DamiIm-NEWS6

Dami Im será a representante da Austrália no Eurovision 2016

(via ESC Brasil)

Depois de várias pistas postadas no perfil da rede social da SBS, canal australiano que transmite o festival por lá, e recentemente, no Sydney Opera House, Conchita Wurst, ganhadora em 2014, revelou o nome de quem será a representante australiana no ESC 2016, e é Dami Im!

Dami é coreana, mas mudou com sua família aos nove anos para a Austrália. Ela ficou conhecida por ter participado e ganho o The X Factor do país em 2013, onde foi mentorada por Dannii Minogue. Desde então ela teve uma carreira de relativo sucesso e também representou o país no ABU TV Song Contest 2014, o festival asiático-pacífico similar ao ESC.

A música que Dami irá cantar no Eurovision Song Contest ainda não foi divulgada, coisa que não deve demorar muito, já que o prazo é até o dia 15 desse mês.

Em 2016, a Austrália volta ao festival para sua segunda participação, dessa vez como concorrente normal no ESC, disputando uma vaga nas semifinais como se fosse um país fora do Big 5. Eles se apresentarão na primeira parte da segunda semifinal, no dia 12 de maio.