SimonCowell-2015-NEWS

ITV confirma interesse em continuar com o X Factor UK em 2017

A Syco Entertainment, produtora de Simon Cowell, negou os rumores que o The X Factor UK “descansaria” em 2017 com um hiato quando a décima terceira temporada chegasse ao fim. Um porta voz disse em recente entrevista: “O X Factor não parará em 2017”.

Os tabloides relatam que as negociações sobre um novo acordo entre a Syco e a ITV começará no final deste mês, e o assunto será tanto a renovação do XF quanto do Britain’s Got Talent para continuarem na emissora. Em comunicado, a ITV disse: “Os contratos do Got Talent e X Factor acabam no final deste ano, e nós pretendemos continuar com ambos os shows em 2017 e além.”

Falando sobre o futuro do reality show no mês passado, Simon estava confiante que a ITV não se livraria do show. “O show alcança milhões de pessoas, algo que a ITV gosta. Mas, para responder a sua pergunta, seria um absurdo se eles não renovarem com um show que alcança altos números por mais de dez anos.”

Algo que poderia prejudica o programa de Cowell é que o The Voice UK agora também pertence a ITV, mas o jurado insistiu: “Isso não será um problema, confiem em mim. Honestamente, eu não gosto desse show [The Voice], ele não está fazendo muito bem e eles podem colocá-lo onde quiserem [na programação]. Todo mundo tem sua própria opinião e muitas são diferentes, algumas pessoas não gostam de um dos shows, mas fazemos o melhor que podemos.”