SimonCowell-2014-NEWS1

É TRETA: Simon Cowell critica formato do The Voice UK

Se é para provocar e debochar, Simon Cowell sempre dará um jeito de chamar a atenção quando o assunto for algum programa rival do The X Factor UK. Dessa vez, o produtor falou do formato do The Voice UK, onde disse que o modo das audições era “ridículo”.

Em 2017 a ITV terá dois reality shows musicais, o XFUK e o TVUK, mas Simon está confiante que o seu show continuará na posição de favorito da emissora e que levará a melhor na “disputa entre eles”. Claro que Cowell tem um histórico positivo ao seu favor, com mais de 100 milhões de singles vendidos em 12 temporadas e muitos sucessos revelados não só para o Reino Unido, como para o mundo.

Alegando nunca ter visto o show rival por mais de 5 minutos, o jurado disse ao Daily Mail: “Não, não posso vê-lo. Eu trabalho com uma gravadora e a ideia de que faria um teste com algum cantor de costas e ter uma cadeira elétrica que gira caso eu goste, é apenas ridícula. Não posso levá-la muito a sério.”

Com a audiência do The Voice UK em si maior nas audições, o jurado brincou de como o programa melhoraria a audiência: “Talvez eles devessem manter as cadeiras viradas o tempo todo. Claro que funcionaria, mas pessoalmente nunca mais quero ver uma cadeira giratória. Mas se você olhar os números gerais, The Voice não fatura e produz como nossos shows e isso é o que importa.”

E vocês, concordam com esse pensamento?