The X Factor Portugal 2014: S02E08 – The Chair Challenge 2
Neste DOMINGO (26/10) foi ao ar pelo canal português SIC mais um episódio da segunda temporada do Factor X, com os apresentadores Cláudia Vieira e João Manzarra e com o júri formado por Sónia Tavares, Paulo Junqueiro, Paulo Ventura e Miguel Guedes. Eles estarão em busca pela nova grande estrela do país. Quem irá se destacar este ano?
O Factor X é exibido no Brasil pela própria SIC – Se você tiver TV a cabo entre em contato com sua operadora e verifique com pode adquirir o canal. A equipe do The X Factor Brasil não tem nenhum vínculo comercial – seja com os criadores do show ou com sua exibição no país.
O post seguirá o esquema de RECAPS feita pelo Nivaldo Lemos (Niv), que contará com seus comentários desde a fase das audições até o final da temporada. Sua opinião também é sempre bem vinda aqui no site!
Acompanhe conosco também em nossas redes sociais, siga nossos perfis no Twitter (@XFactorBrasil) e no Facebook (facebook.com/XFactorBrasil). Participe também do Grupo The X Factor Brasil no Facebook (facebook.com/groups/thexfactorbrasil) Lá, estaremos divulgando tudo, além de poder conversar com outros fãs do programa. Então reúna todos os amigos para frente do computador e divirta-se!
MELHORES MOMENTOS
Tudo de bem com vocês? Estejam preparados para acompanhar os melhores momentos do OITAVO programa da segunda temporada do Factor X. O episódio marcou a primeira parte do 4 Chair Challenge, onde os remanescentes de cada categoria lutam por 4 vagas nos lives. A partir dessa semana o Toinhu me ajudará com as reviews. Essa semana, especificamente, ele ficará com os groups, mas a partir da semana que vem ele estará junto comigo nos lives em todas as apresentações.
Como vai funcionar a review? Exibirei todas as apresentações, juntamente com os comentários do 4CC e após isso direi quem foi para os lives. Entendidos?
GIRLS
Ashley Henry – Oops.. I Did It Again
Foi uma apresentação comum. Nada demais. Versão comum de cantora do youtube. Não foi ruim, a Ashley é uma menina legal mas ela pegou uma música com diversos covers (melhores que essa) e não mudou em nada. Infelizmente, porque ela tinha potencial.
Claudia Cardoso – Turning Tables
Ai a gatinha me vem com Adele Card. Ficou em 2011 gente, apertem no F5. Eu adoro a Claudia, mas essa apresentação é indenfesável. Foi um vocal mais ou menos, ela se perdeu no ritmo, saiu do tom várias vezes. Não deu gente, hoje não deu.
Miriam Fura – Busy
O que está acontecendo com as girls? Que apresentação mais ou menos. Foi uma música MUITO grande para uma voz MUITO mais ou menos. Porém, eu vejo muito potencial nela, e com um bom mentor ela iria muito longe. Hoje eu não achei bom, mas consigo enxergar ela alçando voos mais longos.
Marta Carvalho – Hallellujah
Que versão fofa ela fez gente! Mesmo com uma song choice um pouquinho óbvia, ela foi muito bem. Primeira vez que eu reconheço a Marta no meio da multidão. E foi a primeira apresentação da noite que eu realmente gosto e que consigo enxergar uma artista verdadeiramente em formação. Merece sim uma vaga nos lives.
Inês Morais – Hallellujah
Mas por que cortaram ela? A parte alta foi tão legal. Tão poderosa. Ao contrário da Marta que fez algo mais soft, mais cool, a Inês fez algo feroz que ficou maravilhosamente bom. De uma hora pra outra o nível da categoria aumentou em uma coisa. Só espero que ela não seja transformada em uma diva teen.
Sara Dominguez – Sweet Dreams
E ela inventou de cantar a minha música favorita da Beyoncé, e ainda inventa de ir super bem. Assim como a Inês foi super poderosa, pôs a força que a música pede e queria muito que ela recebesse uma chance, talvez a categoria precisasse de uma voz mais poderosa.
Luana Ventura – At Last
Ela é fantástica! É o sopro de ar fresco que o programa precisa. Adoro esse visual dela, foge do padrão alternativo da maioria das girls. Infelizmente não foi a melhor apresentação da Luana, foi um regular beirando pra ruim, mas eu consigo ver um futuro tão bom pra ela na competição, é só trabalharem bem. Ajuda gente, é a minha favorita.
Isabela Santos – Drunk In Love
Tá… Fazer versão pedante de música pop não é uma das coisas mais inovadoras do mundo, MAS MEU DEUS, OLHEM PARA ISSO!! Que incrível! Ela mudou a música de uma forma que eu demorei pra reconhecer, e isso aqui é um elogio. Preciso dessa menina nos lives, sem mais.
TOP 4 GIRLS
MARIANA FRÓES
MARTA CARVALHO
INÊS MORAIS
ISABELA SANTOS
BOYS
Matheus Paraízo – Brother
REI! Olha o gosto musical desse guri. Ele chega e manda um Matt Corby desse jeito. É pra me quebrar. Não tenho o que falar, só sintam o que eu senti. Até agora, é o único nome certo que tenho pra final. Vai Sônia passa ele!
João Duarte – Hurt
A criança tem 12 anos e tem a ousadia de cantar Hurt. É sério o que eu estou vendo? Não estou aqui negando o talento do menino, ele tem uma boa voz, mas ele tá muito verde pra competição. Custa esperar mais um tempo até que ele evolua? A música é muito grande pra ele, não ficou legal.
José Rodrigues – Flagrante
Olha, isso foi excepcionamente gostoso de se ouvir! Olha essa voz, esse tom, nossa… Nunca tinha ouvido nada desse menino no programa, mas a partir de hoje ele tem toda a minha atenção. Super gostei da música que ele escolheu e já to na torcida para ele ir aos lives.
Samuel Albuquerque – That’s Life
Essa música não foi a certa… Ele tem um star quality. Ele sabe como se portar no palco, e a voz nem é tão ruim, até consigo ouvir um tom gostoso mas essa música foi totalmente equivocada, ela engoliu o Samuel. Ele tem o perfil de uma artista pop e só nos resta saber como que isso vai ser trabalhado.
Fernando Daniel – Impossible
Não rolou né gente… Foi totalmente exagerado. Ele errou em tantos aspectos, errou tanto o tempo da música que fica difícil de defender. Mas como a gente sabe, a pressão faz com que eles fiquem nervosos, eu daria uma chance pra ele, teve uma boa audição e a apresentação dele em grupo foi muito legal. Pena que ele falhou terrivelmente com Impossible.
Pedro Jaca – Garotas Não Merecem Chorar
Gente… tão cantando Luan Santana! Criança por criança o João foi infinitamente melhor. Eu não consegui gostar disso. Não gosto dele, não gostou dessa música, foi tudo um combo para eu não querer ver mais uma vez. Assistir X Factor me fez a não ter pena de gente chorando, então achei o choro bem desnecessário.
Júnior Oliveira – Wrecking Ball
Wrecking Ball virou arroz de festa em reality né!? E é complicado fazer alguma coisa boa com essa música porque ela é super difícil. E o Júnior ficou no meio termo. Não teve erros porém, faltou MUITA força. WB é pra se cantar como se tivesse morrendo e ele cantou como se estivesse passeando na praça. Mas ele foi melhor que metade dos que estão sentados, logo…
Rúben Pires – Chasing Cars
Por que ele cantou em um tom tão grave? Não lembro da voz do Rúben ser assim. Que estranho. Além do que, essa música é pra se cantar em tons mais suaves, não desse tipo. Gosto dele, mas isso foi muito ruim! Não consigo apontar uma coisa boa nisso aí.
TOP 4 BOYS
MATHEUS PARAÍZO
JOÃO DUARTE
JÚNIOR OLIVEIRA
RÚBEN PIRES
GROUPS
Burning Tears – Roar
Olha, gostei desse grupo. Me impressionou o fato delas, principalmente a de cabelo rosa, terem o visual bem urban, mas cantarem algo bem mais soft, com o violão e tal. Das duas, a de rosa tem melhores vocais, mas se quiserem ir aos lives, vão ter que melhorar MUITO essas harmonias e botar essa morena pra se mexer mais..
Black Coffee – R.I.P
Nossa, que girlband horrível. Sério, vozes anasaladas, harmonias desconexas e, o pior, quase todas elas meio perdidas na coreografia que, convenhamos, bem minúscula. Ainda não sei como conseguiram uma cadeira.
Brand New – Radioactive
Sim, eu gostei muito! Mesmo faltando alguma força maior pra cantar essa música, elas cantaram bem direitinho. Harmonias ainda tem que melhorar, o que é normal pra um grupo que acabou de ser criado.. Gostei que cada uma teve seu destaque. E a de óculos <3 Que menina linda!! /prioridades. Cadeira merecida pra elas.
Soulmate – End of Time
Harmonias no ponto, música cantada direitinho. Ainda não me surpreendeu tanto como Brand New, mas, dos que já foram exibidas, foi melhor que Black Coffee by far. Conseguiram uma cadeira. 4 cadeiras ocupadas.. Agora, o negócio vai ser mais interessante.
The Lupins – You’re The One That I Want
HUHAUAHUAH. Que coisa horrorosa. Errando o tempo da música, harmonias erradas, péssimos vocais. Paulo Ventura foi curto e grosso: go home!
Last Call – The Show Must Go On
É isso que eu gosto em um grupo! Todo mundo tem seu destaque. Aqui, temos o grupo mais velho, comparando a média de idade dos outros grupos (14-20 anos). Eu gostei muito dessa vibe mais rock deles, aliado a vocais fortes, principalmente as mulheres com seus agudos!! Foi muito merecido os aplausos de todo mundo. Mais que merecida terem ido pra cadeira.. Sobrou pra Burning Tears irem pra casa.
Teen Machine – Move
Olha, elas até cantaram direito, não bem, mas direito. Mas, concordo com o Paulo, elas foram bem mecânicas, um tanto quanto perdidas no palco, por sinal. Resultado: foram para casa.
Luana e Fernando – Cecilia
E fechamos os grupos com chave de ouro. Adorei esse dueto, gente. Cantaram uma música não tão conhecida e foram muito bem. O timbre do Fernando é muito bom. O meu medo é se eles passarem eu me cansar fácil igual Alex e Sierra. Quem liga? Paulo Ventura deu uma cadeira pra eles. E quem ele vai tirar? Sobraram pra Soulmate ir embora. BLACK COFFEE FICOU. Que maravilha -n
TOP 4 GRUPOS
BLACK COFFEE
BRAND NEW
LAST CALL
LUANA E FERNANDO.
No próximo post já teremos os vídeos e comentários dos Live Shows!