SimonCowell-2014-NEWS1

De volta à América: Simon Cowell entra para o painel de jurados do America’s Got Talent

Simon Cowell será um dos jurados da décima primeira temporada do America’s Got Talent. O ex-jurado do American Idol é o criador do formato Got Talent e lançou o AGT em 2006, agora substituirá Howard Stern na nova temporada.

“Estou realmente empolgado em me jugar ao America’s Got Talent. O que amo no show é que ele é aberto a qualquer pessoa! A América tem muitos talentos esperando serem descobertos, e eu gostaria que todo tipo de talento viesse ao show, incluindo qualquer cachorro que possa cantar”, disse Cowell em entrevista.

Robert Greenblatt, presidente da NBC Entertainment, acrescentou: “Simon conhece este formato melhor do que ninguém e produz o show conosco desde o início, por isso estamos contentes de tê-lo em frente às câmeras e tomar o seu lugar de direito na ponta do painel de jurados.” O produtor Trish Kinane também comentou: “Simon Cowell é, simplesmente, um dos melhores jurados de talento do mundo. Ele tem uma brilhante capacidade de identificar pessoas com talento e transformá-los em estrelas. Estamos satisfeitos por termos as críticas honestas de Simon na mesa de jurados para a décima primeira temporada do AGT, entretendo o público enquanto buscamos o próximo grande talento da América.”

A temporada passada do AGT teve uma média de 12,5 milhões de telespectadores, a mais assistida em quatro anos. As audições para a nova temporada já estão em andamento. Não seria a primeira vez que Cowell conciliaria o The X Factor UK com um reality show americano.