SimonCowell-NEWS18

Novo contrato do The X Factor UK com a ITV deve chegar em 120 milhões de Libras

É muito dinheiro, porém é uma quantia menor que os outros anos! A ITV está disposta a pagar 20 milhões de Libras a menos para renovar o contrato com o The X Factor UK e Britain’s Got Talent – já que Simon Cowell vende os direitos de ambos como um pacote.

Como já foi revelado, espera-se uma renovação dos dois reality shows por mais três anos, já que os contratos expiram no final de 2016. Mas, enquanto o BGT conseguiu uma boa audiência em 2015 com uma média de mais de 10 milhões de telespectadores – os números do X Factor sofreram uma queda.

Com o The Voice UK vindo para a emissora no próximo ano, o canal não está disposto a desembolsar a quantia de 140 milhões de Libras para o XF e BGT, que foi o preço pago em 2013 para a renovação de três anos. Em vez disso, a oferta cairia cerca de 20 milhões – dessa quantia espera-se que 6 milhões seja apenas para Simon.

“Ambos os lados estão confiantes que o acordo será fechado em breve”, disse uma fonte ao Daily Mirror. Um porta-voz da ITV também comentou sobre o assunto em um comunicado: “Os contratos do Got Talent e X Factor acabam no final deste ano, e nós pretendemos renovar com ambos os shows para 2017 e mais anos.”