The X Factor UK 2017: S14E21 – Top 12, Parte 1

Neste SÁBADO (11/11), às 18h10min (Horário de Brasília), temos a exibição da PRIMEIRA PARTE do LIVE SHOW 3 da décima quarta temporada do The X Factor UK. Sob o comando de Dermot O’Leary e um painel de jurados formado por Simon Cowell, Nicole Scherzinger, Sharon Osbourne e Louis Walsh, o reality show vem em busca de mais uma grande estrela do Reino Unido, ou até mesmo do mundo!

Será que teremos alguém trilhando o mesmo destino de participantes como Leona Lewis, Alexandra Burke, One Direction, Little Mix e James Arthur? Acompanhe aqui no XFBR a jornada do novo vencedor ;)

ATENÇÃO: A exibição do The X Factor UK no Reino Unido é feita pela ITV, todos os Sábados e Domingos, às 16h (Horário de Brasília); Já aqui no Brasil essa exibição é feita pelo Canal Sony, todas as QUARTAS e QUINTAS às 23h (Horário de Brasília), mas fiquem ligados que é com cerca de 10 dias de atraso. Nós do XFBR não possuímos nenhum vínculo comercial com o reality show – seja com os criadores ou com sua exibição no país, ou seja, somos um site de fãs criado para fãs do show.

Os Lives contam com os comentários de nossa bancada de jurados aqui do site, que são: Laura, Tonho, Tati, Nath e Rich, ambos fãs da franquia que já acompanham as principais franquias do reality show.

E claro que nosso quinto jurado sempre será você, que também está convidado a deixar seus comentários aqui no post, concordando ou discordando da nossa bancada, sua opinião sempre será bem vinda.

Os comentários também contarão com um “Selo XFBR” desenvolvido por Laura Baptista, em homenagem a alguns dos jurados do reality show e suas franquias, que será um selo escolhido por cada um dos nossos comentaristas – o selo vai na ordem de comentário de cada um dos 5.

Acompanhe conosco em nossas redes sociais, que são as seguintes: Twitter e Facebook – e faça parte também do Grupo The X Factor Brasil no Facebook (facebook.com/groups/thexfactorbrasil) Lá, estaremos divulgando tudo, além de poder conversar com outros fãs do programa. Então reúna todos os amigos para frente do computador e divirta-se!

MELHORES MOMENTOS | GROUPS & OVERS

TEMA: GEORGE MICHAEL

Rak-SuFaith

Tonho: Você vê que eles são os favoritos do simon quando pegam a música mais famosa do George Michael né? Eu gostei da apresentação, achei que a música mesclada com as partes que eles inventaram ficou bem legal. Achei até melhor que as apresentações anteriores.

Tati: Achei interessante que eles conseguiram dar a cara deles a uma música super conhecida. Vamos ser sinceros e falar que eles fizeram um ft de Rasku com George Michael, ne? Mas o importante é que funcionou. Uma semana que o esperado seria ser mais complicado para eles, foram ótimos. Animou minha noite.

Nath: Que maravilha eles abrindo o programa, já achei que iam ter outro pimp. Não são a mesma coisas quando não é original, mas não achei ruim. Óbvio que não foi exatamente um tributo com todas as firulas, mas pelo menos ficou atual e interessante. Fico cada vez mais incomodada olhando pra eles porque peguei abuso, mas analisando foi uma boa performance.

Rich: Achei a apresentação mais fraca deles, será que eles só sabem cantar bem suas canções originais hein? Mudaram o arranjo, fizeram algo parecido com suas outras músicas, mas não senti que foi algo bom como nas duas primeiras semanas. Ficaram abaixo da média.

Matt LinnenCareless Whisper

Tonho: O grande problema do Matt é que ele não sabe se comportar no palco, não dá pra entender esses pulos que ele fica dando que não combinam com a música. Achei a escolha boa pra ele, mas não acho que ele fez algo que vá me fazer lembrar depois não.

Tati: Eu to pagando internet toda semana para ver Matt passar vergonha. Considerando que ele foi péssimo nas últimas semanas, essa foi a melhorzinha dele. Sabia que o momento da camera girando chegou e chegou com juros. Achei que faltou um grande momento na música, foi tudo no mesmo tom.

Nath: Fiquei meio revoltada que gastaram essa música com o Matt, mas vamos seguir. Tiveram algumas partes ok e outras ruins. Ele definitivamente não sabe se portar num palco, fico constrangida. A música combinou com o tom de voz dele, pena que ele é muito fraco e não soube levar.

Rich: Pode ter sido a melhor dele nos lives, porém quando comparamos com os outros participantes, foi um dos mais fracos. Matt continua sendo engolido pelos arranjos e tentam dar um toque de James Arthur nesses arranjos, igual como foi em 2012, já falei disso e ele nunca será. É um dos mais fracos do programa.

Jack & Joel – The Edge of Heaven

Tonho: Essa dupla não é a coisa mais original que já passou pelo X Factor, mas eles tem bastante carisma e isso transparece nas apresentações. Achei que essa apresentação foi correta, não foi nada espetacular, ainda assim é um absurdo eles saírem antes dos irmãos franjinha.

Tati: Não é segredo que adoro o grupo, estão melhorando a cada semana e para o prazer de Laura não teve rap, só um beatbox, que achei bem feito, trouxe uma modernidade a música. Até agora foi a performance que mais gostei, não foi divertida com as outras semanas, mas mostrou potencial na dupla.

Nath: Eu achei a melhoria apresentação deles. Os dois estavam muito bem no palco, gosto quando o “Onde está o Wally?” fica no violão. A música foi bem escolhida e eles deixaram cool. O cantorzinho é muito simpático e a voz dele é muito boa né? Meu grupo favorito.

Rich: Gostei! Foi a melhor deles no programa, foram até melhores que Rak-Su. Tudo ocorreu bem, a música foi bem escolhida, não teve exageros e mesmo não tendo momento WOW, mas deram conta do recado muito bem.

The CutKelvinsKiller/Papa Was A Rollin’ Stone

Tonho: Eles aprenderam com os erros anteriores. Realmente transformaram a apresentação deles em uma apresentação de grupo, porque assim dá pra mascarar os erros da menina que como fica sozinha na frente, qualquer besteira fica bem evidente. Foi uma boa apresentação, mas nada de muito espetacular também.

Tati: Eu ainda adoro eles, mas comecei a achar que a menina não pode brilhar mais sozinha, a força deles ta nos três juntos. Fica mais legal quando os djs entram na música. Achei bem esquecível, to aqui sentadinha esperando pelo grande momento deles.

Nath: Bem melhor que semana passada. Achei inteligente dar um papel ao dj 1, deixou uma vibe grupo. A música foi boa, a bonitinha brilhou e as harmonias foram menos ruins até. Acho que falta muito ainda para serem um grupo completo, infelizmente esse formato vai impedir um crescimento muito bacana de acompanhar, mas essa semana teve um boa melhoria.

Rich: Tirando o fato de que precisam urgentemente trabalhar na harmonia, essa semana foi bem melhor para eles. Shereen mais uma vez divando no começo, mostrando o poder vocal e a performance em si foi bem legal, meio pra balada e animada, deixando mais com a cara do grupo.

Sean & Conor PriceFreedom! ’90

Tonho: Se eles soubessem cantar direito essa apresentação teria sido muito boa, o que não foi o caso. Eles são muito fracos, o backtrack carregou a apresentação todas, pq eles sozinhos sempre erram as notas. Não sei o que tão fazendo aí ainda.

Tati: Ninguém aguenta mais. Eles não acertam uma nota, o rap parece ser feito por uma criança de 5 anos, mas uma coisa a gente tem que reconhecer, são um act bem linear, linearmente ruim. Toda semana esse desgaste.

Nath: Hoje o nível tá bem positivo tem que ter a exceção. Eles são sempre aquela vergonha alheia de cada semana. Até vou dizer que foi a menos pior deles, mas né?! Fazendo hora extra vamo eliminar.

Rich: Tão fazendo hora extra, não são bons, vocais fracos, se escoram em votos teens, porque no talento ficam devendo, uma prova disso são suas performances cada semana mais fracas e esquecíveis.

Kevin Davy WhiteFastlove Pt 1

Tonho: Kevin é o artista completo que esse programa precisava né? A gente vê que ele tá em outro nível nesse programa, essas apresentações parecem coisa de convidado que tem carreira faz tempo já. Sensacional.

Tati: Aquele que anda salvando os lives shows! Outra puta performance do Kevin, que voz, meus queridos, que voz. Performance intimista e que só vai crescendo. Adorei.

Nath: Essa performance me emocionou real. Me conectei com ele e sem dúvidas foi o melhor da noite mais uma vez. Excelente escolha musical, apresentação lindíssima, ó palco também ficou muito bom. Isso sim é o jeito certo de encerrar o programa. Fantástico!

Rich: Mais uma vez o melhor da noite, merecidamente. Uma ótima música, uma excelente apresentação. Kevin vem numa grande crescente que observamos em suas performances. Aos poucos veio pegando sua fatia entre os favoritos e, mais uma vez focando: merecidamente.

ARTISTA CONVIDADO

Harry StylesKiwi

MAIS VOTADO(A) DA NOITE


RESULTS | ELIMINAÇÃO


NOVO FORMATO DOS SHOWS AO VIVO

Este ano, o X Factor UK mudou o formato de seus Shows ao Vivo, como ele só terá 6 semanas de duração, os produtores (juntamente com Simon Cowell) decidiram colocar duas categorias se apresentando em dias diferentes. Por exemplo, temos Boys e Girls no Sábado e Groups e Overs no Domingo no Live Show 1, na semana seguinte, a divisão muda, podendo ser Girls e Overs, Girls e Groups, Boys e Overs ou Boys e Groups.

Sobre as eliminações: Cada dia teremos o menos votado eliminado, resultando em duas eliminações por semana. O público votará do começo da primeira apresentação até um tempo depois da última performance – ou de acordo com o tempo estabelecido pela produção. Até agora, a produção revelou que pode eliminar até QUATRO participantes na semana e não teremos performances de sing-off nestas primeiras semanas. O programa também revelará o mais votado de cada noite.