XFactorBrasil_News

OFICIAL: The X Factor Brasil estreia na Band no segundo semestre de 2016

(via BAND)

A Band apresentou nesta terça-feira, dia 1º, a grade de programação para o ano de 2016. Entre as grandes novidades para os próximos meses está a realização da primeira versão brasileira do reality show musical The X Factor, sucesso de audiência em mais de 30 países.

XFactorBrasil_News

“A grande estreia do segundo semestre será o X Factor Brasil. Acho que é o último e único grande formato que ainda não foi feito aqui no Brasil. Super formato tem uns 10 no planeta, este é um deles. É muito bom, é muito interessante e já temos o know-how para trabalhar no que chamos de talent show”, explica Diego Guebel, diretor geral de conteúdo da Band.

Criado pelo renomado produtor Simon Cowell, o programa já revelou fenômenos como a boyband One Direction, a girlband Fifth Harmony, a cantora Leona Lewis, a banda Little Mix, a cantora Cher Lloyd e a dupla Alex & Sierra.

O formato da atração conta com a participação de um júri composto por quatro nomes de peso que trabalham como mentores dos talentos em quatro categorias distintas. Na edição britânica mais recente, eram elas: garotas, garotos, maiores de 28 anos e grupos.

Originalmente britânico, o programa contou com famosos como Cheryl, Rita Ora, a ex-Spice Girl Mel B e Sharon Osbourne em sua banca de jurados. Já nos Estados Unidos, nomes como Britney Spears, Demi Lovato, Paula Abdul e o produtor musical L.A. Reid, formaram o elenco. Nicole Scherzinger, ex-integrante do grupo Pussycat Dolls, esteve presente nos times dos dois países.

O programa deve estrear no segundo semestre de 2016 e está em fase de pré-produção, ainda não tem time de jurados nem seu apresentador definidos.