The X Factor Australia 2014: S06E31 – Top 04 Performances
Neste DOMINGO (12/10), foi ao ar pelo canal “Seven” mais um episódio da sexta temporada do The X Factor Australia, com Redfoo, Dannii Minogue, Natalie Bassingthwaighte e Ronan Keating, como jurados que estarão na busca pela nova grande estrela do país. Quem será que se destacou? Confira aqui no site os melhores momentos do episódio!
O The X Fator Australia não é exibido no Brasil, e o país conta com um fuso horário diferente do nosso, indo ao ar logo cedo, portanto os vídeos serão postados na medida em que a emissora oficial do show os disponibilizarem no Youtube. E lembrando que aqui no site vocês podem acompanhar uma cobertura completa do programa!
Os Lives contam com os comentários de nossa bancada de jurados aqui do site, que são: Tonho, Rich e Lívia. O quarto comentarista será em forma de rodízio semana, e esta semana temos o Niv.
E claro que nosso quinto jurado será sempre você, que também está convidado a deixar seus comentários aqui no post, concordando ou discordando da nossa bancada, sua opinião sempre será bem vinda.
Os comentários contarão também com um “Sharômetro” desenvolvido pelo Eduardo Lobo, em homenagem a Sharon Osbourne, que será um selo escolhido por cada um dos nossos comentaristas, seguindo o mesmo modelo do ano passado.
Acompanhe conosco também em nossas redes sociais, siga nossos perfis no Twitter (@XFactorBrasil) e no Facebook (facebook.com/XFactorBrasil). Participe também do Grupo The X Factor Brasil no Facebook (facebook.com/groups/thexfactorbrasil) Lá, estaremos divulgando tudo, além de poder conversar com outros fãs do programa. Então reúna todos os amigos para frente do computador e divirta-se!
MELHORES MOMENTOS
Brothers 3 – Best Song Ever
Niv: Que coisa ruim! A ideia da song choice foi até interessante, pra deixar os meninos mais currents mas a execução foi muito mal feita. Eles estavam estranhos, o loirinho com cara de doido foi uma bagunça durante a apresentação toda, o Tanzin foi tanzin e o loirinho bonitinho até tentou salvar, mas não deu certo.
Tonho: QUE LIXO! Ficaram tão cocnentrados nos efeitos do ecstasy que devem ter tomado antes que esqueceram de se apresentar bem e ficaram só pulando msm.
Rich: Que coisa ruim, até o Mak que além de ser o mais arrumadinho não esteve bem de vocais. Tudo estava errado, TU-DO. Faltou harmonia, faltou mais “seriedade”, porque parecem que brincam com nossa cara com ISSO tendo chances de vitória hoje em dia.
Lívia: Voltaram para a comédia/joke act/glee. Isso aí foi podre. Vocalmente tenebroso. E o irmão moreno estava especialmente ridículo. Foram tão bem com Que Sera, e essa semana foi terrível.
Marlisa Punzalan – Girl On Fire
Niv: Essa é a mesma Marlisa que foi pra Audition? Nossa… Song choice maravilhosa, aliás. Desde da Week 4/5 a Marlisa vem crescendo na competição e fazendo ótimas performances e essa foi a melhor dela. Current, cool e totalmente vendável. Nem parece que é o Ronan o mentor dela. VAI PRA FINAL MENINA!
Tonho: Eu não gosto da Marlissa, mas é inegável a evolução dela no programa, nas últimas semanas ela tem mandado bem. A escolha de música ficou bem legal pra ela, Ronan finalmente acertando com alguém.
Rich: Colocaram uma irmã mais velha da Marlisa para cantar no lugar dela? Eu adoro a música, a Marlisa vem numa crescente, só que nessa o agudo de sua voz não me agradou tanto como foi em “Titanium”, ali combinou bem melhor. Uma dica para o Ronan é que teria como cantar a música com uma roupa para uma jovem de 14/15 anos.
Lívia: Bem, foi aquilo que ela sabe fazer né, fica parada no palco e soltar grandes agudos e um vocal lindo. Foi bem, foi legal, mas queria ver a Marlisa dos bastidores, que é engraçada, divertida, solta no palco, ali ela é apenas dura, sem graça e parecendo 10 anos mais velha do que é.
Dean Ray – The Power of Love
Niv: Essa música é maravilhosa e ver o Dean cantando desse jeito me deixou sem estruturas. Foi lindo, foi suave, foi na medida que a música pedia e pelo amor de Deus votem no rapaz, uma final sem ele é totalmente injusta. Esperem um pouco porque eu to me recuperando do transe.
Tonho: Australia, nada de mandar Dean pro bottom de novo. Nat tá acertando muito com ele, apresentação foi ótima, queria que tivesse um big moment, mas ainda assim foi ótima.
Rich: Perdeu a chance de se pendurar ali e cantar “Chandelier” LOL. Gostei mais dessa apresentação que das duas da semana passada, foi melhor de ouvir e ele usou tão bem a voz, até nos falsetinhos ali. Um adendo para o arranjo que estava ótimo e crescendo na hora certa.
Lívia: Ai, como eu gosto do Dean! Adoro esse tom torturado, rock/indie-ish que ele anda seguindo…É tudo tão bom de assistir! E a voz dele é ótima! Mais uma vez adorei tudo. O palco lindo, a expressão e interpretação que ele deu a música, os vocais…Senti falta de uma explosão maior, mas não vou reclamar. VOTA AUSTRÁLIA.
Reigan Derry – Can’t Remember to Forget You
Niv: Alguém tem dúvida do que essa mulher pode fazer? Olha pra isso! Pegou uma música atual, que tá na memória de muita gente e transformou nela. Isso é pra poucos! Adorei o conceito da performance, os vocais, tudo! Essa mulher tem que vencer, ajuda Austrália.
Tonho: Você vê uma apresentação dela como se já tivesse assistindo um artista famoso fazendo um live. Apresentação ótima, Reigan sempre manda bem e merece final com o Dean!
Rich: MINHA FILHA CADÊ SEU PRÊMIO E CONTRATO? Que apresentação maravilhosa, que energia, que vocal, que artista temos diante de nós! Sério que os australianos assitem uma performance assim e ainda preferem Brothers 3? Gente, ainda estou sem ar com essa apresentação oO VOTA MUITO, AUSTRALIA!
Lívia:Linda! Que palco lindo! Adorei o visual! E morria e não sabia que essa música era da Shakira, rs. Adorei a versão, Reigan é sempre consistente, mas o que me deixa arrepiada com ela é que SEMPRE há a explosão vocal do meio pro fim, aquela hora que é pra falar ACORDA!, sabe? Que vocais absurdos! VOTA AUSTRALIA!
Brothers 3 – Massachusetts
Niv: Não é tão dificil ser pior que a primeira performance, mas ainda assim foi tão chato! Quase deu sono. O que foi aquela coisa brega no telão? Eles dublando a própria música? Por favor, não. Mais uma vez a ideia da música era boa mas a execução foi muito aquém. Dos 4, eles são o que menos merecem estar na final.
Tonho: Foi aquela apresentação brega de sempre que B3 faz, aposto que vai render um monte de votos das tias velhas que assistem.
Rich: Rum, chato, sonífero, sem nada o que acrescentar, principalmente vindo depois da Reigan que tombou tudo. Já deu!
Lívia: Que apresentação sonolenta, sem graça, vocais medíocres…Sério, se for pra fazer isso, melhor voltar a porcaria da primeira apresentação pois pelo menos podemos sorrir. Eu gostava desses garotos, mas comparando com os outros, eles estão tão aquém que tá vergonhoso já.
Marlisa Punzalan – Impossible
Niv: A música engoliu ela, coitada. Pelo menos a Marlisa tentou fazer o máximo. Eu gostei do conceito da apresentação, dos vocais dela, do staging mas uma coisa me incomodou e me impediu de ficar apaixonado: o corte da música. A menina gritou demais e chegou num ponto que ficou estridente, mas eu gostei.
Tonho: Marlissa mandou bem de novo, mas essa voz dela gritando não me agrada, e como é a única coisa que dá destaque a ela, tem que gritar mesmo. A música foi bem escolhida, teve mais presença de palco, mais entrega, mas não consigo amar.
Rich: Muito melhor que a primeira, deu para gritar sem parecer desesperado (não em muitas partes haha), aí você vê como ela cresceu e pode ser a primeira girl a vencer né? Entre ela e B3, melhor ela. Oh, até no vestidinho estava melhor nessa também, foi tudo bem direito e ela arrasou 🙂
Lívia: Essa foi melhor que a primeira. Porque ela mostrou mais emoção, mais interpretação…Vocalmente foi bem como sempre. Não sei, eu gosto mas não a acho melhor que Dean ou Reigan. E prefiro a versão do James Arthur. Mas foi super bem.
Reigan Derry – Only Love Can Hurt Like This
Niv: Ela conseguiu subir a nota melhor que a Paloma, olhem pra isso! Fantástico! Uma das melhores apresentações da temporada. Pra mim, foi a melhor song choice que o Foo deu pra ela e a Reigan conseguiu transformar tudo em algo honesto, limpo, puro e sincero, por favor gente ajuda! Quantas apresentações ruins ela teve? NENHUMA! Alguém assim merece ficar fora da final?
Tonho: DEUS SABE O QUANTO EU ESPEREI POR ISSO! Cantou melhor que a Paloma, gente. Reigan tem que ir pra final, não dá pra morrer na praia. SENSACIONAL!
Rich: Essa moça veio para tombar a competição nessa semifinal, não é possível. Vocalmente maravilhosa, principalmente quando tem a paradinha para crescer, ela foi lá e deu conta, mostrou como é que faz. Reigan fez sua MELHOR semana na competição, duas músicas e dois grandes acertos, duas dosagens perfeita de como equilibrar as performances. Australianos, essa é a verdadeira vencedora, ajudem aí! PS: Amo a Paloma e Reigan cantando música dela meu coração quase não aguenta HAHAHA
Lívia: Lindo. Foi lindo. Não me canso de ouvir a voz dela, e ver a interpretação. Ela sempre se sai muitíssimo bem e não foi diferente, amei o palco, o vestido, os agudos…VOTA AUSTRÁLIA!
Dean Ray – Folsom Prison Blues/That’s All Right (Mama)
Niv: Uau! Que poder foi esse! Foi tão divertido de se assistir, ver o Dean confortável, cantando o que ele gostando e arrasando no palco. Arrisco a dizer que foi uma das melhores sacadas da Natalie em 4 temporadas. Digo e repito: coloquem esse menino da final porque ele merece.
Tonho: Não é minha apresentação favorita do Dean, a segunda metade foi bem melhor pra mim, mas não tem como não ver que ele manda muito bem. AUSTRALIA, PONHA ELE NA FINAL!
Rich: Interessante a escolha, mesmo não sendo algo que me agrade de ouvir por gosto pessoal, mas é a praia do Dean então não teria como errar né? Fico só na dúvida se a música em si atrairá muitos votos para que ele chegue na final tranquilo.
Lívia: Não é muito o que eu gosto de ouvir do Dean, porque fica parecendo algo um pouco wannabe. Mas foi ótimo assim mesmo, ele canta super bem, sabe o que quer fazer, interpreta super bem e domina o palco de um jeito maravilhoso! Foi empolgante!