The X Factor Denmark 2019 | Top 9-8 Performances e Results
Nestas SEXTAS (01 e 08/03) – foram ao ar os Lives Show 1 e 2 (Tops 9 e 8) da décima segunda temporada do The X Factor Denmar. Sob o comando de Sofie Linde Ingversen e um painel de jurados formado por Oh Land, Ankerstjerne e Thomas Blachman, o reality musical vem em busca de mais uma grande estrela da Dinamarca!
Será que teremos alguém trilhando um caminho de sucesso? Veja aqui no XFBR a jornada dos aspirantes a popstars e, é claro, do grande vencedor! 😉 Nós do XFBR não possuímos nenhum vínculo comercial com a atração e seus idealizadores.
Os comentários desta franquia fica por conta do Niv, que vem para mais uma cobertura do reality show dinamarquês aqui no site!
Você também pode acompanhar o programa em nossas redes sociais, que são as seguintes: Twitter e Facebook; Faça parte também do grupo do Facebook, onde você pode conversar com outros fãs da atração. Então reúna todos os amigos – seja na frente do computador ou da TV – e divirta-se!
MELHORES MOMENTOS
Olá, meus amores! Depois de um breve hiato por causa do carnaval, estou de volta para mais uma recap do X Factor Dinamarca! Os jurados dessa temporada são Oh Land, Ankerstjerne e o Blachman. Neste Top 9 o tema foi “Minha verdade”, o que é praticamente tema livre. Vamos conferir os melhores momentos dessa primeira semana!?
Echo – High Five (Sigrid)
Queria dizer o que eu não gostei primeiro: esses looks parecendo quatro irmãs, tira um tanto de personalidade individual de cada uma. Entretanto, gostei da escolha de música feita pela Oh Land, elas mostraram conforto estando no palco e melhoraram nas harmonias, mas eu acho que ainda falta um tanto. Para primeira semana, fica uma boa impressão.
Kristian – Sweet Dreams, TN (The Last Shadow Puppets)
Achei uma escolha interessante pelo o que vinha apresentando nas etapas anteriores. Me incomodou o fato dele estar parado o tempo todo em um palco relativamente grande (TV2 tá de parabéns pela produção, hein). Ainda assim, eu achei uma apresentação bastante agradável, a voz do Kristian combina com um tipo especial de música e essa é uma delas. Espero que ele continue nessa ascedente nas próximas semanas.
Benjamin – When You Love Someone (James TW)
Ala… Chegou o wgwg. Ele vai fazer isso toda semana enquanto for eliminado. Esse tipo de música não me agrada nem um pouco, é chato, não anima, não trás nada de novo. B O R I N G.
Dr. Rolf & Kanylerne – Hvorfor sku vi (autoral)
Coragem aguentar dois minutos disso. Por isso meu comentário ter apenas duas frases.
Gina – Keep Lying – Donna Missal
O palco muito pobre, não investiram nada na coitada. Esse background horrível. Mas Gina se garantiu na voz, cantou muito bem, mostrou potência, personalidade e muita desenvoltura. Blachmann não errou na song choice e espero que a Dinamarca compre o estilo da Gina e a mantenha no show. Ótima primeira apresentação.
Andrea – Poison (Alice Cooper)
ANDREA MEU ANJO, VOCÊ QUER O MUNDO? EU TE DOU!!!! Não entendendo o Blachmann não cagando com ninguém. Uma interpretação sóbria, com tons de melancolia e que combinou muito com o arranjo da música. A produção ajudou bastante para contribuir com o clima da performance. Um beijo pro Legey que falou mal da fadinha, mas aqui neste site apenas aceito que a enalteçam.
Patrick – Entertaineren (C. V. Jørgensen)
O mentor dos unders (que ainda não sei como escrever) deixou de passar a fada pra levar DOIS BRANCOS SEM GRAÇA QUE CANTAM PARADOS TOCANDO VIOLÃO. MAS POR QUÊ? Só não foi pior que o grupo de velhos por motivos óbvios.
Maria og Bea – Bad Girls (MIA)
Gente, elas são muito vergonha alheia, gente, não dá. A moça de cabelo castanho até que salvava a dupla, mas dessa vez as duas foram péssimas. Essa postura de bad ass girl não rolou. Eu to igual o Blachman, muito constrangido com o que eu estou vendo. Não sei como isso tem tanto highlight nessa temporada, sinceramente.
Live – When the Party is Over (Billie Eilish)
Achei uma escolha óbvia para garota, óbvia até demais. Mas eu entendo que é para mostrar o que ela é capaz. Particularmente, eu achei chatíssimo, não foi pra lugar nenhum. Parabéns pro mentor que colocou três acts num pedestal, mais original impossível. Ponto positivo que ela cantou direitinho, não deslizou, manteve um vocal firme o tempo todo. Mas não me empolgou, falta vivência de vida para garota para ela se entregar nas músicas e isso só vem com o tempo.
Encerrada as apresentações da primeira semana, temos o bottom 2 formado por: Dr. Rolf & Kanylerne e Patrick.
Opinião XFBR: Pra mim, poderiam sair os dois, não fazem nenhuma diferença pro show e foram escolhas equivocadíssimas de seus mentores. Feliz por Gina e Andrea porque geralmente a Dinamarca não aceita muito bem as overs femininas, mas se salvaram com justiça.
Eliminado da semana: Dr. Rolf & Kanylerne
Pensaram que o post acabou? Não senhores, vamos agora conferir o Top 8, cujo tema foi “Músicas do ano que nasci”
Live – White Flag (Dido)
Uma escolha mais interessante do que Billie Eilish, vamos combinar. Refletiu diretamente numa apresentação melhor, senti ela um pouco mais entregue no palco e curtindo o momento, talvez pelo nervosismo da primeira semana ter passado. A voz não tava tão limpa e segura quanto a primeira semana, mas num conjunto geral, a Live foi melhor.
Maria og Bea – Freestyler (Bomfunk MC’s)
Foi melhor que a primeira semana, pelo menos. Ainda me incomoda duas garotas brancas rappeando como se fosse cool, mas aí não tenho nada o que fazer, só falar mal mesmo. Me dá vergonha alheia, elas não são tão boas assim, i can’t.
Andrea – Eternal Flame (The Bangles)
Apesar de eu AMAR essa música, eu não a considero ‘apta’ para realities, muito fácil de ficar brega. Andrea foi bem, mas totalmente diferente da primeira semana, um estilo totalmente distinto, não entendi o que Blachman quis fazer com ela. Até a voz não tava 100%, notei algumas derrapadas, principalmente após o primeiro refrão. Faltou força, faltou personalidade, uma apresentação muito aquém do que ela pode fazer, infelizmente.
Gina – I’m Not in Love (10cc)
O que eu falei na primeira parte do post, já podem desconsiderar. Blachman descaracterizou Gina e Andrea a preço DE NADA. Song choice fraca, sem apelo nenhum. Não a vestiram bem com esse conjunto todo branco, deixou-a mais velha que ela realmente é. Tirou a força da Gina da primeira semana, uma pena. Uma apresentação esquecível.
Benjamin – Cry Me A River (Justin Timberlake)
Nossa… que original cantar Cry Me A River no violão, parece que estamos em 2009, rs. Eu achei melhor que a primeira semana, pelo menos, mostrou mais personalidade e cantou melhor. Ainda o acho muito cru pra esse tipo de show e no meio pro fim ficou claro porque cantar uma música que o Justin fez pra Britney desse jeito é totalmente falta de experiência de vida.
ECHO – Clocks (Coldplay)
Único grupo que se salva nessa temporada. Ainda me incomoda elas vestidas iguais, mas melhoraram as harmonias consideravelmente. Oh Land acertou muito na escolha e no arranjo, consigo enxergar uma identidade nas meninas e a expectativa só cresce para as próximas semanas. Minha única consideração é que falta deixar os movimentos no palco naturais, tá bem ensaiado mas falta naturalidade. Consertando isso, elas irão longe.
Patrick – De er meget interesserede i / Du kan gøre hvad du vil (TV-2 & Christian Brøns)
Alô Selena Gomez, temos visita. Ainda sem conceber o fator dele ter ido pros lives ao invés da Albina. ELE CANTA FALANDO, MEU DEUS! Sem condições.
Kristian – Common People (Pulp)
Como falei na primeira parte, ele tem uma voz muito característica e algumas músicas não combinam com ele e achei essa foi uma delas. Também fez cosplay de Selena Gomez e sussurou o tempo todo. Ele foi muito melhor na primeira semana, não foi uma boa semana para os overs.
O bottom 2 foi formado por Patrick e Andrea.
Patrick – Quangs Sang
Andrea – Don’t Know Why
Opinião XFBR: O Patrick mais uma vez no bottom e era esperado pela péssima apresentação e a Andrea também não vejo com surpresa porque foi muito inferior a primeira semana, acho até que o Blachman fez de propósito.
Eliminado da semana: Andrea
Esperava mais de você Oh Land.
Semana que vem os posts voltam regularmente, até mais com o Top 7! See ya.