Band cancela segunda temporada do X Factor Brasil, segundo jornalista

Segundo a coluna do jornalista Daniel Castro no UOL nesta quarta (05/07), a Band decidiu cancelar a segunda temporada do X Factor Brasil, que iria ao ar neste ano. No lugar do reality musical, a emissora paulista irá produzir um novo programa que colocará famosos e anônimos em uma competição de habilidades esportivas e capacidade de sobrevivência na natureza. Formato inédito na TV mundial, a atração – intitulada provisoriamente de Ilhados – foi desenvolvida por uma produtora da Turquia e será toda produzida em uma ilha da República Dominicana, na América Central.

xfactorbr-news2

Apesar de afirmar que ainda tinha interesse em produzir uma nova edição do X Factor no país, alguns fatores fortalecem o cancelamento do show: falta de tempo para estruturar as audições; Alinne Rosa (uma das juradas da primeira edição) já está comprometida com outro reality: o Dancing Brasil, na Record; A imagem arranhada da produção com os problemas obtidos durantes as audições preliminares, o que gerou antipatia por parte da audiência; E a baixa audiência da atração, que não repetiu o mesmo feito de outro reality da emissora, o Masterchef.

Com os direitos do formato em mãos até 2020, é possível que a Band retome a exibição do programa no ano que vem, pois uma grande e profunda mudança estava sendo planejada em relação à produção, que contaria apenas com Rick Bonadio como o único nome que seguiria na nova temporada. Uma nota oficial da emissora ainda é esperada nos próximos dias.