The X Factor Australia 2015: S07E13 – Top 11 Performances
Nesta SEGUNDA (05/10) temos o LIVES SHOW 2 da sétima temporada do The X Factor Australia. Esse ano o painel de jurados é composto por Dannii Minogue, Guy Sebastian, James Blunt e Chris Isaak; E o comando do show fica por conta de Luke Jacobz.
Quem será que se juntará a nomes como Samantha Jade, Dami Im e Taylor Henderson? Acompanhe aqui no The X Factor Brasil a jornada do novo vencedor!
O The X Factor Australia NÃO tem exibição no Brasil! Nós do The X Factor Brasil não possuímos nenhum vínculo comercial com o reality show – seja com os criadores ou com sua exibição no país.
Os Lives contam com os comentários de nossa bancada de jurados aqui do site, que são: Tati, Tonho, Nath e Rich, ambos fãs da franquia que já acompanham as principais franquias do reality show.
E claro que nosso quinto jurado sempre será você, que também está convidado a deixar seus comentários aqui no post, concordando ou discordando da nossa bancada, sua opinião sempre será bem vinda.
Os comentários contarão também com um “Selo XFBR” desenvolvido por Laura Baptista e Eduardo Lobo, em homenagem a alguns dos jurados do reality show e suas franquias, que será um selo escolhido por cada um dos nossos comentaristas.
Acompanhe conosco também em nossas redes sociais, siga nossos perfis no Twitter (@XFactorBrasil) e no Facebook (facebook.com/XFactorBrasil). Participe também do Grupo The X Factor Brasil no Facebook (facebook.com/groups/thexfactorbrasil) Lá, estaremos divulgando tudo, além de poder conversar com outros fãs do programa. Então reúna todos os amigos para frente do computador e divirta-se!
MELHORES MOMENTOS
TEMA: Decades Challenge
The Fisher Boys – Beggin’ (by The Four Seasons) [00s]
Tati: Não acho eles ruins não… Achei que eles conseguiram parecer bem atuais, são diferentes de outras boybands que já passaram pelo programa. Claro que não foi uma maravilhosa de performance, foi mediano. Só acho que no próximo live não podem mais ficar nesse nível, tem que melhorar.
Tonho: Semana passada a apresentação deles foi legal por causa de toda a produção e tal. Mas essa apresentação não achei tão boa não. Não foi ruim, mas também não foi bom.
Nath: Achei meio morno para ser sincera. Não foi uma escolha ruim, não foi vocalmente ruim, mas não teve nada demais. Ficou muito ali na mesma, acabou deixando a apresentação um pouco cansativa. Acho que eles precisam de algo mais animado, com mais batida, mais energia.
Rich: Gostei da escolha da música e pensava que a performance seria completamente boa, porém esse de cabelo curto que cantou a maior parte deu uma “prejudicada”, não parecia conectado com a música, sei lá, já que o da ponta direita e o cabelo estavam bem melhores, as partes deles foram boas e ajudaram a não ser tão “morna”. Comparada com a semana passada achei uma evolução, só ainda acho que eles não têm muito o que mostrar.
Michaela Baranov – Holding Out for a Hero (by Bonnie Tyler) [80s]
Tati: gente… por que? A voz dela é ótima, ela cantou super bem a música, mas estava muito desconfortável no palco. Ela claramente queria ficar só sentadinha na dela cantando e Danielle me bota todo esse show em volta. Se for pela voz for bom, se for pelo conjunto da obra precisa melhorar. Ela precisa se acertar com a mentora e trabalhar essa confiança no palco.
Tonho: A voz delaé muito boa, mas acho impressionante como ela não tem presença de palco. Dava pra ver que ela tava bem desconfortável com essa apresentação. Tem que melhorar na apresentação da menina, Dannii.
Nath: Eu achei ela lindíssima com esse visual. Ela mandou bem vocalmente, realmente gosto da voz dela. Só que esse estilo não tem nada a ver com a menina, a Dannii tem umas viagens que não dá para entender. Que mentora péssima. Michaela não é do tipo sexy, não tinha razão para isso. Uma pena, porque eu gosto do jeito dela e não queria mentora estragando.
Rich: Gente, por muito menos partes do corpo mostradas a Dannii fez escândalo pra cima da Reigan no ano passado, aí a Michaela vem com uma roupa assim com parte tirada no final e tudo é lindo? HAHAHHAAHA Olha a coerência! Olha, não imaginava que ela cantasse a versão agitada e sim uma que existe mais lentinha, acho que seria “previsível”, porém o resultado seria bem melhor, já que ela demonstrou falha na presença e ficou um pouco dura do pescoço pra baixo, sem nem saber como balançar os braços e dar aquela caminhada prejudicou mais que ajudou. Gostei de algumas partes, como a produção, faltou só uma melhor orientação, já que imaginaram uma coisa e ela não atingiu o objetivo, uma pena pois é uma candidata que pode fazer muita coisa boa.
Louise Adams – People Help the People (by Cherry Ghost) [Now]
Tati: Amando como Louise ta mostrando que sabe fazer vários tipos de música, que não se intimida com palco e faz o que tem que ser feito. Uma performance completamente diferente da semana passada e igualmente boa. Uma das melhores desse top 11.
Tonho: Louise é ótima. Cantou bem sem precisar gritar muito, envolveu todo mundo com a música,s e conectou de verdade. É assim que tem que ser, só falta melhorar um pouco na postura no palco.
Nath: Olha, sem dúvidas ela mandou bem, a voz dela é muito boa. Só que eu não consegui me conectar com essa apresentação. A música é muito ruim, não gostei dessa escolha. O palco tava bacana, a visual dela, vocais… O que me quebrou foi a música mesmo.
Rich: Louise tá se virando muito bem em aprender a ter postura sem o violão do lado, essa escolha foi ótima para ela e casou lindamente com sua voz. Gostei dela mais assim que no Live 1, foi muito mais agradável de ouvir 🙂
Jimmy Davis – Black or White (by Michael Jackson) [90s]
Tati: Quando saiu a lista de sonchoice achava que o Cyrus devia ter cantando essa, mas ainda bem que me enganei. Adorei a performance, acho o Jimmy com uma vibe ótima, adorei a presença de palco. Só achei que o Chris poderia ter dado uma versão diferente pra ele fazer.
Tonho: Ele é tão bom mas tão mal aproveitado. Achei até interessante colocar essa mudança pra rock na música, mas acho que foi a música errada pra se fazer isso. Gosto dele, mas quero com uma música boa.
Nath: Eu até curti a escolha e a versão da música. Adorei que foi tudo muito animado e cheio de energia. Só achei que o Jimmy não segurou muito bem a música. De tudo que ele já mostrou foi o pior vocal dele na competição. Podia ter sido uma ótima performance, mas não foi dessa vez.
Rich: Pensei que gostaria MUITO dessa apresentação, só que foi meio “Adam Lambert” no American Idol isso aí, já que cantar “Black or White” na vibe rock assim não é nenhum “OMG QUE INOVAÇÃO”, mas para o estilo do Jimmy foi “condizente”, faltou só ele ter mais fôlego e passar mais conexão com a música, porque não sei para vocês, mas para mim ficou “falho” e faltou um pouco de fôlego em partes da performance. Mais um que tem potencial e falta mais atitude do mentor em trabalhar nisso.
Georgia Denton – Listen to Your Heart (by Roxette) [80s]
Tati: Ai a bichinha gente 🙁 Que songchoice foi essa de novo? O palco tava bem lega, até achei atual, mas ela também não se ajudou. Ela não cresceu junto com a música, o final foi melhor mas mesmo assim… Ainda acho que é culpa da Danielle, porque não é possível a menina ir bem em todas as fases pré live e nos lives errar tanto. Que Dannii encontre um jeito de trabalhar com ela e que seja rápido.
Tonho: Gosto da Georgia mas é dificil ver a Dannii fazendo essas cagadas com ela. Não foi uma boa música de novo, senti que ela teve umas dificuldades ali. Ela é ótima, merecia uma orientação melhor.
Nath: Minha gente não tá dando para superar o que a Dannii tá fazendo não. Como que ninguém fala nada? Que escolha porcaria foi essa? Quem não assistiu antes dos lives deve achar que somos loucos e a Georgia é fraca né… Mas juro que não. Dannii tá pegando potencialmente uma das melhores e destruindo completamente. Tô bem triste.
Rich: Ainda bem que foi melhor que na semana anterior, mas a Dannii não sabia que na DÉCADA de 80 existiam músicas melhores para a Georgia? Achei que ela flopou um pouco no refrão, toda vez dava uma desanimada e não ficava tão legal de ouvir, só quando subiu a nota no meio da apresentação que deu uma ajudada, fiquei até pensando que melhorava, aí chegava o refrão e fueeeen de novo. Outra participante sabotadíssima pela mentora, que tristeza. OBS: Timbre muito parecido com o da Leona Lewis em vários momentos, principalmente no final.
In Stereo – My Life Would Suck Without You (by Kelly Clarkson) [00s]
Tati: Vou falar que não achei a songchoice do Guy ruim não. É a típica música pra uma boyband pré adolescente cantar. Mas não rolou né? Eles são muito fracos…
Tonho: Não dá pra cantar Kelly Clarkson gente! Pelo amor de Deus. Já é a segunda semana que não consigo ver nem 30 segundos deles.
Nath: Isso devia ser contra a lei!
Rich: Não entendi a escolha do Guy, mas aí lembro que ele costuma errar sim, como dar “All By Myself” para um garoto rocker (Reece Mastin) depois que ele voltou do Bottom, vemos que ele nem sempre é tão maravilhoso. Comecei em dúvida se tava gostando, detestando ou só curtindo, aí chegou no refrão e confirmou que foi tudo uma bela B****A. Gente, que confusão foi essa? Eu acreditava tanto neles serem decentes, até com “Beggin’” lá do TFB ficaria bom pra eles, foi tudo errado, socorro. Faltou voz, afinação, harmonia… e bom senso.
Mahalia Simpson – Hello (by Lionel Richie) [80s]
Tati: A música não combinou com a voz dela. Ficou alguma coisa estranha o tempo inteiro, semana passada foi mil vezes melhor. Alo, Danielle vamos acordar, se nem com a preferida ela ta conseguindo acertar, já sinto pena das outras. Não achei bom não, voz completamente desconectada com a música.
Tonho: Foi uma boa apresentação. Mas enquanto eu escrevia esses comentários eu já esqueci que música ela cantou.
Nath: Nessa vou discordar do Rich. Por alguma razão eu adorei essa performance. A música de fato não foi uma boa escolha, mas ela conseguiu fazer algo bom com isso. Os vocais me agradaram muito, tinha uma suavidade que funcionou. Sem dúvidas a melhor da categoria dela.
Rich: Começou meio embolada aí que quase não dava para entender, depois lembrou que tem que abrir a boca e melhorou. Não sei explicar, mas isso de ficar com voz de bêbada em boa parte da performance não ajudou em nada, me deu um nervoso e olha que não tem muito o que fazer com “Hello”, talvez fosse melhor para a Michaela. A Dannii vem numa bagunça completa com as Girls na década de 80 dessa semana, que nossa. Difícil defender uma categoria que sempre tenho pra quem torcer, mas a mentora não facilita.
Jess & Matt – Ignition (Remix) (by R. Kelly) [00s]
Tati: Eu adorei! Mostraram que não precisam ficar só nas músicas lentinhas, Matt arrasou nos vocais, foi descontraído, divertido de assistir e bom de ouvir. O pacote completo!
Tonho: Adorei essa versão da música! Esses dois são muito bons, conseguiram ser leves no palco, pareciam nem que tavam competindo. Muito bom.
Nath: Que máximo! Quando vi que iam cantar essa música fiquei muito curiosa, porque não é o estilo deles. Mas os dois arrasaram demais. Apresentação muito boa de ouvir e assistir. Ótimos vocais, ótimo palco, ótima escolha, tudo ótimo! Facilmente os melhores da noite até agora.
Rich: Nossa, achei isso MUITO BOM, que melhora com relação ao Live 1, muito melhor assim, sério. O Matt foi valorizado e isso ajudou, foi bom dar o destaque para ele – falta só tirarem esse bigode HAHAHA Ótima escolha e eles não foram chatos, foi agradável, foi tudo certo e no meio dos erros da semana se destacam por acertarem, não por fazerem nada grandioso, mas pela evolução e se acharem numa ótima apresentação.
Cyrus Villanueva – Wicked Game (by Chris Isaak) [90s]
Tati: Amo Chris puxando o próprio saco! hahahah! Mas adoro a música e Cyrus cantou super bem. Combinou com super com a vibe dele, acho que ficaria mais interessante se ele tivesse feito uma versão no violão, mas foi bom variar também. Um dos mais consistentes até agora.
Tonho: Esse menino continua surpreendendo, a voz é ótima, a escolha foi muito boa pra ele, a versão foi bem diferente e até moderna pra música.
Nath: O Cyrus é uma surpresa. Ele era totalmente avulso e nos lives tá se mostrando um dos poucos que realmente vale a pena. Achei que ele mandou bem na música, os vocais foram muito bons, a interpretação não deixou a desejar. Mais uma ótima semana para ele. Melhor dos Boys nessa rodada.
Rich: Chris maravilhoso escolhendo a própria música para um dos Boys, isso que é se pimpar! Cyrus vem muito bem nessas duas semanas, um ótimo começo nos Lives e mesmo gostando mais da vibe da semana passada, já que a década de 90 dá para trazer muita coisa legal para alguém como ele, foi completamente bom e correto na sua proposta. Não tem muito o que falar né? Você vê Girls sendo fraquinhas com escolhas mais ou menos, aí vem alguém fazendo tudo certo com o que é lhe dado, não tem porque não elogiarmos né?
Natalie Conway – Break Free (by Ariana Grande) [Now]
Tati: Hoje que deu pra ouvir, posso confirmar: Arrasou! Super presença de palco, voz boa, dançante. Acho que ela pode controlar um pouco essa mão e essas poses, pra ficar mais natural. Não digo nem pela música, mas ela realmente foi a mais atual da noite.
Tonho: Agora sim eu achei a música muito boa pra ela e pra voz dela. Ela é ótima, é o tipo de act que o Australia sabe produzir bem e espero que faça mais apresentações assim no futuro.
Nath: Natalie tu tá mexendo com favoritismo de produção? Olha, eu gosto muito dela, não adianta. Achei que deu um show, ótima apresentação. É sempre ótimo ter alguém assim no programa, e fico feliz que estejam investindo nela. Adorei a escolha musical, adorei o palco, coreografia, vocalmente não foi a melhor dela, mas acho que essa performance nem precisou de mais do que ela fez.
Rich: Pimp numa semana, pré-pimp na outra, já sabemos a favorita da produção para a vitória. Ainda bem que é uma pessoa maravilhosamente boa HAHAHA Gente, não sei se vocês notam, mas conseguiria TRANQUILAMENTE ver a Samantha Jade ♥ fazendo essa performance, porque o estilo de roupa, a produção e o modo de cantar de ambas – nessa apresentação em si – ficaram bem parecidos, essa coisa atual e mais animada com vozeirão. Natalie é ótima e mesmo ainda precisando dar umas melhoradas em questão de presença para não ficar tão paradona sem saber como se balançar, vem dando um show.
Big T – Don’t Let the Sun Go Down on Me (by Elton John) [90s]
Tati: Ai gente… Não da né. Preciso dizer que odeio esse truque da camerâ girando enquanto a pessoa canta parada, porque a personalidade e presença de palco dela é igual a zero. Espero que enxerguem isso logo e eliminem. Porque ta chato já comentar toda semana que ele está na década errada.
Tonho: Big T canta bem, mas já vimos tantos dele e dessa música em todos os tipos de programa desse estilo. Chega né?
Nath: Devo dizer que foi uma boa surpresa ele não ter cantado isso em uma gritaria sem fim. Confesso que até achei agradável de se ouvir. O problema é a cafonice, o estilo sempre boring, isso que não dá para relevar. Cantor bom sem futuro tem aos montes, ele é apenas mais um.
Rich: Essa semana ele está na década certa pois ficou na de 90 =P O que falar do Big T? Ele sai na frente porque o Chris vem escolhendo músicas meio óbvias que casam bem com o T e resulta em algo bom e que não acrescenta em nada. Sua vantagem é ver alguns participantes com potencial não mostrando nada, mas sintam a diferença da Natalie que foi antes, para ele que foi agora. Cantar baladinhas e variáveis não trará um diferencial bom, mesmo não cometendo grandes erros na parte do desempenho.
ENQUETE
#XtraPodcast
Ouça o PODCAST sobre o Top 11:
DIVISÃO
The X Factor UK: 00:45
The X Factor AUS: 47:40
#XtraPodcast: S01E11 – “Ela faz o que ela quiser” by Xtrapodcast on Mixcloud