RuthLorenzo-NEWS9

‘Escuela Superior de Artes Escénicas de Málaga’ premia Ruth Lorenzo por sua participação no Eurovision 2014

A participação de Ruth Lorenzo representando a Espanha no Eurovision em 2014 continua rendendo bons frutos para a cantora mesmo depois de um ano. A cantora foi homenageada na ‘Escuela Superior de Artes Escénicas de Málaga’ no Teatro Cervantes, na Espanha.

Depois de participar do Eurovision, onde conquistou o décimo lugar com “Dancing in the Rain”, Lorenzo lançou seu primeiro álbum ‘Planeta Azul’. Assim, conseguiu ganhar um espaço no cenário musical espanhol após seus primeiros passos acontecerem no The X Factor UK em 2008, onde ficou em quinto lugar.

Além de se apresentar com seus singles compostos pela própria cantora, Ruth também tem trabalhado como uma das juradas no show de talentos Get, ao lado de Niña Pastori e Pedro García Aguado, exibido pela Telecinco.

Recentemente revelou em entrevista que atualmente está em tratamento por um surto de anorexia e bulimia. A cantora também revelou que pretende arrecadar dinheiro para criar uma fundação contra o bullying, distúrbios alimentares e discriminação.