseguiu lidar bem com a doença foi possível a retomada das atividades no país e, consequentemente, do X Factor.
Lembram que paramos no Top 6, certo? Porém, essa semana é a semifinal como o Top 5! Magnus & Aksel deixaram o programa por motivos de estudos, aparentemente. Então, os outros candidatos disputarão quatro vagas para a final, que será disputada em dois dias na semana que vem!
O tema para a semana foi MUSICAIS! O que será que rolou na volta do X Factor? Vem conferir com a gente!
Alma Agger – Bigger (Rei Leão)
Alma continua perfeita, né gente!? Ótima escolha de música mais uma vez. Voz limpíssima, controle da notas e interpretação impecável. Eu achava que a parada iria fazer mal a Alma, em termos de evolução, mas ela mostrou que a parada fez muito bem. Uma apresentação compenetrante, apaixonante, ainda acredito que a Alma é a grande favorita para a vitória por tudo que demonstrou nessas semanas.

Emil Wismann – Itsi-Bitsi (Steppeulven)
A única pessoa que eu conheço que gosta do Emil é esta que escreve essa review. Eu simplesmente não consigo achar ruim ou limitado – como todos os outros 4 fãs do show que eu converso. Blachman tá com ótimas escolhas esse ano, Emil continua muito confortável no palco, cantando do jeito dele – meio desengonçado, verdade – e claramente se divertindo e mostrando a personalidade quicrky e cativante que ele tem. Muito fofo o príncipe da Dinamarca, quero ver na final sim!

Smokey Eyes – I Want To Hold Your Hand (Across The Universe)
Para mim, a apresentação funcionou muito bem enquanto a moça cantava, entrou o rapaz e ficou creppy demais e o nível decaiu, mesmo continuando bom. Não entendi o palco e o conceito da apresentação, mas vamos lá. O que foi esse olhar do moço? Meu Deus, deu medo! Ainda assim, eu gostei da performance porque a mulher cantou muito bem e, mais uma vez, foi o destaque da dupla.

Ilona – Chim Chim Cher-Ee (Mary Poppins)
As 10 pessoas que acompanham a coluna devem estar acostumadas com as críticas que eu teço para a Ilona desde o começo, sobre a tentativa de ser cool e falhando miseravelmente. Pois nessa semana as críticas não vêm, porque eu achei simplesmente perfeito. Oh Land fez uma baita escolha e deixou a Ilona solta e confortável no palco. Ok, teve as dancinhas, mas nada cringe como em “Fighter”. Uma apresentação vocalmente PERFEITA que me deixou todo arrepiado mesmo depois de ver 15 vezes. O arranjo também PERFEITO e combinou muito com o tom de voz da Ilona. Se teve alguém que se aproveitou dessa parada para evoluir e crescer no show, esse alguém foi a Ilona.

Mathilde Cafey – Right Round (Pitch Perfect)
A ESTRELA DO SHOW! Incrível como essa Mathilde não parece em nada com aquela menina insegura e desconfortável que vimos lá no Live Show 1, o que boas escolhas não fazem, né!? Tudo aqui foi perfeito e rolou com 100% de aclamação, coesão e talento. Mathilde está pronta pro mercado e a evolução durante o show mostra isso. Alma tem competição, hein! Só queria terminar dizendo que foi muito fofo ver todas as famílias acompanhando pelo telão os participantes durante as performances.

Com as cinco apresentações, chegou a hora da Dinamarca votar e decidir quem serão os finalistas. Nessa semana não terá bottom 2 e quem for o menos votado irá para casa. Para mim, foi a melhor semana do X Factor Dinamarca no ano, com cinco apresentações de qualidade, mas se fosse para escolher um para sair, eu escolheria Smokey Eyes. Contudo, antes do resultado final, rolou uma apresentação final dos semifinalistas. Vem ver como foi!
Semifinalistas – Can’t Stop The Feeling (Justin Timberlake)
Agora o momento da verdade! Quem será que vai deixar o show uma semana antes da final? Algum palpite? A seguir, a última apresentação do eliminado da semana!
Eu to bem triste, porque a Ilona foi muito bem nessa semana e melhor que Emil e Smokey Eyes. Mas com um show com apresentações de qualidade, poderia sair qualquer um, ainda mais com a Ilona indo ao bottom no último show antes da paralisação. Uma pena, porque tinha a sensação que ela tinha se encontrado na competição.
Semana que vem é a grande final do X Factor Dinamrca com Alma, Emil, Mathilde e Smokey Eyes! A final acontecerá nos dias 22 e 23 e todos os detalhes vocês acompanham aqui, comigo, no The X Factor Brasil. See ya!
CLIQUE AQUI e ouça o Xtra Podcast sobre o HIATO do X Factor UK
Siga o Xtra Podcast no Insagram ~ @xtrapodcast
