RitaOra-NEWS3

ESPECIAL: Conheça um pouco mais sobre Rita Ora, nova jurada do The X Factor UK

Rita Ora e Nick Grimshaw são os novos jurados do The X Factor UK e completam a bancada da décima segunda temporada ao lado dos veteranos Simon Cowell e Cheryl.

Hoje cedo fizemos um post para conhecerem o Nick, e agora trouxemos um falando sobre a Rita, que mesmo já sendo conhecida por grande maioria de nossos leitores, não custa nada informar um pouco mais sobre a carreira com base no nosso querido Wikipedia, não é mesmo? Então simbora:

RitaOra-NEWS3

Rita Sahatçiu Ora, ou simplesmente Rita Ora, (Pristina, 26 de novembro de 1990) é uma cantora, compositora e atriz kosovar de etnia albanesa nascida no Kosovo.

Em 2007, Ora teve seu primeiro lançamento musical através da participação na faixa “Awkward” do cantor Craig David e, em 2008, eles lançaram outra canção juntos chamada “Where’s Your Love?”, a qual foi lançada como single, incluindo um clipe musical com a participação de Rita. Ela participou de duas músicas do álbum de James Morrison, “Songs for You, Truths for Me” como backing vocal.

Ela fez uma audição para o Eurovision: Your Country Needs You na BBC One para ser a participante britânica do Eurovision Song Contest de 2009 14 mas desistiu da competição depois de alguns episódios por não se sentir pronta.

Durante 2011, Ora disponibilizou vídeos dela no Youtube trabalhando no seu álbum de estreia. Em um deles, atendendo pedido de seus fãs, ela cantou uma versão acústica da música de Outkast, “Hey Ya!”. O vídeo chamou a atenção de DJ Fresh, que na época estava procurando por uma voz para a sua canção, “Hot Right Now”.

Ora participou de uma audição para a música e eventualmente participou da mesma. O videoclipe para “Hot Right Now” foi lançado no YouTube em 14 de dezembro de 2011 e o single foi lançado em 12 de fevereiro de 2012, chegando ao primeiro lugar na UK Singles Chart, parada musica britânica.

Dentre tantos outros sucessos em sua carreira, no começo de 2015 foi coach da quarta temporada do The Voice UK, mas logo ao término da edição não renovou contrato para 2016 e no dia 16 de Junho foi confirmada como a nova jurada do The X Factor UK, onde substitui Mel B.

A cantora se junta a nomes como Mika – que além de jurado do X Factor Italia é coach do The Voice France – e Mel B, que foi jurada do X Factor Australia e depois retornou ao país como coach do The Voice KIDS Australia.

E então, o que acharam da nova jurada de nosso reality show favorito?