Cheryl-XFUK2015-NEWS

Igual o The Voice? Cheryl sugere o fim da divisão por categorias no The X Factor UK

Cheryl-XFUK2015-NEWS-MINISe é mudanças que querem, mudanças maiores teremos? Pelo menos do ponto de vista de Cheryl o formato do The X Factor UK mudaria um pouco mais na décima segunda temporada.

Todos já sabem que Simon Cowell planeja mudanças para a nova temporada, mas foi Cheryl que comentou uma das mais interessantes – ao menos na teoria, já que não é nada confirmado. Trata-se de abandonar o sistema tradicional das categorias que são Girls, Boys, Overs e Groups e seguir um “modelo The Voice”, onde cada jurado levaria um de cada “divisão” para sua “categoria”.

Em entrevista à BBC Radio 1 ela disse: “Acho que isso seria muito mais emocionante não só para nós como jurados, mas também para os telespectadores em casa. Você não teria uma categoria completamente forte de gênero, como por exemplo Girls serem mais fortes que as outras. Seria algo como, ‘Oh, Rita tem o melhor boy, mas Simon levou a melhor Girl para os lives e Nick tem o melhor Group, mas Cheryl levou o melhor Over”.

A ideia de Cheryl não é tão estranha, o programa se aproximaria de uma divisão quase que por times, que é uma das características do formato do The Voice, a diferença é que nessa ideia cada jurado teria UM de cada divisão (Boys/Girls/Overs/Groups) para trabalhar.

Nós do XFBR até que gostamos da ideia, e vocês?