onedirection-news

#5YearsOfOneDirection: Grupo One Direction comemora 5 anos de criação

No dia 23 de Julho de 2010 nascia o que seria uma das maiores boybands da atualidade, a One Direction! Composta por Niall Horan, Liam Payne, Harry Styles, Louis Tomlinson e Zayn Malik, o grupo terminou em terceiro lugar na sétima temporada do The X Factor UK.

O quinteto segue uma tradição muito comum no reality show britânico, que nasceu na quarta temporada em 2007, a de pegar acts solos eliminados no Bootcamp e formar um grupo, até antes da 1D, somente a girlband Hope, que foi montada no programa, conseguiu uma boa colocação – o quinto lugar.

Já na primeira aparição nas Judges’ Houses de Simon Cowell eles chamaram a atenção com a performance de “Torn”, que é praticamente a audição da boyband no show:

Com essa apresentação conquistaram a vaga nos lives e nem sempre eles foram bons e completos, claro que evoluíram com o tempo. Quem não lembra da “desastrosa” apresentação de “Viva La Vida” que mostrava um grupo que tinha potencial, mas precisava ser melhor trabalhado?

Mas quem também não lembra da lindinha “Something About The Way You Look Tonight”? Com Zayn sendo caracterizado como sempre o que terminava frases de músicas, onde Liam e Harry dividiam mais solos. Mesmo assim, já conquistavam diversos corações não só no Reino Unido, mas como em todo o mundo:

Como falamos no começo do post, os garotos não venceram o programa, mas chegaram perto conquistando o terceiro lugar e durante toda a temporada demonstraram ter uma boa votação, oscilando entre a terceira e quarta colocação – os dados são do próprio XFUK que divulga a votação semanal ao término de cada temporada.

Mas quem disse que não vencer reality show é sinônimo de não fazer sucesso? “What Makes You Beautiful”, primeiro single dos rapazes, estreou no número um na UK Singles Chart, depois de estabelecer o recorde na gravadora Sony Music com mais de 53.965 cópias em sua primeira semana. O single também superou o irlandês e o Scottish Singles Charts, e alcançou o top 10 na Austrália e New Zealand Singles Chart e os flamengos Ultratop 50. Nos Estados Unidos, o single tornou-se a mais alta estreia de um single britânico na Billboard Hot 100 desde 1998.

“What Makes You Beautiful” ganhou o prêmio de melhor single britânico no BRIT Awards de 2012, que foi realizado em 21 de Fevereiro de 2012. (fonte)

E muitos outros sucessos vieram com milhares de singles e álbuns vendidos, com shows por todo o mundo, turnês lotadas e uma legião de fãs empenhada e disposta a lutar por eles. E pelo visto, mais sucessos virão! Parabéns, One Direction!