TheXFactor-NEWS2015

Por onde andam todos os vencedores do The X Factor UK?

Faltando menos de uma semana para a estreia da décima segunda temporada do The X Factor UK o site britânico TellyMix fez um post especial trazendo informações sobre os outros onze vencedores do reality show e o que andam fazendo. Nós do XFBR trouxemos esse post para o português, com uma tradução livre, para todos vocês entenderem – e algumas informações novas também, confira:

TheXFactor-NEWS2015

Steve Brookstein

Season 1, 2004 – Steve alcançou seis milhões de votos na final da primeira temporada do The X Factor UK em 2004 – uma marca difícil de ser batida hoje em dia. Depois de lançar um álbum de covers foi retirado da SyCo Music e até então na época do show vive de indiretas para o programa e para Simon Cowell nos meios de comunicação e em vários tabloides. Desde sua demissão não conseguiu emplacar mais nenhum sucesso no Reino Unido.

Shayne Ward

Season 2, 2005 – Primeira e única vitória de Louis Walsh como mentor! Charmoso, bonito, carismático e com uma grande voz, a base de fãs de Shayne foi útil até para o seu segundo álbum, conseguindo bons resultados de vendas. Depois de uma pausa e retornando com um terceiro álbum sem grande destaque, o cantor foi retirado da gravadora e atualmente trabalha na divulgação de seu novo álbum. Ward também trabalhou em musicais, assim como participou do Dancing on Ice e hoje prepara-se para sua estreia na Coronation Street.

Leona Lewis

Season 3, 2006 – A cantora responsável por levar o nome do reality show para o mundo. Leona venceu a terceira temporada mesmo com muitos achando que essa tenha sido a primeira ou nem sabendo que a cantora participou de um reality show. Com milhões de álbuns vendidos em todos os cantos do mundo, Leona foi retirada da gravadora após um baixo desempenho de seu último álbum, mas recentemente fechou contrato com a Island Records e trabalha em seu novo projeto, onde pretende mostrar que ainda consegue bons resultados. 

Leon Jackson

Season 4, 2007 – A primeira temporada com quatro jurados e com a distribuição de categorias que conhecemos até hoje. Talvez de todos os vencedores Leon seja o menos lembrado, é o que tem o pós-show com menos divulgação, mesmo vindo depois do estouro de Leona. O cantor já lançou algumas músicas novas, mas sem nenhum grande sucesso.

Alexandra Burke

Season 5, 2008 – Primeira e única Girl a vencer o show (pelo menos pela divisão atual), Alex veio de uma das melhores temporadas do programa, que por sinal foi a responsável pela criação da comunidade The X Factor Brasil no finado Orkut e a criação do nosso site, o The X Factor Brasil. Com performances de encher os olhos a cantora foi a primeira grande definição de “The X Factor” como um pacote completo e seu winner’s single quebrou recorde de downloads no período de 24h. Ao término de seu contrato e ser retirada da gravadora, vem trabalhando no musical ‘The Bodyguard’ como protagonista. Outro grande destaque vindo dessa temporada foi o grupo JLS.

Joe McElderry

Season 6, 2009 – Iniciando a sequência de vitórias dos Boys Joe foi um dos queridinhos do público e sempre esteve bem votado. O cantor marcou a segunda vitória consecutiva de Cheryl como jurada, onde no UK nenhum outro jurado venceu por dois anos seguidos. Com o contrato com a Syco sem renovação, o jovem participou de outro reality show e se encontrou na ópera, onde vem lançando novos trabalhos até então. O maior nome de destaque desta temporada é Olly Murs, que esse ano volta como apresentador.
 

Matt Cardle

Season 7, 2010 – Uma das vitórias mais “rápidas” do programa. Isso porque após de sua performance no Bootcamp o favoritismo ficou enorme e venceu a votação popular semanal da segunda semana até a última. Após um álbum foi demitido da gravadora e lançou outros projetos, mas atualmente estrela o musical ‘Memphis’. Essa foi a última temporada com a formação Dannii/Cheryl/Simon/Louis uma das bancadas de maior sucesso no Reino Unido. Outros nomes de destaque foram One Direction, Rebecca Ferguson e Cher Lloyd.

Little Mix

Season 8, 2011 – Elas fizeram audições solo e foram colocadas em grupos diferentes antes de formarem a Rhythmix. Mudando de nome nos lives por questões de direitos, nascia a Little Mix, primeiro grupo e girlband a vencer o reality show britânico e um dos poucos ao redor do mundo. Atualmente continuam com a gravadora de Cowell e depois de uma série de bons resultados, conquistaram o #1 no UK pela terceira semana seguida com o atual single “Black Magic”. O novo álbum das meninas será lançado ainda este ano.

James Arthur

 

Season 9, 2011 – Primeira e única vitória de Nicole Scherzinger como jurada, fazendo se juntar a dobradinhas no pódio com Simon e Dannii, James Arthur fez um enorme sucesso com seu winner’s single, o primeiro que também era para a caridade – tática usada pela produção para alavancar as vendas e garantir o #1 de Natal e devido ao bom resultado é o modelo usado até então. Taxado por falta de carisma pela imprensa britânica o cantor foi demitido da gravadora e se envolveu numa série de confusões nas redes sociais, assim hoje em dia continua fazendo acusações ao show e a gravadora em tabloides. O maior destaque da temporada foi a cantora Ella Henderson, que terminou a temporada em sexto lugar.

Sam Bailey

Season 11, 2013 – Temporada comemorativa de dez anos e marcando o retorno de Sharon Osbourne, que conquistou sua primeira vitória com Sam – assim como a volta dos Overs ao topo. O primeiro álbum de Bailey vendeu cerca de 70 mil cópias em sua primeira semana, conquistando o #1. No Natal seu álbum foi re-lançado, mas em seguida foi retirada da gravadora e hoje em dia também faz uma série de acusações ao show e gravadora.

Ben Haenow

Season 11, 2014 – O atual vencedor não tem muito o que ser comparado já que não lançou nenhum novo material, o lançamento está previsto ainda para esse ano, assim como o lançamento do álbum da segunda colocada, Fleur East.

De que categoria será o novo vencedor do reality show? Torcemos para que seja alguém que obtenha muito sucesso. A nova temporada estreia no UK no próximo Sábado (29) às 16h (Horário de Brasília) e aqui no Brasil no dia 16 de Setembro às 22h30 (Horário de Brasília) pelo Canal Sony Brasil. A cobertura completa do reality show com todas as informações você acompanha aqui no XFBR.