X Factor BR 2016: S01E25 – Top 4 (Semifinal)
Nesta SEGUNDA (21/11) às 22h30 (Horário de Brasília) temos a SEMIFINAL da primeira temporada do X Factor Brasil. O painel de jurados é composto por Alinne Rosa, Di Ferrero, Paulo Miklos e Rick Bonadio; E o comando do show fica por conta de Fernanda Paes Leme.
Quem será que se juntará a nomes de destaque do The X Factor como Leona Lewis, Fifth Harmony, Fleur East, One Direction, Little Mix, Samantha Jade e Louisa Johnson? Acompanhe aqui no XFBR a jornada do novo vencedor!
A exibição do X Factor Brasil é feita pela BAND, todas as SEGUNDAS e QUARTAS às 22h30 (horário de Brasília). Na TV a cabo, a exibição fica por conta da TNT nas TERÇAS e QUINTAS às 20h30 (Horário de Brasília). Nós do XFBR não possuímos nenhum vínculo comercial com o reality show – seja com os criadores ou com sua exibição no país.
Os Lives contam com os comentários de nossa bancada de jurados aqui do site, que são: Tati, Laura, Tonho, Nath e Rich, ambos fãs da franquia que já acompanham as principais franquias do reality show.
E claro que nosso quinto jurado sempre será você, que também está convidado a deixar seus comentários aqui no post, concordando ou discordando da nossa bancada, sua opinião sempre será bem vinda.
Os comentários também contarão com um “Selo XFBR” desenvolvido por Laura Baptista e Eduardo Lobo, em homenagem a alguns dos jurados do reality show e suas franquias, que será um selo escolhido por cada um dos nossos comentaristas.
Acompanhe conosco também em nossas redes sociais, siga nossas redes sociais – Twitter e Facebook – e faça parte também do Grupo The X Factor Brasil no Facebook (facebook.com/groups/thexfactorbrasil) Lá, estaremos divulgando tudo, além de poder conversar com outros fãs do programa. Então reúna todos os amigos para frente do computador e divirta-se!
MELHORES MOMENTOS | SEMIFINAL
TEMAS: Escolha do Mentor E Escolha do Participante
Cristopher Clark – Dog Days Are Over (Florence and the Machine)
Tati Achei que a ideia era a performance te levar pra final,,, Escolha de música completamente errada. Voz do Cristopher não combinou, ficou gritado, sem ritmo… Não curti nada.
Tonho: NÃO SE CANTA FLORENCE!!!!!
Nath: Ai gente pra que essa música? Achei que exagerou demais, fez aquelas notas gritadas que acabaram estragando a música. Eu acho que o Cristopher tem que ter muito cuidado com as escolhas dele, porque tem uma voz muito incomum. Pra mim, não rolou.
Rich: Cristopher tem uma grande potencial vocal, mas isso não significa que tem que usar tudo o que pode nas apresentações. Essa música é boa e se ele tivesse exagerado menos, teria um resultado ainda melhor, fica parecendo muito gritado com a forma do arranjo e som. Pra mim não funcionou em nada.
Jenni Mosello – Me Espera/Little Lion Man (Sandy feat. Tiago Iorc/Mumford & Sons)
Tati Eu gostei da performance, achei linda, intimista, mas para uma semifinal estava esperando uma música mais conhecida, pra gerar no público uma identificação maior.
Tonho: QUE ARTISTA! Jenni é maravilhosa, consegue fazer uma apresentação intimista e envolvente ao mesmo tempo, você não consegue nem desgrudar os olhos da televisão. Ela tá preparada, gente, vamos fazer ela vencer #FicaJenni
Nath: Queria começar falando sobre o quanto ela estava linda nessa performance, fiquei boba. ???? Gostei muito da apresentação, achei bem tranquila, sem exageros. Tudo com muita classe. Ela é artista, mostrou mais uma vez o que pode trazer para o mercado. Ainda bem que essa menina passou porque a final sem ela não seria a mesma coisa.
Rich: Adorei as escolhas e tudo fluiu muito bem, Jenni já está preparadíssima e com essa apresentação confirmamos como ela é boa e merece vaga na final. Não foi exagerada, usou os momentos certos para ficar contida e o resultado foi algo maravilhoso.
Ravena – Ai, Ai, Ai (Vanessa da Mata)
TatiQuando elas apareceram todas de branco pensei: VEM UM ANJO VEIO ME FALAR! E que decepção foi. Doeu? Doeu. Não vou mentir. Achei uma performance preguiçosa e sem vontad de novo, nem o arranjo mudara.. Anima, Ravena! É semi final po!
Tonho: Laura fez um tweet falando que elas estavam no reveillon e foi bem isso, parecia show da virada. Eu acho que elas ainda não se conectaram, parecem sempre forçadas no palco, já estamos na semi final, não acho que nesse nível seja justo elas vencerem.
Nath: Acho que o Paulo escolheu bem, mas eternamente sonharei com elas cantando “Ano velho” depois do comentário da Lara. Hahaha Mas boa performance, gosto muito da Voz das meninas, só precisam de mais ensaio como grupo, já que tem pouco tempo de formação. Vejo potencial.
Rich: Fiquei com medo da escolha, mas gostei. Elas são boas no nacional e fizeram uma apresentação consistente e correta. Claro que precisam melhorar nas harmonias, já que nas partes individuais cada uma mandou muito bem.
Conrado Bragança – What a Wonderful World (Louis Armstrong)
Tati Gente, sério?????????? Conrado conseguiu ser mais desanimado que Ravena. A escolha da música foi errada, o arranjo pior ainda, parecia que ele estava desconfortável no palco, não entendo o que ele ta fazendo nessa semifinal.
Tonho: QUE COISA HORROROSA! Mudaram o estilo da música pra ficar mais agitada, mais rock e ele continuou com aquela cara de planta, sem animação nenhuma, sem energia, pior que um zumbi. Não dá mais.
Nath: Ai gente sinceramente não é implicância vocês tão vendo isso né? O que tem a ver esse arranjo com essa música? E o que tem a ver o estilo morto do Conrado com esse arranjo? Sinceramente não dá. Os vocais nem digo nada.
Rich: Não entendi essa escolha. Tanta música aí jovial para o público do Conrado se conectar, essa não foi nada inteligente da parte do Di. Mudar o arranjo não salvou e o Conrado ficou meio perdido no palco e não pôde mostrar muita coisa.
Cristopher Clark – Só Rezo (NX Zero)
Tati Bem melhor que a primeira, parece que entrou com mais vida e estava sentindo a música. É um cara muito experiente, sabe exatamente como se portar no palco e no final isso faz diferença. Não foi a melhor coisa da noite, mas também merece reconhecimento.
Tonho: ai bem no estilo dele, mas existem músicas melhores do nx zero pra ele cantar. Ele é um cara animado, o que ele tem de animação compensa pra ele e pro Conrado né. Tirando o griuto da pantera no final que me fez rir, achei só legal.
Nath: A escolha tem mais a ver com o estilo dele, mas eu sinceramente acho que não foi uma semana boa para o Cristopher. Muitos gritos irritantes e elogios desnecessários. Pelo menos o palco foi melhor do que na primeira rodada, mas mesmo assim não rolou.
Rich: Melhor que a primeira música e sem tantos exageros, mesmo assim ainda precisa dosar. Não tenho muito o que dizer, já que esse é o jeito dele cantar e não mudará, mas ainda sou a favor de que menos é mais e isso pra ele faria um baita efeito positivo.
Jenni Mosello – Bitch Better Have My Money (Rihanna)
Tati CHOCADA! Não esperava essa escolha de música, arrasou demais! É isso que a gente gosta na Jenni, como ela é artista e faz QUALQUER música parecer dela. Com BBHMM não foi diferente! Maravilhosa! Muito injusto seria uma final sem ela. #GanhaJenni
Tonho: Se essa menina não é a personificação do X Factor eu não sei quem é. É minha participante favorita do ano em todas as franquias. Ela merece MUITO vencer!
Nath: Que escolha foi essa??? Jenni é sensacional! Arrasou demais, foi maravilhosa, mostrou mauis uma vez que merece vencer. Não só os vocais nessa música tão rápida, mas a presença de palco dela e a apresentação, muito foda.
Rich: Escolha mega interessante e foi melhor roqueira que Cristopher e Conrado, mostrando que não precisa usar todo o vocal com grandes extensões e sim saber como usar cada momento da música. Foi uma ÓTIMA performance e tudo que tenho que dizer é que essa menina merece vencer, isso sim, tá pronta e preparada. Sem falar dos outros fatores como carisma e simpatia que ela esbanja por onde passa.
Ravena – That’s My Girl (Fifth Harmony)
Tati Revena precisa se encontrar como artista, decidir o que vão ser e que tipo de música vão gravar e copiar grupo de fora não vai ajudar em nada nesse processo. As harmonias foram fracas, a performance uma bagunça, não sei não…
Tonho: Foi uma escolha muito ruim, elas se embolaram todas, não sabiam se ficavam levantando a mão, se acertavam a letra, se cantavam afinadas, mas os 3 ao mesmo tempo não tava funcionando.
Nath: Achei um grande erro. Escolheram acho que pelo apelo, e não me ganhou. Harmonia e vocais deixaram a desejar. Podiam ter se diferenciado mais visualmente do Fifth Harmony, achei meio “homenagem”. Enfim eu gosto muito das meninas, mas achei uma performance fraca. Pontos para a energia delas.
Rich: Se era para agradar os fãs, que fosse de Rouge. Essa música não é tão forte e elas não estão preparadas para o inglês assim ainda não, precisam focar no que são fortes e o nacional é o ideal. Foi meio confuso, algumas partes não deu para entender, o que é uma pena, tinham tudo para arrasar com algo mais a cara delas.
Conrado Bragança – Coisa Linda (Tiago Iorc)
Tati Do que ele fez até agora nesses lives shows, essa foi a melhor. Esse lado mais soft, fazendo carinha de bonitinho pra camera conquistaria muito mais público que o rock que tentou na primeira performance. Achei muito melhor de assistir.
Tonho: Foi até uma escolha boa, porque não é uma música que precise de energia, energia que já vimos que ele não tem. Parece que ele não tá nem um pouco preparado pra estar ali, até Ravena tem mostrado mais vontade.
Nath: Cansei dele demais não sei mais o que comentar. Hahaha vocal fraco, sem graça, sem energia. Obviamente fazendo hora extra no programa.
Rich: Uma das minhas músicas favoritas e o Conrado não soube aproveitar tanto assim. Talvez se ele não tivesse o timbre assim faria algo melhor, mas confesso que foi melhor que outras dele que tentou ser mais rock, como a anterior, por exemplo. Ficou abaixo de outros como Jenni e Cristopher.
BOTTOM 2 | APRESENTAÇÕES
Conrado Bragança – Heaven (Bryan Adams)
Tati Apesar dele ter se encontrado na última performance, já deu, tinha que ter evoluido antes.
Tonho: O problema dele é a idade, cheguei nessa conclusão. Ele mais velho teria mais experiência, teria mais noção de presença de palco, de afinação, mais maturidade. A verdade é que ele é muito cru.
Nath: Ai finalmente ele no bottom. Não tem muito o que falar, foi a mesma coisa e etc.
Rich: Escolha até boa pra ele, a execução que não foi tão forte assim. Fiquei surpreso com esse Bottom, já que o via como grande favorito, porém não teve força para marcar numa performance de sing off.
Ravena – Girl on Fire (Alicia Keys)
Tati Grupo Ravena morreu e foi substituido! Deram a vida nessa performance, mostraram que queriam ir pra final e mereceram vencer esse bottom.
Tonho: A verdade é que elas precisavam de mais tempo juntas pra se desenvolverem e evoluirem. é claro que as harmonias não são boas, que a presença e a quimica podem melhorar, elas tem potencial e infelizmente o pouco tempo de programa não deu pra mostrar elas no auge.
Nath: Amei Ravena, sério! Arrasaram na escolha, no inglês, na presença. Melhor que as músicas da rodada. Amei que elas passam para final, realmente vejo potencial nesse grupo. E adorei o lead sing com a Julia, a melhor voz.
Rich: Nossa, mil vezes elas cantando essa música que “That’s My Girl” e olha que também é internacional. Começaram com atitude, com a versão com rap e cada uma mostrou força na parte solo, é só focar essa energia na harmonia que podem render muito num pós-XF. Nesse Bottom, elas foram bem superiores ao Conrado e mereceram a vaga na Final.