The X Factor UK 2017: S14E19 – Top 14, Parte 1

Neste SÁBADO (04/11), às 18h20min (Horário de Brasília), temos a exibição da PRIMEIRA PARTE do LIVE SHOW 2 da décima quarta temporada do The X Factor UK. Sob o comando de Dermot O’Leary e um painel de jurados formado por Simon Cowell, Nicole Scherzinger, Sharon Osbourne e Louis Walsh, o reality show vem em busca de mais uma grande estrela do Reino Unido, ou até mesmo do mundo!

Será que teremos alguém trilhando o mesmo destino de participantes como Leona Lewis, Alexandra Burke, One Direction, Little Mix e James Arthur? Acompanhe aqui no XFBR a jornada do novo vencedor ;)

ATENÇÃO: A exibição do The X Factor UK no Reino Unido é feita pela ITV, todos os Sábados e Domingos, às 16h (Horário de Brasília); Já aqui no Brasil essa exibição é feita pelo Canal Sony, todas as QUARTAS e QUINTAS às 23h (Horário de Brasília), mas fiquem ligados que é com cerca de 10 dias de atraso. Nós do XFBR não possuímos nenhum vínculo comercial com o reality show – seja com os criadores ou com sua exibição no país, ou seja, somos um site de fãs criado para fãs do show.

Os Lives contam com os comentários de nossa bancada de jurados aqui do site, que são: Laura, Tonho, Tati, Nath e Rich, ambos fãs da franquia que já acompanham as principais franquias do reality show.

E claro que nosso quinto jurado sempre será você, que também está convidado a deixar seus comentários aqui no post, concordando ou discordando da nossa bancada, sua opinião sempre será bem vinda.

Os comentários também contarão com um “Selo XFBR” desenvolvido por Laura Baptista, em homenagem a alguns dos jurados do reality show e suas franquias, que será um selo escolhido por cada um dos nossos comentaristas – o selo vai na ordem de comentário de cada um dos 5.

Acompanhe conosco em nossas redes sociais, que são as seguintes: Twitter e Facebook – e faça parte também do Grupo The X Factor Brasil no Facebook (facebook.com/groups/thexfactorbrasil) Lá, estaremos divulgando tudo, além de poder conversar com outros fãs do programa. Então reúna todos os amigos para frente do computador e divirta-se!

MELHORES MOMENTOS | BOYS & GROUPS

TEMA: VIVA LATINO!

Jack & JoelHavana/Hasta el Amanecer (Camila Cabello feat. Young Thug/Nicky Jam)

Laura: Eu não gostei do arranjo no começo, eles não pareciam tão confortáveis no palco. Fiquei lembrando de Cutkelvins com a mesma música, o que não ajudou. Faltou gente dançando, faltou uma interação diferente entre eles.

Tonho: O arranjo muito ruim pra essa música, o mashup não ficou legal. O arranjo assim pedia que acelerassem a música um pouco, pra dar uma dinamizada, uma animada. Ficou bem qualquer coisa.

Nath: Esperava algo diferente quando vi a música. O arranjo não ficou legal. Gosto dos dois, achei semana passada boa mas essa não funcionou muito bem. Pela crítica do Simon já estão querendo ver eles eliminados. Devem sair já na próxima.

Rich: Gostei da escolha musical e sinceramente esperava um pouco mais dessa performance, já que foram um destaque positivo na semana passada. Esse arranjo não favoreceu muito, acho que a produção e o Simon pensam que basta colocar qualquer arranjo meio latino na música que ela fica ainda mais latina, só pode. Ficaram bem abaixo da média, abriram o show e não foi nada empolgante.

Leon MallettGet Lucky (Daft Punk)

Laura: Que palco lindo. O comecinho tava indo bem mas ai ele começou a cantar sozinho e cadê a voz? O coro ajuda muito a dar peso e corpo pra voz dele. O que indica que ele deveria estar em um grupo, já que não tem voz pra aguentar tudo sozinho. Foi sofrível.

Tonho: O que get lucky tem a ver com latina? Ainda to me perguntando isso. Essa apresentação tem o mesmo erro do grupo anterior, o arranjo não combina com o tempo mais lento da música. Então de duas uma, ou eles acham que todo ritmo latino é essa coisa sempre ou não sabem encaixar o tempo da música do ritmo. Assim como a semana passada foi bem karaoke de churrasco na familia.

Nath: Achei que não teria mais vergonha dele, mas o menino surpreende. A escolha musical foi terrível, certo ele de não gostar. Mas Leon é muito ruim e não ajuda em nada. Péssimo desempenho, vocais fraquissimos e de fato jaqueta ridícula. Vai tarde.

Rich: Isso foi tudo ruim da cabeça aos pés. Sem vocais, sem presença, sem dar conta da música. Leon não é bom gente, olha essa apresentação e não temos como defender. Esse arranjo e essa música para alguém que realmente cantasse bem, teria sido bem melhor.

Sean & Conor PriceCheap Thrills (Sia feat. Sean Paul)

Laura: Sia não merece isso não. Eles nem fizeram de conta que não tinha uma backtrack, dá pra gente ouvir que tinham vozes pré-gravada – normalmente eles escondem isso. Eles precisam de muita ajuda e nem assim a parada fica boa porque falta voz e não tem um algo a mais que tape isso. Não entendo Simon nesse amor com eles – Jedward não faziam de conta que eram bons.

Tonho: Essa música é outra que não tem nada de latino, e eles são RUINS DEMAAAAAIS! Sério, eu não consigo entender eles passarem, eles são ruins demais, parecem que tão em um karaoke também. Tá complicado hoje.

Nath: Nao entendo o amor do Simon por eles, que dupla péssima! Acabaram com a música, mais uma vez muito constrangida com o rap (????). Sinceramente não sei o que fazem ali, nem a voz prestou.

Rich: Um pesadelo de dobradinha virem após o Leon. Muito criativos no rap, pois é difícil rimar Migos 2x com Viva Latino, que olha… Só ficam pela vibe teen e porque venderam eles como legais e descontraídos e até como youtubers naquele VT HAHAHA Ai gente, mais um tiro no nosso ouvido.

Lloyd MaceyHero (Enrique Iglesias)

Laura: Depois de duas porcarias devo admitir que – mesmo eu não sendo fã – foi agradável ouvir alguém que simplesmente sabe cantar. Lloyd sempre vai fazer apresentação morna, sorrindo e sem se envolver tanto com a música, mas pelo menos o vocal estava ótimo e não me ofendeu. E o olho dele ficou MUITO azul com esse palco tava meio hipnotizante.

Tonho: Nossa, você vê que a situação está complicada quando acha que o Lloyd faz uma das melhores apresentações. Acho que ele cantou bem, o espanhol dele tava ok também, quando a música subiu de tom eu juro que ia se transformar em wind beneath my wings da bette midler pra completar a breguice do lloyd.

Nath: Não que tenha achado bom, mas pra semana que foi ficou na parte de cima da tabela. Ajudou ser uma música que gosto e tal. O que mata sao essas caras deles cantando é o fato de ser extremamente boring. Ele não consegue deixar a música cool. Só menos cantou bem.

Rich: No começo senti uma mistura de espanhol com italiano, mas ele foi mais do mesmo em ser o male diva da temporada. Nada contra, apenas não vejo muita variação em se colocar para o lado, subir uma nota e acabar por aí mesmo. A sorte dele é todo o hype feito com a avó, que mais uma vez foi destaque do VT e que os outros foram ruins.

The CutKelvinsReggaeton Lento (Remix) (CNCO ft. Little Mix)

Laura: O que foi esse refrão? MEU DEUS GENTE. Não tenho como defender isso, eu não entendi como ficou tão horroroso, nem a estrela estava tão bem nas partes sozinhas. O melhor foi o rap. E achei que o palco não teve nada a ver com a música, ficou tudo desconexo. E um recado pra Nicole: é um grupo com lead singer e eu acho que você sabe muito bem o que é isso.

Tonho: Que desastre hein? Eu gosto deles, mas ela tava fora do tom quase a música toda, desafinou MUITO e os dois não podiam fazer muita coisa parados lá em cima né? Foi bem desastroso mesmo essa apresentação, a música maior que a voz dela e mostrou bastante a fragilidade do grupo.

Nath: Achava eles um grupo ruim, comecei a me questionar na JH é hoje lembrei o porque. Como grupo são ruins mesmo. As pessoas só fala que amam pela menina. Falei e saí correndo. Falando sério, eles têm harmonias terríveis e só presta quando é ela sozinha. Vou ficar defendendo por causa da girl? Sorry, nao da. As partes dela sozinha foram boas, mas tem que julgar o grupo né. Ou assume esses Josy e as gatinhas, ou trabalha eles, ou elimina logo. Perdoem decepcionar. kkkkk

Rich: Aqui temos um claro exemplo de como intercalar ser bom com ruins. Tava tudo indo bem até chegarem no refrão, que foi um completo desastre, faltou harmonia, força, parecia uma briga vocal, fiquei chocado. Todas as outras partes foram ótimas, então no fim das contas, mesmo essa música sendo um HINO, não foi boa para eles.

Rak-SuDimelo (Original Song)

Laura: Foram os melhores da noite. A música é super atual, divertida, fiquei dançando e já tá na cabeça. Não precisaram nem de palco elaborado porque eles tem presença e sabem se portar ali, fizeram dancinha, fizeram rap, cantaram. Teve de tudo e me venderam a animação que a música pedia.

Tonho: Pela cara do Simon na apresentação a gente consegue ver que eles são o grupo favorito dele né? Troca o refrão pra Mamacita e é a mesma música, mas é boa. De longe foram os melhores desse dia. Parece até que a semana foi feita pra eles.

Nath: Já tô pegando implicância com todo esse pimp. Já vi que estarão 100% nem aí e vão favorecer eles. Dito isso, melhor performance da noite. De fato o tema parece ter sido feito pra eles, a música é boa, a apresentação é boa e ficou algo cool e divertido (apesar de previsível). Uma grande ameaça para Grace.

Rich: Os melhores disparado! Nem precisa que os outros sejam ruins, eles realmente são bons nesse estilo que propõem. Eles tinham a música perfeita para o tema, Simon inteligente deve ter pensado nesse tema quando soube da música porque ele é desses mesmo. Música contagiante, que gruda, Simon falando que até o filho ama, já jogou o plot das crianças amarem, então só sucesso HAHAHA.

Sam BlackLa Bamba/Twist & Shout (Ritchie Valens/The Beatles)

Laura: Sam abraçou ser um cantor de casamento/festa de 15 anos/formatura e acho que é esse o papel dele no programa, pena que não tem voz e dança bizarramente. Eu achei bem trash old school xfactor e aprecio essa bagunça nesse sentido, o que não quer dizer que é bom.

Tonho: Primeiramente não dá pra entender o Sam com o pimp spot e essa apresentação horrível. Esse sotaque cantando espanhol era uma comédia a parte ele dizendo “necessito una poca de graxa”. A letra literalmente passando em todos os telões e ele errando a parte mais fácil da música. Sério, sai logo.

Nath: Eu to respeitando Sam Black que conseguiu fechar a noite com uma performance trash dessas. KKĶKKKKKKKK Ele é muito ruim, achei completamente joke act. Se esforçaram muito no pimp pra não eliminar ele hoje né.

Rich: Amore, é “Para bailar la bamba” e não “La la la la la bamba”, não adiantou nada aquele VT tendo aulas de espanhol, vou te contar, viu? Tô morrendo que torcia para ele ir para os lives e agora tô tomando bomba atrás de bomba, igual como fiz com o Jake Quickenden. Foi uma performance para joke act, porém mais divertido que os cabelos de cuia.

ARTISTA CONVIDADO

Tokio Myers – Angel

MAIS VOTADO(A) DA NOITE


RESULTS | ELIMINAÇÃO


NOVO FORMATO DOS SHOWS AO VIVO

Este ano, o X Factor UK mudou o formato de seus Shows ao Vivo, como ele só terá 6 semanas de duração, os produtores (juntamente com Simon Cowell) decidiram colocar duas categorias se apresentando em dias diferentes. Por exemplo, temos Boys e Girls no Sábado e Groups e Overs no Domingo no Live Show 1, na semana seguinte, a divisão muda, podendo ser Girls e Overs, Girls e Groups, Boys e Overs ou Boys e Groups.

Sobre as eliminações: Cada dia teremos o menos votado eliminado, resultando em duas eliminações por semana. O público votará do começo da primeira apresentação até um tempo depois da última performance – ou de acordo com o tempo estabelecido pela produção. Até agora, a produção revelou que pode eliminar até QUATRO participantes na semana e não teremos performances de sing-off nestas primeiras semanas. O programa também revelará o mais votado de cada noite.