TheXFactor-NEWS2015

Volta do Bootcamp “tradicional” e Judges’ Houses ao vivo podem ser mudanças do The X Factor UK 2015

Em nova estratégia de Simon Cowell teremos – ou não – a volta do Bootcamp “tradicional” na décima segunda temporada do The X Factor UK, numa tentativa de aumentar a audiência.

Nos últimos anos, a fase do Bootcamp foi na Wembley Arena – tornando-se mais brutal em 2013 quando o 6 Chair Challenge foi introduzido.

Como resultado, o show se afastou das interações entre os candidatos, mas fontes relatam que Simon quer trazer isso de volta, fazendo a etapa novamente nas mansões, na esperança de atritos e barracos entre os participantes mais exaltados.

“Quando o Bootcamp foi realizado em hotéis e mansões, ele provou ser uma grande rodada da competição. Inevitavelmente tivemos alguns competidores muito ruins, algumas pessoas não tão boas”, disse uma fonte.

“Mas não á dúvidas de que era um grande atrativo do show, agora que ele voltará estamos certos de termos mais exaltações de alguns participantes”, acrescentou.

Não está claro se o Six Chair Challenge – que vê cada jurado escolher seus seis acts para as Judges’ Houses – deixar a grade, mas a continuação da fase ainda é incerta.

Esta não seria a única mudança de formato planejada para este ano, alguns produtores esperam filmar as Judges’ Houses ao vivo, onde cada mentor daria seu resultado em algum lugar do mundo ao vivo para todos os telespectadores – falta saber como dividiriam os apresentadores e equipes para todas os resultados serem na mesma semana.

Mais informações sobre a nova temporada do XFUK serão reveladas em breve, já que as audições começam a ser gravadas esse mês e ainda não temos data de estreia no UK, porém aqui no Brasil será em Setembro pelo Canal Sony – e claro a cobertura mais completa e detalhada você acompanha aqui no XFBR.