The X Factor UK 2017: S14E20 – Top 14, Parte 2

Neste DOMINGO (05/11), às 17h05min (Horário de Brasília), temos a exibição da SEGUNDA PARTE do LIVE SHOW 2 da décima quarta temporada do The X Factor UK. Sob o comando de Dermot O’Leary e um painel de jurados formado por Simon Cowell, Nicole Scherzinger, Sharon Osbourne e Louis Walsh, o reality show vem em busca de mais uma grande estrela do Reino Unido, ou até mesmo do mundo!

Será que teremos alguém trilhando o mesmo destino de participantes como Leona Lewis, Alexandra Burke, One Direction, Little Mix e James Arthur? Acompanhe aqui no XFBR a jornada do novo vencedor ;)

ATENÇÃO: A exibição do The X Factor UK no Reino Unido é feita pela ITV, todos os Sábados e Domingos, às 16h (Horário de Brasília); Já aqui no Brasil essa exibição é feita pelo Canal Sony, todas as QUARTAS e QUINTAS às 23h (Horário de Brasília), mas fiquem ligados que é com cerca de 10 dias de atraso. Nós do XFBR não possuímos nenhum vínculo comercial com o reality show – seja com os criadores ou com sua exibição no país, ou seja, somos um site de fãs criado para fãs do show.

Os Lives contam com os comentários de nossa bancada de jurados aqui do site, que são: Laura, Tonho, Tati, Nath e Rich, ambos fãs da franquia que já acompanham as principais franquias do reality show.

E claro que nosso quinto jurado sempre será você, que também está convidado a deixar seus comentários aqui no post, concordando ou discordando da nossa bancada, sua opinião sempre será bem vinda.

Os comentários também contarão com um “Selo XFBR” desenvolvido por Laura Baptista, em homenagem a alguns dos jurados do reality show e suas franquias, que será um selo escolhido por cada um dos nossos comentaristas – o selo vai na ordem de comentário de cada um dos 5.

Acompanhe conosco em nossas redes sociais, que são as seguintes: Twitter e Facebook – e faça parte também do Grupo The X Factor Brasil no Facebook (facebook.com/groups/thexfactorbrasil) Lá, estaremos divulgando tudo, além de poder conversar com outros fãs do programa. Então reúna todos os amigos para frente do computador e divirta-se!

MELHORES MOMENTOS | GIRLS & OVERS

TEMA: VIVA LATINO!

Grace DaviesCiao Adios (Anne Marie)

Laura: A escolha de música foi boa, eu acho que até combina com ela mas não achei que ela correspondeu no vocal. Mas eu curti essa vibe mais animada vindo dela, achei que ela soube se portar no palco e foi uma coisa divertida e diferente. Mas ela sabe fazer melhor.

Tonho: Eu achei que ia gostar mais, mas não foi o caso. Achei interessante ela pegar uma música mais agitada, e ela sendo bem parecida com a Anne-Marie foi uma escolha muito boa. Mas o problema pra mim é que pareceu que ela não estava muito confortável e a voz dela parece ser melhor na balada, pq assim mostra mais a voz como um todo. Não gosto de fazer esa comparação, mas eu acho que ela se encaixa mais na linha da Adele que faz balada e as músicas mais agitadas não são tão agitadas assim. Ela se esforçou e foi bem no que se propôs, mas fiquei com a sensação de que poderia ter sido melhor.

Nath: Gostei de cantar cover, mas poderiam escolher algo mais a cara dela. Acho que a música dói um pouco esquecivel e ela abrindo o show deixou tudo ainda mais morno. Adoro Grace, muito legal ver algo mais animados, mas não foi a escolha ideal pra ela.

Rich: Ao contrário de Rak-Su, a Grace não tinha canção original validada para esse tema, então teve que ir de cover, já que o público queria (mais o brasileiro que o britânico, convenhamos). Ela estava solta, descontraída, arriscou uma dancinha, teve boa presença, só não foi a maravilha que costuma ser né? No geral, não foi algo de destaque para a semana, ainda mais para quem abriu a noite.

Tracyleanne JeffordAin’t Your Mama (Jennifer Lopez)

Laura: Escolha de música totalmente errada pra voz dela. Não funcionou e ela foi muito prejudicada com o tema. Ela é bem divertida e até tentou se movimentar, mas não deu e foi tudo estranho.

Tonho: A escolha de música foi errada pra mim, ou pelo menos o arranjo foi errado, porque o refrão ficou muito grave pra voz dela, o que acontecia dela desaparecer no refrão. Também achei que ela não estava natural no palco, parecia preocupada em andar de um lado pro outro na hora certa. Mas o que gosto nela é a vontade de estar ali que ela tem e transparece muito isso.

Nath: Muito fraca essa semana. A música e legal mas ela não soube levar. Os vocais falharam muito, principalmente no refrão. Ontem não concordei mas hoje vi que de fato o tema prejudicou bastante os candidatos. Não tinha nada a ver com ela o que foi escolhido.

Rich: O melhor da Tracy são os VTs, mostrando sua alegria em estar no programa, seu amor em viver esse momento no programa. Tirando isso, a música não favoreceu, não foi como na semana passada, que o timbre casou bem. Ficou devendo, foi bem fraca e não tinha muito como defender.

Rai-Elle WilliamsBailando (Enrique Iglesias ft. Sean Paul)

Laura: Princesa do XFactor. Sempre me impressiona a confiança no palco e o vocal muito bom, ela segurou a música com a dancinha e mostrou atitude. Foi tudo cool e divertido. Uma das melhores da semana sem dúvidas.

Tonho: O que amo na Rai-elle é que ela enfrenta todo desafio de frente. Achei uma apresentação ótima, cantou em espanhol, o staging tava bom, pra mim o único problema foi que ela estava muito travada. Se estivesse mais solta teria sido melhor. Dito isso foi a melhor apresentação da semana.

Nath: Não esperava menos da princesa Rai-Elle. Ótima escolha, musica atual com a pegada latina que está bombando. Foi uma apresentação muito cool e ela mandou super nem nos vocais, presença, dança e estilo. Sem dúvidas entrou no top 3 da rodada.

Rich: Adorei as partes em espanhol, ela fez tudo bem direitinho, arrasou mesmo. Teve energia também, foi tudo muito bem, incluindo as cores. Sua presença de palco é tanta que dá para distribuir para os outros participantes do programa. Foi uma das performances que salvaram essa semana pavorosa.

Holly TandyDespacito (Remix) (Luis Fonsi ft. Daddy Yankke & Justin Bieber)

Laura: Então gente esse tema complicou demais, achei a escolha de música errada. Pra que colocar pra cantar espanhol uma menina que não fala espanhol? A primeira parte em inglês tava ótima mas ai chegou no espanhol e ela fez o que dava, ela tava muito preocupada em acertar a letra e acabou se perdendo no resto – chegando a ficar sem fôlego em diferentes momentos da música. Pena que não ficou só na primeira parte – mas gente e esse palco 80s? Não combinou.

Tonho: Achei o início da música muito boa, até porque estava em inglês e lento, mas logo que passou pro espanhol e aumentou o ritmo, ela ficou tão nervosa de cantar em espanhol que perdeu o fôlego e só sabia gritar as palavras que terminavam com a letra “o”. Não achei ruim, mas não achei lá grandes coisas também não.

Nath: Vou ser a única, mas gostei da Holly. Era uma música muito difícil e pra mim ela conseguiu levar bem. Tiveram umas notas super boas e senti uma energia muito legal nela. Faltou fôlego sim e o espanhol não é dos melhores, mas achei que no geral ficou uma boa performance.

Rich: Gente, a menina parou num pedaço da apresentação pra pegar fôlego, tem que ter dicas com a Rai-Elle. Olha, Holly pegou o smash hit de 2017, uma música que amo, por sinal. Deixou muito a desejar na parte em espanhol, enrolou em algumas partes, e no começo foi bem, porém foi uma soma de erros porque só se segurou nos vocais, pois a presença e o fôlego foram complicadinhos.

Kevin Davy WhiteSmooth (Santana ft. Rob Thomas)

Laura: QUE HOMÃO DA PORRA. Essa música foi a melhor escolha da noite. Ele cantou fácil e seduziu demais com essa guitarra na mão. O tom de voz ficou perfeito e sambou na cara de todo mundo.

Tonho: QUE APRESENTAÇÃO SENSACIONAL! O cara parado com uma guitarra teve uma super presença de palco, a música foi PERFEITA pra ele. Foi demais, não tenho nem o que falar.

Nath: Maravilhoso!!! Adoto o Kevin desde a audição e sabia que ia chegar o momento dele brilhar. A escolha musical não poderia ser mais perfeita, smooth é maravilhosa e o Kevin foi sensacional. Sem dúvidas muito merecido o prêmio de melhor da semana.

Rich: Achava que seria fraco, mas tá aí a melhor apresentação da semana, o salvador da “Viva Latino”. Amém Kevin Davy White. Foi tudo muito bom do começo ao fim, o arranjo, os vocais, o palco, só coisas positivas. Foi uma grata surpresa da semana e teve uma vitória semanal merecidíssima, principalmente por tombar o Simon.

Alisah BonaobraLet’s Get Loud (Jennifer Lopez)

Laura: Achei maravilhosa. Alisah devia aproveitar mesmo o vozeirão e fazer coisas assim, divertidas e que mostrem esse poder. Escolha de música muito boa e ela pisou na minha cara e em tudo que falei. CONTINUA MANA.

Tonho: A escolha de música foi boa pra ela, deu pra mostrar energia, mostrar que não precisa só fazer balada, mas não gostei da voz, todo mundo sabe que ela é brega mas canta bem, só que a voz parecia embargada, como se tivesse com uma batata na garganta. Mas foi a melhor dela até agora.

Nath: Alisah me surpreendeu bastante. Eu adoro a música que ela cantou e a performance ficou muito boa. Ela estava ótima no palco, dançou, se divertiu e foi super cool. Essa é uma Alisah que eu gostaria muito de acompanhar no programa. Fico com dedos cruzado para que ela fique mais atual a partir de agora. Well done!

Rich: Pensei que ela gritaria a música toda e fui tombado, ainda bem! Tiveram uns momentos datados, mas de resto, foi tudo muito bom e uma das melhores apresentações da semana. Fez sua melhor apresentação no programa e podia investir em coisas assim, não só em baladas de divas. Um beijo especial pra quem reclama dos comentários, estamos aqui elogiando alguém que sempre criticamos, porque MERECEU, e você, sabe reconhecer o que cobra? :*

Matt LinnenLivin’ La Vida Loca (Ricky Martin)

Laura: A vergonha que to sentindo com esse rap não tem igual. Não sei qual foi pior o dele ou da dupla de ontem. Achei o arranjo super fraco e ele não correspondeu vocalmente, parecia que tava sentindo alguma coisa no começo – e não era algo bom. Não rolou.

Tonho: Achei uma boa apresentação, ele transformou a música pra encaixar no estilo dele, então deu personalidade e ficou muito boa. Não gostei do rap, achei ruim e sem sentido, mas a música em si foi boa.

Nath: Isso foi ruim e não sei porque foi pimp. Matt é apenas um rosto e isso fica cada vez mais claro. Achei esse feat violão com animado algo bagunçado, vós fraca e a música não teve um ápice. Eles tentam empurrar esse cara mas não adianta que não desce.

Rich: Se escorou na beleza em todo o seu VT, fez performance com música que só joke act cantou, achou que só é pegar um violão e fazer uma versão que parece revolucionário, mas não funcionou. Cadê os vocais desse homem? Tem que ter algo bom e mais uma vez foi engolido pelo arranjo. O pior foi tentarem vendê-lo como latino lover.

ARTISTA CONVIDADO

Rita OraAnywhere

MAIS VOTADO(A) DA NOITE

THE PRIZE FIGHT


O mais votado de Sábado enfrenta o mais votado de Domingo, para o público escolher quem foi o melhor da semana!

Rak-SuDimelo (Original Song) vs Kevin Davy WhiteSmooth (Santana ft. Rob Thomas)

RESULTS | ELIMINAÇÃO

NOVO FORMATO DOS SHOWS AO VIVO

Este ano, o X Factor UK mudou o formato de seus Shows ao Vivo, como ele só terá 6 semanas de duração, os produtores (juntamente com Simon Cowell) decidiram colocar duas categorias se apresentando em dias diferentes. Por exemplo, temos Boys e Girls no Sábado e Groups e Overs no Domingo no Live Show 1, na semana seguinte, a divisão muda, podendo ser Girls e Overs, Girls e Groups, Boys e Overs ou Boys e Groups.

Sobre as eliminações: Cada dia teremos o menos votado eliminado, resultando em duas eliminações por semana. O público votará do começo da primeira apresentação até um tempo depois da última performance. Até agora, a produção revelou que pode eliminar até QUATRO participantes na semana e não teremos performances de sing-off nestas primeiras semanas. O programa também revelará o mais votado de cada noite.