Saara Aalto representará a Finlândia no Eurovision Song Contest 2018

Após várias tentativas anteriores, Saara Aalto finalmente competirá no Eurovision Song Constest em 2018. No entanto, Saara escolheu representar a Finlândia, seu país de origem, ao invés do Reino Unido. A cantora foi segunda colocada no X Factor UK em 2016 e tentou participar da competição europeia por três outras vezes, mas sempre ficou em segundo lugar.

Confirmando que estaria competindo oficialmente em 2018, Saara também brincou: “Sei que esta jornada será fantástica independente dos resultados atuais. Claro que estou visando vencer o Eurovision Song Constest – ou, pelo menos, terminar em segundo lugar! É algo no qual tenho sido excelente, sem dúvidas.”

Três opções de músicas serão dadas à cantora para que ela apresenta em um programa de TV finlandês e o público decida qual deve ser a canção representante do país. “Esta será uma excelente experiência para toda a Finlândia! Tenho uma equipe finlandesa e internacional muito forte comigo, juntos podemos fazer grandes coisas acontecerem”, finalizou.