XF.News02

The X Factor UK 2015: Audições somente nas arenas

As audições nas salas somente com os jurados seriam, mais uma vez, retiradas do reality show.

As audições em sala fechada apenas com os jurados foram usadas até 2008, em 2009 o programa adotou o esquema do Got Talent, fazendo os candidatos se apresentarem apenas diante de uma arena.

No entanto, em 2013 os produtores voltaram com as salas fechadas em comemoração aos 10 anos do The X Factor UK, mas com um formato de “Double Audition”: Depois do candidato ser aprovado na sala pequena, ele ainda se apresentaria para os jurados mais uma vez, só que agora com plateia. Como vemos no exemplo abaixo:

Agora fontes relatam que os produtores decidiram acabar com essas audições fechadas e se concentrarem mais nas performances de arena.

“Simon sempre preferiu as grandes arenas para as audições, já que ele gosta de ter o público como um quinto jurado”, disse uma fonte. “The X Factor não é apenas sobre os vocais – é sobre como você se apresenta e se comporta numa multidão, por isso faz mais sentido voltar somente às arenas, e todos concordaram”.

A fonte ainda acrescentou: “Simon disse que não haveria mudanças este ano e ele está determinado a fazer desta temporada uma das melhores. Os números não foram tão ruins na última temporada, mas não foram tão satisfatórios como antes, então ele fará de tudo para conseguir ótimos resultados novamente.”

E aí, o que acharam da provável mudança?