SimonCowell2016-NEWS1

Simon Cowell confirma mudanças nos Live Shows do X Factor UK 2016

SimonCowell-MINI2016Simon Cowell confirmou que teremos algumas mudanças nos Live Shows do The X Factor UK – incluindo uma que ele queria por em prática há muito tempo.

A décima terceira temporada do reality show estreia neste Sábado (27) e voltou ao “básico”, com as audições apenas nas salas pequenas, o retorno de Dermot O’Leary como apresentador, assim como a volta de Sharon Osbourne, Louis Walsh e Nicole Scherzinger, mas parece que nem tudo ficará “como antes”, já que Cowell revelou que os produtores querem mudar um pouco a fase dos shows ao vivo.

“Nós teremos algumas alterações nos shows ao vivo. Implantaremos algo que venho animado há bastante tempo e fará o show bem mais divertido”, disse. No entanto, ainda temos que esperar para descobrir o que isso quer dizer, com Simon completando que “tudo será revelado em breve”.

Nos bastidores existem comentários de um sistema de pontuação, que serviria para os jurados avaliarem o desempenho dos participantes e darem uma nota para cada um. Numa imagem vazada durante os ensaios da décima segunda temporada, em 2015, viram que pontos seriam dados por vocal e performance, porém a ideia foi abandonada antes dos lives começarem.

Mais rumores incluem a revelação semanal das colocações de cada participante na votação, que para quem acompanhou ao The X Factor USA, sabe muito bem como funcionou, assim como o acréscimo de um quinto jurado imparcial diferente a cada semana para ser o voto de minerva em casos de deadlock.

A nova temporada do XFUK estreia neste Sábado (27) às 16h (Horário de Brasília) na ITV, aqui no Brasil ele estreará no Domingo (28) às 21h55 (Horário de Brasília) pelo Canal Sony.