MattCardle-Memphis-NEWS

Matt Cardle estrela musical ‘Memphis’ e diz que deixar a Syco foi “a melhor coisa” que já fez

Matt Cardle, vencedor da sétima temporada do The X Factor UK que foi exibida em 2010, revelou que deixar a Syco foi “a melhor coisa” que ele já fez.

Matt não é o primeiro vencedor do reality show britânico que sai da gravadora de Simon Cowell e tece alguns comentários negativos sobre a administração da gravadora. Steve Brookstein, vencedor da primeira temporada, foi o primeiro vencedor a ser demitido da Syco e volta e meia critica não só o show como o jurado.

Mais tarde, James Arthur, vencedor da nona temporada em 2012, também se tornou “revoltado” com o formato do X Factor, e recentemente Sam Bailey, vencedora da décima temporada em 2013, confessou que não estava arrependida de ter sido demitida pela gravadora de Cowell, dizendo não ter autonomia criativa que esperava.
 
Mas voltando ao Matt, em recente entrevista ao DigitalSpy sobre o seu papel no musical Memphis, ele insistiu que sair da gravadora Syco foi “a melhor coisa” que já fez, e acrescentou: “Mas a indústria musical é dura, é imperdoável e você tem que trabalhar muito. Tenho tentado isso por um longo tempo.”

O cantor também credito seus fãs pelo apoio nos tempos difíceis, dizendo: “Meus fãs são incríveis… Eles foram em shows, compraram singles e foram brilhantes.” Cardle mostrou preocupação ao fato de estar ligado ao The X Factor prejudicasse sua carreira: “Vindo do X Factor as pessoas possuem certo preconceito. Não importa o que você faz, se está lançando um novo álbum ou qualquer outra coisa, todo mundo fica um pouco cauteloso, especialmente nos musicais”.

Felizmente para Matt os produtores de Memphis não tiveram a mente fechada em dar-lhe a chance de mostrar seu talento em outro meio, recebendo elogios ao lado de Beverley Kinght.