LittleMix-#4YearsOfLittleMix-NEWS

#4YearsOfLittleMix: Grupo Little Mix comemora quatro anos!

As garotas da Little Mix estão completando quatro anos juntas e como trouxemos um especial da One Direction, agora é a vez de falarmos da primeira girlband a vencer o The X Factor UK em 2011. Preparem-se para as informações retiradas do Wikipedia sobre a carreira das meninas:

LittleMix-#4YearsOfLittleMix-NEWS
.

| #XtraPodcast: S01E05 – “Toca até no Brasil” [Em nosso podcast semanal o sucesso pós-XFactor da Little Mix foi um dos assuntos comentados, confira!] |

Little Mix é uma girlband britânica formado em 2011 por meio do reality show musical The X Factor, do qual foram vencedoras, se tornando o primeiro grupo a vencer ao show, foram mentoradas por Tulisa Contostavlos. Suas integrantes são Jade Thirlwall, Jesy Nelson, Leigh-Anne Pinnock e Perrie Edwards. Jade, Jesy, Leigh Anne e Perie não conseguiram passar da primeira fase do bootcamp, então os juízes decidiram dar uma chance a elas na categoria de Groups. Perrie e Jesy foram colocadas em um grupo, e Jade e Leigh Anne em outro. Os grupos não passaram pelo bootcamp e depois as meninas foram reagrupadas para formar a Rhythmix, que mais tarde, por questões de direitos autorais, mudaram o nome para Little Mix!

Como toda girlband do programa, já nas Judge’s Houses conseguiu algum pouco de torcida de fãs brasileiros, mas ninguém colocava muita fé. Motivo? Quantos grupos femininos tinham chegado na final do show em sete temporadas? Nenhum! Qual era a melhor colocação de uma girlband no show? Um Top 5 do grupo Hope <3, em 2007. Então, torcer por uma girlband era sinônimo de sofrer uma eliminação mais cedo ou mais tarde, mas Little Mix mudaram essa história!

Confesso que eu não ligava muito para elas na competição, minha torcida estava maior mesmo pela Misha B, mas no Top 10 com “E.T.” meu olhar para as garotas deu uma mudada, ainda acho uma das melhores apresentações delas no programa, com mais harmonia, com mais postura.

Essa confirmação de que elas eram MUITO BOAS veio no Top 6 para muita gente, ao fazer a melhor apresentação da temporada (pelo menos aqui no site ela foi eleita a melhor de 2011), com “Don’t Let Go” elas mostraram tudo que tinham para vencer. Sem falar que foi um grupo que evoluía semanalmente, quem esteve acompanhando a temporada ou baixou depois para assistir, conseguirá observar isso muito bem, foram para a final sem Bottom e ainda venceram. E estão aí com um bom pós-factor no UK e USA.

O winner’s single, “Cannonball” lançado para o natal vendeu 210,000 cópias na primeira semana e continuou nos charts por 19 semanas. Em 26 de agosto de 2012, elas lançaram “Wings”, que faz parte do primeiro álbum DNA. No dia 23 de novembro o álbum foi lançado e vendeu mais de 50,000 cópias na primeira semana. Elas revelaram que co-escreveram cerca de 3/4 das músicas presentes nele.

Em 2013 fizeram história nos EUA, bateu o recorde das Spice Girls ao estrear na lista de álbuns mais vendidos da “Billboard” na quarta posição. O disco “DNA” superou o feito de “Spice”, CD de estreia do mais famoso grupo formado por garotas, que chegou às lojas já ocupando a sexta posição do ranking, em 1997.

Em 11 de Novembro de 2013 lançaram o segundo álbum ‘Salute’ no Reino Unido e teve “Move” como primeiro single oficial. A canção alcançou a posição número três no Reino Unido, o número 5 na Irlanda, número 19 no Japão e número 12 na Nova Zelândia.

Agora em 2015 lançaram o single “Black Magic” que fez história ficando por três semana consecutivas no topo dos charts britânicos. A canção é o primeiro single oficial de ‘Get Weird’, terceiro álbum em estúdio com lançamento previsto para 6 de Novembro.

Então é isso! Parabéns ao grupo Little Mix pela trajetória até então e desejamos muito mais sucesso para elas. E vocês, o que têm a dizer dos quatro anos da girlband?

| #XtraPodcast: S01E05 – “Toca até no Brasil” [Em nosso podcast semanal o sucesso pós-XFactor da Little Mix foi um dos assuntos comentados, confira!] |