XFBR2016-JURADOS-NEWS

Coletiva de Imprensa do X Factor Brasil é um sucesso e marca início da história do reality no país

XFBR2016-JURADOS-NEWS

No dia 4 de setembro de 2004 foi ao ar o primeiro episódio do X Factor, reality britânico que chegou para marcar uma geração. Criado por Simon Cowell, o programa se tornou sucesso absoluto, ganhando franquias em diversos países do mundo todo. Doze anos depois a emissora de televisão Band, faz história ao incluir o Brasil na longa lista. Agora nós temos um X Factor para chamar de nosso, vamos ouvir nossos talentos, descobrir nossas estrelas, rir, chorar, torcer, tudo isso em casa! No dia 29 de agosto de 2016 vai ao ar o primeiro episódio da versão brasileira do X Factor, e assim como aconteceu em 2004 no Reino Unido, essa estreia vai marcar a história de todos nós, fãs que sempre torcemos por isso.

E para preparar todo mundo para esse grande momento, na terça-feira (16/8) a Band realizou uma super coletiva de imprensa, com vários veículos de comunicação presentes, e claro, o X Factor Brasil não ficaria de fora. A emoção ao chegar no estúdio é indescritível! Painel, bancada, aquele clima que contagia toda vez que chega a época de X Factor. Pouco depois surge Fernanda Paes Leme, linda, dando show de simpatia. A apresentadora assumiu o microfone mostrando que sabe o que está fazendo. Em seguida recebemos os jurados Paulo Miklos e Alinne Rosa no palco, que chegaram com música, para marcar esse início. Após o belo dueto, o jurado Rick Bonadio e o diretor Guillermo Pendino se juntaram ao elenco, fechando assim o time presente no local. Di Ferrero não pode comparecer por conta de seu casamento, mas fez questão de mandar recado no telão.

Com o início da coletiva de imprensa, as perguntas começaram a surgir. “O que diferencia o X Factor de outros realities?” Para Rick, as diferentes categorias e diversidade que permite que seja tirado o melhor de cada candidato. Paulo acrescentou falando dos diferentes gêneros musicais e Paes Leme lembrou que o X Factor permite maior proximidade com cada participante. Se teve dúvida sobre o diferencial, comparações também surgiram. A curiosidade era saber quem será o carrasco do painel, papel representado por Simon Cowell no Reino Unido. “Alinne Rosa,” dispara Miklos.

E como livrar o X Factor da “maldição” de reality musical, que é um formato bem aceito, mas não costuma gerar carreiras bem sucedidas após o programa? A dúvida da repórter foi respondida por Bonadio, que alertou que existirá uma analise profunda, e que os candidatos sairão do programa com grande visibilidade para o mercado. Ainda no assunto, foi levantada a dúvida sobre a dificuldade de estilos musicais diferentes terem seu espaço na mídia. O jurado lembrou da constante mudança no mercado, e falou do surgimento de artistas diferenciados prontos para conquistar seu espaço.

E os convidados de fora? Uma dúvida da maioria dos fãs é se o programa irá trazer participantes do X Factor de outros países para se apresentar aqui. A boa notícia é que o diretor Guillermo Pendino está empenhando para que haja essa possibilidade. Vamos cruzar os dedos! Falando lá de fora, o que diferencia o X Factor Brasil de outras franquias? “Os brasileiros,” dispara Fernanda. Falando em brasileiros, eles estão preparados para virarem memes na internet. Alinne está super animada com a ideia, não podemos decepcionar não é?

A coletiva mostrou um pouco do que podemos esperar, através de promos e vídeos, além de podermos avaliar como os jurados se portaram. O que o site pode dizer sobre isso? O nível ta alto, os jurados tem química, a energia é muito boa, as expectativas são as melhores, show de simpatia por parte da produção, direção, e elenco. Com tanta coisa positiva, o X Factor tem tudo para ser um grande sucesso no Brasil. Aqui nós estaremos acompanhando tudo que rolar, cobrindo todos os momentos, dando força e esperando sempre o melhor. Candidatos, brilhem! Foi dada a largada! Esperamos todos vocês dia 29 de agosto, as 22:30 ligadinhos na Band!



Por: Nathallia Terleski
Facebook | Twitter | Instagram