The X Factor USA 2013: S03E15 – Top 12 Performances
ASSISTA AO VIVO
USTV | Outras opções: LINK 1 | LINK 2
Atenção: o The X Factor Brasil não se responsabiliza pela exibição do programa no Brasil, apenas disponibilizamos o link para que os fãs possam assisti-lo ao vivo, então com o USTV você se cadastra de maneira gratuita. Devido ao grande fluxo de acessos recomendamos entrarem no link com antecedência, mesmo assim não é garantia de que ele ficará 100% livre de travar ou ficar fora do ar.
ASSISTA NA ÍNTEGRA
Episódio completo (CLIQUE AQUI) | Legenda (CLIQUE AQUI)
Informações sobre a Legenda (CLIQUE AQUI)Atenção: o The X Factor Brasil não se responsabiliza pela manutenção dos links acima.
Nesta Quarta-Feira (13/11), foi ao ar às 23h (Horário de Brasília) pelo canal americano “FOX” o terceiro episódio dos LIVE SHOWS da terceira temporada do The X Factor USA, com Simon Cowell, Demi Lovato, Paulina Rubio e Kelly Rowland como jurados. Será que seu candidato favorito arrasou na apresentação?
OBSERVAÇÃO: Devidos aos problemas na votação da semana passada, onde não tivemos eliminação, um candidato é eliminado já na Quarta como resultado da votação de Quinta-Feira (07/11). Na Quinta (14/11) dois candidatos serão eliminados.
O The X Factor USA é exibido no Brasil pelo Canal Sony nas TERÇAS e QUARTAS às 23h (Horário de Brasília) com uma semana de atraso. A equipe do The X Factor Brasil não tem nenhum vínculo comercial – seja com os criadores do show ou com sua exibição no Brasil. É apenas um site feito de fãs para fãs de maneira gratuita para que todos possam ter a melhor cobertura do show e seus participantes. Agradecemos a compreensão de todos!
Os comentários dos nossos “jurados” aqui do site contarão também com um “Kellômetro/Rubiômetro” desenvolvidos pela Laura Baptista, que será um selo escolhido por cada um dos nossos comentaristas que são: Nanne (Parceira do Cartas Para Pi), Laura (Comentarista do The X Factor UK), Lívia (Comentarista do The X Factor UK, AUS e NZ) e Rich (Comentarista do The X Factor UK e AUS, e membro da equipe do XFBR). O selo de cada comentarista seguirá a ordem de seus comentários, assim:
Especialmente nesta semana a Laura não poderá comentar o programa aqui conosco, por isso a Renata (Comentarista do The X Factor NZ e AUS) a substituirá.
E claro que nosso quinto jurado será sempre você, que também está convidado a deixar seus comentários aqui no post, concordando ou discordando da nossa bancada, sua opinião sempre será bem vinda.
Acompanhe conosco também em nossas redes sociais, siga nossos perfis no Twitter (@XFactorBrasil) e no Facebook (facebook.com/XFactorBrasil). Participe também do Grupo The X Factor Brasil no Facebook (facebook.com/groups/thexfactorbrasil) Lá, estaremos divulgando tudo, além de poder conversar com outros fãs do programa. Então reúna todos os amigos para frente do computador e divirta-se!
MELHORES MOMENTOS
Eliminado: CARLOS GUEVARA
Lillie McCloud – Ain’t Nobody
Nanne: Eu adoro a Lillie. Acho uma das melhores cantoras que já se passaram no X Factor, mas a apresentação dessa semana foi tão fraca e esquisita, que a única coisa que eu consegui prestar atenção foi no cabelo HORROROSO que ela estava usando. Minha Nossa Senhora dos anos 80… Alguém passa um pente, por favor!
Renata: Ela parecia desconfortável em alguns momentos da apresentação e eu particularmente não gostei do arranjo da música. Ela não precisa se vestir e dar uma de meninona, ela é datada e é boa no que faz. Foi ok.
Lívia: Dividida aqui. Sabia que em algum momento Lillie iria tentar algo agitado para mostrar versatilidade…Mas achei meio estranho…Tinha colocado ela em um pedestal divo e muso e acho que ela desceu dele, foi meio forçadinho, apesar dela ter dançado direitinho, cantou muito bem e interagiu com a platéia, mas não me desceu redondo, sabe? Prefiro a Lillie de antes, mas ainda assim foi legal de se assistir.
Rich: Mais um tema para a LIllie dominar bem e fiquei curioso pela escolha da música, não a imaginava endo animadinha agora, e por isso fiquei com a sensação de não saber bem o que achar. Sua neta Tamera lol foi muito bem no UK com essa música então deixou um nível de exigência que até relevei. Ela estava mais solta, descontraída, assim serviu para ficar bem legal. Gosto da Lillie sendo a divona que é.
Carlito Olivero – Rhythm Is Gonna Get You
Nanne: O Carlos Guevara foi embora, mas o Carlito continua e a gente continua sofrendo com as apresentações esganiçadas desse projeto de Pitbull. Gente… Que coisa horrorosa! Um dia eu vou descobrir quem foi que ele pagou/comeu pra continuar no programa.
Renata: Já tá liberado dançar mais do que cantar? Foi impressão minha ou ele só tinha uma frase pra gravar + oê + ouá? Sim, foi melhor que as apresentações da semana passada dele, mas pra mim ele é apenas medíocre.
Lívia: Gente, esse é o estilo dele, latino lover meio Enrique Iglesias-ish. Tem seu público. Não achei horroroso, curti o arranjo, ele sabe dançar e cantou bem, única coisinha ruim é que em alguns momentos ele foi engolido pelos dançarinos acho que pelo figurino, mas na boa? Não achei ruim não.
Rich: Eu não entendo essa voz grossa que ele faz em alguns momentos, sério, fica bem estranho terminando frases com isso e tal, mas fazer o que se é o estilo dele né? Foi tudo até direito quando usou a dança, só que não é um candidato tão forte assim (pelo menos pra mim). Pelo menos já foi melhor que as outras duas apresentações dele da semana passada.
Rion Paige – We Belong
Nanne: Eu tento não gostar da Rion, mas pela terceira semana consecutiva a loirinha tem feito um bom trabalho. A voz tá bem melhor, mas ainda acho que ela continua no programa pelo coitadismo. Ela deu umas escorregadas nos agudos, mas nada que fizesse a apresentação ser ruim.
Renata: Ok, quem me conhece sabe que não sou muito fã da Rion, tô tentando ser imparcial… a performance teve alto e baixos, ela começou marromenos e quando ela vai pras partes mais agitadas, perde muito controle vocal. Achei que songchoice foi boa, acho que foi que mais curti dela, apesar de ter feito umas caretas em alguns momentos.
Lívia: Parece que as apresentações são sempre iguais, as jogadas de cabelo, os movimentos das pernas, o olhar dramático…Não me apetece mesmo. A voz essa semana foi fraca, mas a versão da música foi fofinha, bem disney que é o público que ela deve atingir. Queria ver ela caminhando pelo palco, interagindo mais, existe os microfones estilo Sandy e Junior ainda…No geral, achei só ok.
Rich: Vamos parar com essas batidinhas de pernas hein Rion?! Só eu que achei que a voz dela estava meio chorosa? Gosto da música e gosto quando dão força para a apresentação, vai ver por isso a voz dela não conseguiu casar muito com ela, sem falar da levada country que não ficou tão presente como deveria. Estaria a Demi fazendo a garota não ficar tão country quanto deveria? Até porque já temos mais dois acts no estilo.
Sweet Suspense – Hey Mickey
Nanne: Visualmente, a apresentação das meninas do Sweet Suspense foi ótima, mas vocalmente falando… DEUS É MAIS! Eu concordo com a Demi, não via a hora de terminar a performance das meninas. Não rolou, as vozes não se encaixaram e elas miaram mais do que o normal.
Renata: Sdds Pitch Perfect. Eu queria entender porque colocam tanta base quando elas vão cantar, a mais alta, então, é só abrir a boca que já vem backing vocal pra segurar, as harmonias estavam boas pelo menos… Achei tudo bem morno, ficou bem linear, não me empolgou. Elas precisam de star quality, acho que estão fadadas ao flop.
Lívia: Adorei toda a produção, figurino, interação com público! Vocalmente elas ainda precisam melhorar horrores, a harmonia não funciona, as vozes não combinam, mas isso leva tempo, e acho que as meninas estão evoluindo. Para ser um tema anos 80, elas conseguiram ser bem moderninhas, gostei!
Rich: Adorei! Faltou só umas 20 líderes de torcida no palco balançando popons e coreografias elaboradas no maior estilo da saga “As Apimentadas” ♥. Elas com apresentações agitadas podem funcionar ainda mais se tiverem a dedicação precisa, e claro que precisam cortar esse cordão imaginário que fica deixando todas agarradinhas, até se separaram um pouco e foi bem melhor.
Tim Olstad – Against All Odds
Nanne: Tim, Tim, Timzzzzzz. Dos meninos, o Tim tem a melhor voz, mas é o único que não tem o tal X Factor. Chato como sempre, com músicas velhas como sempre e usando roupas bregas como sempre. Tá na hora de pegar o beco, hein!
Renata: Tim tem a bela capacidade de sugar toda a minha vontade de viver a cada apresentação. Ele é um porre. Não sou obrigada.
Lívia: Poderia ser mais previsível e chato? Não. Sério, acho que já deu né minha gente? Ninguém quer um cantor de bar como vencedor desse programa já prejudicado, foi chato, foi monótono, foi sem graça, foi bem Tim.
Rich: Ele quem deveria ter rodado lindamente já. Não vou pedir desculpas para quem torce pelo Tim já que somos criticados mesmo concordando ou discordando então esse cantorzinho de Karaoke tem mais é que sair, olhem só o repertório, algo que só “agrega a reality show” se for uma versão melhor que a original ou ainda algo diferente, mas cantar exatamente como mil e uma pessoas fazem em qualquer esquina do país é complicado. Foi forçado, foi boring, tem muita gente melhor aí no programa. The X Factor não é programa onde a voz é o principal foco, tá na hora de aprenderem a diferença mesmo.
Khaya Cohen – Borderline
Nanne: Khaya Cohen… QUE APRESENTAÇÃO FOI ESSA? Com direito a sensualização e pulinhos empolgados da Demi Lovato! Eu gostei muito da versão dela pra Boderline. Khaya tem uma das melhores vozes do programa, mas ainda acho que ela fica tentando fazer cover da Amy e não precisa disso.
Renata: MARAVILHOSA. Tô impressionada como ela melhorou a presença de palco de Mercy pra cá, viu! Ela, pra mim, tem o melhor timbre da competição, meio Whinehouseano lol, e uma das melhores vozes. Ela sambou! Muito bom, amei <3
Lívia: Odiei o short. De resto, AMEI. Que evolução essa menina está mostrando!!! Diminuindo o cover de Amy que faz sempre e deixando a música mais com a cara dela, dançando, dominando o palco, sendo bem performer, estou chocada com a evolução, mostrando que é uma excelente candidata. Amei a música pra ela e a Khaya soube levar vocalmente muitíssimo bem!
Rich: Olha só quem vem evoluindo bem direitinho semanalmante 🙂 Khaya já está bem melhor no palco, gostei bastante da apresentação e aquela parte perto do final que fica mais lentinha foi uma lindeza sem fim! Arrisco dizer que até agora a Khaya é o melhor trabalho da Demi como mentora (contando também com o ano passado). Muito bom, Khaya!
Restless Road – Footloose
Nanne: Boy Magyas ativar! Eu não consigo julgar essa apresentação por 2 motivos: 1) Toda vez que escuto a música começo a cantar junto; 2) E também começo a dançar. Mas falando sério, eu gostei da apresentação dos moços, acho que eles melhoraram da semana passada pra cá, e a voz de arroto voltou o que deixou a mulherada bem empolgada. Eles vão longe, viu!
Renata: Toda vez que eles vão harmonizar entra um backing vocal que nem escutamos eles! Além disso, esse bombado canta mal, hein, só precisa ficar sendo lindo ali.Entendi agora porque o orelhudo é o lead singer, é o único com presença de palco, mas achei que o Zach delicinha foi muito bem hoje. Enfim, eu não entendo a pimpação neles, são superestimados, mas achei a melhor deles até agora, foi fun.
Lívia: Ao menos Simon está tentando deixar os meninos mais versáteis…Gostei da escolha da música e até que curti vocalmente, mas nada que me fizesse amar não. Ainda odeio a voz grossa do pirralho lá, e acho que o mais gato deveria se impor mais vocalmente. Foi divertido.
Rich: Grandão ainda não consegue se soltar em músicas agitadas e colocar melhor a sua voz, fica tudo para o orelhudo dar conta, já que o bonitão né? Fica com uma cara perdida e a voz não colabora tanto. Achei a escolha interessante, a apresentação foi boa, só que não passou disso. Se o Simon for esperto escolherá um tema para as próximas semanas onde valorizem mais o country deles, já que na única apresentação country mesmo, foi na Quinta passada e não foram tão bem.
Rachel Potter – Alone
Nanne: Rachel Potter e a grade – AMOR ETERNO! Rachel veio com uma versão sexy e deeeva, com direito a vento na cara, amor pela grade e um grito que quase estourou os meus tímpanos. Até o momento do grito ela tava bem, mas então decidiu gritar e bleargh, acabou com a apresentação! Ela é deeeva, mas precisa parar de tentar chamar atenção com gritos alucinados.
Renata: Gostoda Rachel, meu único problema com ela é que ela não conecta muito bem com a música, porém… Gostei do clima meio dark, os vocais foram muito bons na maioria da música (tirando o grito sofrido), acho que foi a performance dela que fiquei mais presa, pode ir longe se o Simon parar de tentar sabotar ela.
Lívia: Elvira rainha das trevas, é você? Hahahahaha. Olha, me senti vendo um filme mesmo dos anos 80 com a moça sensualizando com o ventilador na cara! Rachel ao menos se joga, se dedica e isso fica muito claro, ela realmente quer tudo isso. Gostei, achei divertido, ela cantou bem até começar a gritar, aí desandou, mas olha, ao menos foi algo diferente do country sem deixá-la perder suas raízes, então gostei da tentativa. Grite menos na próxima, Rachel. #potterazzi
Rich: Cantora country cantando “Alone”, de quem você lembra? CARRIE UNDERWOOD, claro! Sou fã dela e venho elogiando sempre, ela se dedica tanto e mostra um esforço tremendo para ser “aceita” e ter uma performance boa, que “garrei” amor =x Gostei da apesentação em si, só teria cuidado com esses gritos, porque tiveram muitas partes boas, mesmo achando sua voz um pouco mais grave que o normal em certos momentos. MAS VAMOS LÁ PRA FINAL, RACHEL /fãs
Ellona Santiago – I Wanna Dance With Somebody
Nanne: Todo mundo tem um amor pela Ellona, mas eu não consigo gostar dela. Acho fraca nos vocais e acho que ela pensa que está em um reality de dança. Filha, tá na hora de você ir pro SYTYCD e deixar o programa pra quem realmente canta…
Renata: Ellona tem um vozeirão, presença de palco, dança bem, é fun, ela é o pacote completo. Acho que o arranjo da música poderia ter sido melhor, ela tomou um belo de um tombo, levantou like a pro e melhorou depois disso, o final foi muito bom. Espero que ela vá longe.
Lívia: Começou muito bem, o meio foi mais ou menos e o final foi ótimo! Olha, acho que o amor por Ellona vem pelo simples fato que ela consegue dançar muito e ainda assim segurar a voz muito bem. A menina andou de um lado pro outro, dançou, seguiu coreografia, subiu em carro,desceu,subiu e ainda consegue aqueles agudos e nós não escutarmos nem um suspiro de cansaço? Sério, acho isso excelente. Pra mim ela transborda X Factor. Arrasou.
Rich: Concordo com a Lívia, começou bem, o meio tava mediano e encerrou muito bem com esse vozeirão e com os agudinhos lindos! A queda nem atrapalhou, foi lá e continuou a apresentação, ganhou ponto por isso, tem gente que pararia e se abalaria mesmo. Como já tivemos “Titanium” de baladinha, quando teremos a próxima? É bom ficar variando entre agitadas e baladas e a Ellona tá fazendo muito bem isso.
Josh Levi – Straight Up
Nanne: Que grande surpresa! Josh foi um dos melhores da noite! O que não é muita coisa diante dos candidatos, mas ele surpreendeu muito. Finalmente o mini Usher fez jus ao seu wildcard!
Renata: Não consegui me decidir se gostei da songchoice, mas ele cada semana prova que é o melhor boy disparado. Começou marromenos, foi melhorando aos poucos, mas acho que nunca chegou no que poderia ter sido. Vocalmente ele pode melhorar, mas adoro a presença de palco e se evoluir na competição e a Paulina não cagar, ele vai durar ainda.
Lívia: AMEI. Agora assim me justificou ter voltado. Nossa, foi muito profissional! Me senti no show do menino,hahahaha, adorei tudo mesmo, coloco ele no mesmo grau de Ellona, sabe fazer de tudo! Arrasou mesmo.
Rich: A SALVAÇÃO DA CATEGORIA BOYS! Tem que serguir essa linha, com vocais decentes e ainda bem de coreografia sem ser nada exagerado, foi tudo bem direito, e agora sim podemo dizer que o wildcard valeu a pena.
Jeff Gutt – I Just Died In Your Arms Tonight
Nanne: Jeff mostrando como se canta um bom rock. Gostei muito da apresentação dele. Pode ser que ele não seja versátil e que só tenha esse estilo roqueiro de ser, mas pelo menos ele já sabe o que quer, né? Mas o que mais me chamou atenção na escolha da música é que eu já tinha ouvido uma versão em português dela e não consegui parar de cantar..”Vai, Vai na paz e não volta jamais… Quem vive de passado é museu…”
Renata: Ai, tenho muita preguiça dele. Toda semana mais do mesmo. Acho ele exagerado e bem podia tirar a batata da boca pra cantar. Por mim pode ir já. #SddsJames
Lívia: Olha, ao menos não veio de Bon Jovi e afins, gostei da escolha, foi diferente. E ele tá bem fortinho, né? Que bom,rs. Não gostei foi da repetição gigantesca do refrão, acho que devo ter escutado mil vezes ‘I Just Died in Your Arms Tonight’, o Jeff é isso aí, rockeiro básico, canta direitinho, tem a rouquidão característica e sabe por isso direitinho nas músicas,tem seu público, não tem muito diferencial pra mim e até agora ele fez um feijão com arroz, estou esperando o camarão ainda.
Rich: Aff, Nanne “roubou” meu spotlight de falar da música nacional por conta do forró com essa versão HAHAHA. Gente, porque não colocam logo esse VT de entrada do Jeff dele com o filho, já que né? Achei melhor do que a apresentação do Top 13.2, mas ainda prefiro que ele seja como “Say You Say Me”. No final das contas eu curti.
Alex & Sierra – Addicted to Love
Nanne: E o casal fofolete fez uma de suas melhores apresentações, viu! O Simon não curtiu, mas eu adorei! Os dois estavam lindos e os vocais foram ótimos! Sierra até ficou gata, o que vamos combinar, não é tão fácil assim!
Renata: Eles já chegaram no programa prontos:vocais lindos, harmonias perfeitas e um arranjo delícia toda semana. Gostei do staging, foi uma boa ideia separar eles um pouco pra ver se Sierra parava com as patetices dela, apesar de eles realmente serem melhores juntos. Sierra cagou de leve, mas sou suspeita pra falar, porque adoro os dois, mas sem dúvidas junto com Khaya, os melhores da noite.
Lívia: Como assim, Simonzinho? Eu amei tudo isso! Amei o conceito, as salinhas separadas, o visual, as carinhas deles enquanto estavam separados, até os solos de cada um funcionou bem pra mim! Amo essa dupla e acho que eles podem realmente ter um pedacinho no mercado pra eles! Lembro daquele trio country, Lady Antebellum…Ai, adorei a versão da música, cantaram tão direitinho…
Rich: Eu adorei toda a apresentação e Simon tem mais é que se ferrar e não ficar criticando o próprio act =/ Sera uma tentativa de pimpar ao contrário? Fazer o povo ficar com raiva dele e votar bastante? A performance foi uma delicia do começo ao fim, não estranho esse “favoristismo”, já que são muito bons.