XFUK-NEWS2015-1

Décima quarta temporada do The X Factor UK pode já ser em nova emissora

XFactor-Logo-MINIThe X Factor UK pode encontrar um novo lar na Sky depois da décima terceira temporada que acontecerá no próximo ano ainda pela ITV. O XF e o Britain’s Got Talent possuem contrato por mais uma temporada na emissora, mas podem mudar de lugar, como relatam algumas fontes.

Elanie Bedell que é chefe de entretenimento da ITV, disse que em breve sentará com Simon Cowell para discutir o futuro dos shows. O jornal Daily Mail alega que a Sky pode muito bem estar interessada em pegar os direitos do The X Factor e ser o novo lar do show.

A ITV paga atualmente cerca de 140 milhões de Libras para o program, mas procura pagar menos após a queda de audiência dos últimos anos. Um executivo de TV, sem nome citado, falou sobre a provável oferta da Sky: “Mesmo com The X Factor perdendo metade de seus telespectadores, Sky ainda estaria animada em conseguir pegar os direitos.”

A notícia vem depois da oficialização da compra dos direitos do The Voice UK pela ITV, que exibirá o reality show musical a partir de 2017. A BBC já anunciou que a nova temporada será a sua última, então ninguém sabe se os dois programas dividiriam a mesma emissora. Façam suas apostas!