TomBleasby-NEWS

The X Factor UK 2015: Tom Bleasby pede para deixar a competição

Depois de conseguir uma vaga nas Judges’ Houses pela Six Chair Challenge, Tom Bleasby deixa o The X Factor UK 2015.

Apesar de ter sido uma das seis escolhas de Nick Grimshaw, o jovem de 19 anos não será mais parte da categoria ‘Boys’. Em um comunicado no site oficial, o porta-voz do reality show disse: “Nós podemos confirmar que Tom Bleasby optou por retirar-se da competição por motivos pessoais.”

O cantor acrescentou: “Devido a motivos pessoais decidi deixar a competição. Obrigado a todos os jurados, especialmente Nick por confiar em mim. Quero desejar boa sorte a todos os participantes e agradecer ao público que me apoiaram.”

Mais detalhes sobre o que acontecerá na categoria e quem viria para a sexta vaga serão ditos nos próximos dias.

ATUALIZADO (16h)

Pouco tempo depois a ITV divulgou uma entrevista com Tom no site do programa, onde o cantor deu mais declarações sobre a decisão:

“Foi uma decisão difícil, acho que realmente descobri o que queria no 6 Chair Challenge. Não me sentia vocalmente preparado para a competição e a pressão do show. Sou novo como cantor, em Março estava cantando no meu quarto, então nunca fiquei me apresentando. Ainda estou me descobrindo e na competição temos cantores incríveis e sinto que preciso de mais tempo para ficar melhor, já que não me sinto forte o suficiente.”

Quando perguntado sobre Nick como mentor, ele explicou: “Nick foi incrível, ele foi muito solidário e me dar uma das cadeiras foi uma demonstração de fé em mim. Foi uma sensação incrível, mas ainda estava em dúvidas sobre mim mesmo, se queria estar na competição. Nick é um mentor fantástico e eu realmente quero agradecer-lhe por todo o seu apoio.”

Tom também teve a oportunidade de dizer suas “últimas palavras na competição”, falando para o site oficial: “Este não é o fim, é apenas um novo começo. Só não era o certo para mim neste momento. As coisas mudam e eu realmente aprecio a oportunidade do The X Factor – foi realmente uma grande coisa e o fato de que fui capaz de vir ao show e cantar foi incrível.”