rickbonadio-top4adultos2016-noticia01

X Factor BR 2016: Rick Bonadio explica os critérios para formação do seu Top 4

rickbonadio-miniA etapa do Desafio das Cadeiras da primeira temporada do X Factor Brasil estreou nesta Segunda (10) com Rick Bonadio montando seu Top 4 Adultos, e não tivemos uma noite tranquila, com resultados que agradaram uns e nem tanto outros, mas para explicar o que aconteceu o jurado revelou ao site oficial quais foram os critérios usados.

“Recorri à minha profissão de produtor e me isentei de qualquer relação com o candidato e de qualquer opinião externa. Fiz exatamente o que eu faço quando estou trabalhando: quem eu achei que eu pediria para cantar de novo se fosse uma tomada de DVD, por exemplo, eu guardei na minha cabeça indicando que aquela apresentação não estava tão boa”, explicou.

Para o jurado, esta é uma das fases mais difíceis do programa até agora. “O cara que inventou isso é sádico. Procurei ser justo com meu conhecimento e com meu ouvido. Como a plateia gritava muito alto, em alguns momentos eu tinha que sentir o participante, a interpretação e o contexto do ambiente. Algumas apresentações me surpreenderam para o bem, e outras para o mal”, admitiu.

rickbonadio-top4adultos2016-noticia01

Entre os destaques da noite, Bonadio citou Cristopher Clark e Tamires Alves. “No ensaio, a Camille foi muito boa, mas no palco o emocional a derrubou. Já o Cristopher, que no ensaio foi correto, meio burocrático, na hora da apresentação se superou, colocou muita emoção, e sem dúvida foi a melhor apresentação. Outros que eu tinha receio, como a Tamires que é inexperiente e não está preparada para toda essa pressão, aguentou a onda e fez muito bonito”, elogiou.

E sobre a eliminação mais difícil de ser feita, a saída de Cecília Militão foi uma das mais doídas, na opinião do produtor. “Naquele momento já era uma questão de escolha. Não é que ela foi mal, mas foi uma decisão baseada nos critérios que adotei, de detalhes mesmo”, justificou. Ao final do episódio, vimos que o Top 4 do jurado foi formado por Tamires Alves, Prih Queiroz, Rafael Oliveira e Cristopher Clark.

A etapa do Desafio das Cadeiras continua nesta Segunda (17) às 22h30 (Horário de Brasília) na Band.

Ouça o PODCAST sobre o Desafio das Cadeiras 1 e 2 do X Factor BR 2016