The X Factor UK 2012: S09E18 – The Final 10 Performances
LINKS PARA DOWNLOAD
Temporariamente indisponível.














Veremos a seguir nos vídeos abaixo seguido de nossos comentários, onde nossa bancada é composta por Lívia, Edu e Rich. Só que nesta semana a Lívia não poderá assistir ao vivo conosco, e então convidamos a Laura que é uma leitora fiel aqui do site.
Estaremos exibindo aqui um review com o que aconteceu durante o programa e com videos com os principais momentos. Se você quiser acompanhar conosco toda jornada em busca de uma nova estrela, siga nossos perfis no Twitter (@XFactorBrasil) e no Facebook (facebook.com/XFactorBrasil). Lá, estaremos divulgando os links que transmitem o show, além de poder conversar com outros fãs do programa. Então reúna todos os amigos para frente do computador e divirta-se!
MELHORES MOMENTOS
OBS: A candidata Lucy Spraggan está muito adoentada e por conta disso não se apresentou nesta semana, voltando assim na semana seguinte no Top 10. Algo semelhante já aconteceu no programa com Diana Vickers na quinta temporada do show, em 2008.
Kye Sones – Let Me Entertain You
Laura: Não gosto de Kye. Não entendo o que ele quer ser. Ele é rock? Ele é pop? É um adolescente que esqueceu de crescer? Hoje achei que ele finalmente pareceu estar cantando algo que poderia ser parte de um show dele. Mas é inevitável comparar essa música com a versão original de Robbie e acho que isso complica. Foi qualquer coisa, sem graça e nada memorável, mas a única performance dele até hoje que não quis dormir. Acho que o tema nessa escolha veio do terror que Gary Barlow passou por causa do sucesso de Robbie.
Edu: Song choice incrível, essa música é ótima e teria muito potencial se não fosse o fato de terem tirado o ar mais rock dela e deixado mais pop e lenta. A velocidade da música original é muito mais rápida e animada do que essa aí. Não vi nada de Halloween na performance que poderia ter aparecido em qualquer outra semana com outro tema, tentou sensualizar e não deu certo. Eu fico com a impressão que o Kye é um boy que passou do tempo e não aceitou isso ainda. Parece um ex participante de uma temporada de uns sete anos atrás que envelheceu e esqueceram de avisar, aí ele fica pra sempre com essa cara de “tentando emplacar”.
Rich: Robbie Williams CARD do Kye foi até bom viu? No Bottom da semana passada eu preferi o MK1, mas essa semana ele foi muito bem, não foi aquele paradão da semana passada, cantou algo que achei que combinou com ele, estava até mais “animado” no palco, e usou todo o rimel do camarim todo de novo? Achei a melhor apresentação dele até agora, bom sinal né?
Union J – Sweet Dreams
Laura: Union J cantou Leona Lewis na segunda semana. Kelly Rowland na terceira. Nenhuma surpresa que estão cantando Beyoncé na quarta (espero Madonna semana que vem). O arranjo ficou muito legal e combinou com eles, que a cada semana ficam mais The Wanted que One Direction. Deveriam seguir essa linha mais dance para se diferenciar. A estrela do grupo é Jaymi que deveria sair cantando solo e ser uma diva pop.
Edu: Só cantam música de diva, né? Acho coerente. Mas cadê o conceito Halloween? A moral é que eles tavam naquele carro, bateram, morreram e viraram espíritos que cantam Beyoncé? Foi quase um solo da diva Jaymi, que devia voltar no ano que vem pra categoria boys como um Rylan com voz, sambando sem fazer tipo de machinho naquele palco. Achei sem graça, achei esquecível. Não me surpreenderia se fossem pro bottom amanhã.
Rich: Tipo, o Louis tá fazendo eles ficarem com cara de District3 em cantarem balada? Gosto dessa música, adoro a Jessica Sanchez cantando no American Idol desse ano; Com os garotos também ficou bom, gostei do final dado e um pouco da harmonia, só acho que também poderiam ter sido melhor explorados com alguma música mais forte pelo menos.
Rylan Clark – Toxic / Horny / Poison
Laura: Toxic! Apenas uma das melhores músicas pop já feitas! Se alguém ia trazer o Halloween ia ser Rylan, nem que fosse pelo terror dos vocais. O começo foi praticamente um ritual, com vocais apenas medianos. Depois piorou e perdeu força pela falta de voz de Rylan. Mas foi a performance mais divertida da noite, Rylan é carismático e engraçado. Não é cantor mas é mais legal que metade dos cantores na competição. Rylan prometeu ao Gary que, se ele ficar, vai cantar sério semana que vem. Dá última vez que isso aconteceu tivemos We Foud Love da Rihanna.
Edu: Mas que ritual illuminati, haha. Achei batidão, achei animado… como sempre! Nicole só colocou música dela ali no meio do mashup pra voltar pros charts doiTunes que eu sei. O palco e a produção toda da apresentação foram perfeitos, os vocais nem tanto. Mas who cares? É o Rylan!
Rich: De longe o pior vocalmente da temporada, que se não for pela tosquice ou produção para chamar a atenção não funcionaria nada bem, impressão minha ou a voz dele estava pior que o de costume? Pelo menos o Gary conseguiu dar umas gargalhadas, mas desculpa aí quem curti o Rylan, eu já cheguei a achar as performances dele mais “divertidas”, hoje em dia acho que não tá funcionando mais.
Ella Henderson – Bring Me To Life
Laura: O refrão não funcionou, o coro estava fraco. O arranjo teve alguns problemas, a música parecia no mesmo tom e faltou explorar a dramaticidade da original. Mas mostrou a força da voz dela e foi legal tentar fazer algo mais diferente. Agora já sabemos que esse diferente não funciona muito bem. Entendo Tulisa querer buscar uma identidade pra Ella fugir um pouco das comparações com Adele, mas ainda precisa achar o ponto certo.
Edu: O pessoal tava numa animação antes que eu achei que fosse ser algo estilo performance of the series. Que nada… quando tirou a capa vermelha com aquela cara de “surpresa, estou arrasando” eu imaginei que por baixo ia ter algo melhor que um vestidinho preto de sempre, tapando até o pescoço. Vocalmente foi bom, sempre é. Mas foi fraco como performance, faltou força, foi mais do mesmo. De nada adianta dar uma música mais rock pra ela, pra no fim das contas virar a mesma coisa puxada pra balada de sempre. Tá na hora de acordar, Tulisa.
Rich: Chapéuzinho vermelho 🙂 Olha que eu tava super animado para ver a Ella que venho elogiando há algumas semanas já, e agora ela não foi como estava imaginando =/ Achei a música errada, no refrão faltou algo, ficou aquela apresentação com cara de que poderíamos ter tido bem mais dela. Mas claro que comparando com muitos que ainda estão na competição ela está bem acima.
Christopher Maloney – (I Just) Died in Your Arms
Laura: O que Christopher está fazendo nesse programa? Perdido no tempo, devia estar em um reality show de 10 anos atrás, não no programa que premiou Little Mix ano passado. Datado, chato e nem tentou ser Halloween. Minto, o horror que sinto em ver essa pessoa no programa deve ser o que fez essa performance estar no tema. Gary nem está tentando com essas escolhas. Christopher é a piada do programa e o voto dos trolls.
Edu: Passei esses dois minutos de apresentação me questionando o que esse cara ainda faz nesse programa e o porquê de eu ainda estar vendo isso. Ah dá licença. Não sou obrigado. Tulisa: te amo.
Rich: Aí que fiquei já pensando no sofrimento que seria ver o Christopher depois da Ella, dito e feito, que coisa tensa, tá fazendo hora extra aí. Tudo errado, nisso, tu-do!
District3 – Every Breath You Take / Beautiful Monster
Laura: LARANJA MECÂNICA! Não acredito que vi uma performance com roupas estilo Laranja Mecânica no programa, possivelmente uma das coisas mais Halloween do dia. Não entendi muito bem a escolha de músicas para o mash-up. Pareceu que Louis quis misturar velho e novo mais uma vez, para deixar harmonia e diversão em evidência. Mas no fim só conseguimos comparar a atuação deles nas músicas, foram muito diferentes. Começou bem, mas a parte de Monster teve problemas vocais e não funcionou. Pelo menos a dancinha foi divertida.
Edu: Arghhh. Figurino, palco, song choice. TUDO FLAWLESS. Sou fã desde criancinha. Sempre falei que eles eram bons e via potencial além das baladas anos noventa que eles vinham cantando. Sério, Union Gay who? Já quero debut album, turnê, vou montar um fã clube. Foi a melhor apresentação da noite pra mim.
Rich: Eu tô a cada semana achando que Union J e District3 estão começando a andar na mesma LINHA de estilo, principalmente com eles aí se agitando semana passada, mas nessa apresentação o que foi isso? Essa cota de Mashup já não acabou? Não entendi a mistura dessas duas músicas e eles voltaram a serem medianos demais, achei tudo bagunçado.
Jahmene Douglas – Killing Me Softly
Laura: Halloween no X Factor = fumaça e cenário sombrio. Jahmene nem um lápis de olho colocou para fazer de conta que estava no tema. Continua parecendo que vai do programa direto para sua turnê de hits do passado em casas de repouso. Que isso aconteça o mais rápido possível para não sermos obrigados a acompanhar essas apresentações chatas.
Edu: Cadê Halloween? Achei boring, achei fraco. A pior apresentação dele até agora. E trocando a letra da música como se a gente não soubesse que ele curte, risos. Ponto positivo: não teve os gritos exagerados e agudos de sempre. Cada vez acho mais parecido com o Brick de The Middle.
Rich: Já não gosto do candidato e ele canta uma música que eu DETESTO de tanto já ouví-la em programas assim, mas até que tava aceitável no começo, depois começou a ficar chatinho e fazendo esses efeitos com a voz do “OoOoOh” que me aborrecem profundamente, até o arranjo tava quase parando de tão empolgante que tava!
Jade Ellis – Freak Like Me
Laura: Jade sambou no visual. Tava muito no tema e o começo foi fierce. Finalmente ela seguiu o visual mais urban da photoshoot dela. Depois que ela começou a se mover a performance perdeu um pouco da intensidade. Foi bom, mostra uma evolução por tentar algo diferente, mas poderia ter sido melhor se o arranjo tivesse crescido com a música.
Edu: Só a song choice já me ganhou! E esse visual lindo estilo exterminadora de sapatão? Versão bem diferente da original, mais r&b no começo… E gosto muito desse tom de voz dela! Finalmente veio mais urban excêntrica fierce. Gostei bastante.
Rich: Ah gente, eu adorei ;P Esse efeito do começo tava legal, até o lance com o microfone, mas eu pensei mesmo que ela estaria mais animada até pelos spoilers e tal, mas conseguiu ser melhor que semana passada, sempre tenho a sensação de que ela estará no bottom, mas cantou tão bem hoje e mostrou que tá se esforçando, que merece mesmo continuar 🙂
James Arthur – Sweet Dreams
Laura: Música reciclada da apresentação da Rainha Kitty ano passado. James usando lápis de olho preto para dizer que está representando o tema e respeita o programa, mas a cara de ‘não to nem aí para o que você acha’ permanece. Ele sempre parece que não queria estar ali, se acha superior e ‘mais artista’ que os outros. Mas foi legal, teve intensidade e o visual estava ótimo.
Edu: Tão abusando dos rituais illuminatis nesse palco hoje. Se eu já achava ele com cara de lésbica masculina, com essa maquiagem de hoje achei muito mais. Ele pode ser bom vocalmente ou o que for, mas essa falta de star quality e de presença de palco somados à arrogância, antipatia e essa pose de superior estragam qualquer chance de eu gostar dele. Mas já tô consciente que ele vai ganhar e mais uma vez fazer aquele perfil estilo Matt Cardle ou vencedores do Idol, que
lançam disco e até quem ficou em quinto lugar acaba vendendo mais. Passo.
Rich: Desculpa sociedade, mas a Kitty eternizou essa música com sua performance do ano passado e o James ficou muito longe de conseguir fazer o que ela fez. Pois bem, a apresentação do James foi boa, ele cantou com cara de sofrido, oh wait, é a cara dele mesmo ;P Gostei mais dele essa semana do que da semana passada, o fato de gostar da música também ajuda, visto a semana tão fraca, ele pode ter ficado entre os melhores, até.
ATENÇÃO: Amanhã (28/10) teremos o RESULTS SHOW às 17h (Horário de Brasília), onde veremos a eliminação de um dos participantes do reality musical. Além disso, teremos as apresentações de FUN e ROBBIE WILLIAMS! Vai perder? Fique ligado aqui, no THE X FACTOR BRASIL!