The X Factor UK 2017: S14E18 – Top 16, Parte 2

Neste DOMINGO (29/10), às 17h (Horário de Brasília), temos a exibição da SEGUNDA PARTE do LIVE SHOW 1 da décima quarta temporada do The X Factor UK. Sob o comando de Dermot O’Leary e um painel de jurados formado por Simon Cowell, Nicole Scherzinger, Sharon Osbourne e Louis Walsh, o reality show vem em busca de mais uma grande estrela do Reino Unido, ou até mesmo do mundo!

Será que teremos alguém trilhando o mesmo destino de participantes como Leona Lewis, Alexandra Burke, One Direction, Little Mix e James Arthur? Acompanhe aqui no XFBR a jornada do novo vencedor ;)

ATENÇÃO: A exibição do The X Factor UK no Reino Unido é feita pela ITV, todos os Sábados e Domingos, às 16h (Horário de Brasília); Já aqui no Brasil essa exibição é feita pelo Canal Sony, todas as QUARTAS e QUINTAS às 23h (Horário de Brasília), mas fiquem ligados que é com cerca de 10 dias de atraso. Nós do XFBR não possuímos nenhum vínculo comercial com o reality show – seja com os criadores ou com sua exibição no país, ou seja, somos um site de fãs criado para fãs do show.

Os Lives contam com os comentários de nossa bancada de jurados aqui do site, que são: Laura, Tonho, Tati, Nath e Rich, ambos fãs da franquia que já acompanham as principais franquias do reality show.

E claro que nosso quinto jurado sempre será você, que também está convidado a deixar seus comentários aqui no post, concordando ou discordando da nossa bancada, sua opinião sempre será bem vinda.

Os comentários também contarão com um “Selo XFBR” desenvolvido por Laura Baptista, em homenagem a alguns dos jurados do reality show e suas franquias, que será um selo escolhido por cada um dos nossos comentaristas – o selo vai na ordem de comentário de cada um dos 5.

Acompanhe conosco em nossas redes sociais, que são as seguintes: Twitter e Facebook – e faça parte também do Grupo The X Factor Brasil no Facebook (facebook.com/groups/thexfactorbrasil) Lá, estaremos divulgando tudo, além de poder conversar com outros fãs do programa. Então reúna todos os amigos para frente do computador e divirta-se!

MELHORES MOMENTOS | GROUPS & OVERS

TEMA: EXPRESS YOURSELF

The CutKelvinsWhat About Us (Pink)

Laura: Simon resolveu que queria mentorar as girls de novo e colocou os homens de backup e ta nem ai. Pena que o público não tava nem aí pra nada, porque eu adorei essa performance. Ela arrasa e sabe se portar no palco. Fica meio estranho com esses homens atrás só fazendo uns barulhos, mas tá tudo bem pois sinto que eles podem ter futuro na música. São cool na medida.

Tonho: Nossa, eu não esperava que eles fossem apresentar um primeiro live tão bom! A menina é super talentosa e domina o palco, enquanto colocaram os outros dois de figurante atrás fingindo que não numa pickup de DJ pra justificar a participação no grupo.

Tati: Oficialmente torcendo por uma girl. A menina brilha demais. Mas acho interessante os marmanjos ali atrás, pelo menos eles fazem um rap maneiro, um HEY YO que da uma dinâmica a performance. Eles foram ótimos. Ela é incrível, canta muito, tem presença de palco, com certeza é um grupo pronto pra vender no mercado. Só não entendi porque abriram o show.

Nath: Eu adoro a menina, ela é o grupo. Se avaliar como um todo terei muito o que criticar, então vou ignorar os dois djs e ficar no que interessa. Gostei da escolha de música, apresentação super energética e os vocais dela estavam muito bons. O palco ficou legal e tudo estava muito cool e atual.

Rich: Shereen e seus back vocals, porque né? Muito segura, maravilhosa e dominando tudo. Essa performance foi pra mostrar seu poder solo, já que os irmãos ficaram lá longe fazendo volume. Eles são atuais, colocam energia e deviam ter ficado pelo menos na parte do meio, não para abrir o show.

Kevin Davy WhiteStay (Rihanna)

Laura: Achei estranho que logo na semana que é express yourself tiraram o violão dele hahaha eu gostei dessa escolha, achei interessante, e ficou muito boa na voz dele. Eu achei ótima a versão, ele cantou super bem mas não achei a cadeira necessária. Acabou prendendo ele naquele lugar, não acho que ele precisava.

Tonho: Eu sabia que o Kevin era bom, mas isso foi MUITO BOM! A versão foi ótima, dá pra perceber que ele canta com vontade, com paixão. Ele sabe o que faz. Só tenho a reclamar da direção do programa, podiam ter deixado a câmera mais focada nele, e não se mexendo tanto como foi.

Tati: Ele cantou muito bem, fiquei impressionada com as notas que ele alcançou, não esperava. A versão achei um pouco parecida com a original, mas até por ser um homem cantando com essa voz rouca, deu pra sentir a diferença. Só achei que ele cantaria com o violão.

Nath: Não sei porque achei que tentaram sabotar com a apresentação pobre e tal. Mas a questão é que Kevin é MUITO bom! Achei que ele mandou super bem, estava confiante, vocais incríveis. Uma das minhas performances favoritas da noite.

Rich: Não gosto muito das performances dessa música em si, acho que ela se desgastou bastante, porém o Kevin tem um timbre que casou muito bem com a escolha. Mesmo eu não achando lá grandes coisas, quando se analisa a semana, ele realmente foi bem. Ainda acho que ele pode ser melhor que isso, como foi em outras etapas.

Talia DeanWhat Makes You Beautiful (One Direction)

Laura: O que a Nicole tem contra essa menina? Ela quebrou algo na mala dela? Não entendo. Eu curti muito o visual dela, o palco tava pobre mas bonito, só que essa escolha de música é um erro muito grande. O arranjo não ficou bom e é pequena demais pra voz que ela tem. To chateada, gosto dela e da voz mas a escolha ficou péssima.

Tonho: Não entendi o motivo dessa sabotagem. Ela é tão boa, canta bem, tem carisma, ai me escolhem uma música péssima em um arranjo horroroso e não tem como fazer ficar bom. O tema era express yourself e não achei que isso é o que ela tava se propondo a fazer. Meu selo vai para essa escolha péssima.

Tati: Começo dizendo que Talia foi sabotadíssima. Ela cantou a música super bem e levou a interpretação aonde deu, até porque a letra da música é vazia, em nada tem a ver com ela, então realmente não tinha como ter emoção. Se a song choice tivesse sido certa ela iria arrasar muito. Mas no fim das contas até que acabei gostando um pouco, porque foi uma versão diferente e a bichinha se esforçou.

Nath: Minha Talia sabotada. :( Essa música nada a ver que deram pra ela e o spot não ajudou nada. Acabou ficando esquecivel, não tinha muito o que fazer. A parte dela foi feita: cantou super bem e estava linda. Enfim, não vou ter chance de usar esse selo então fica a homenagem.

Rich: Nicole mostrando como sabotar act, porque não tem condições de ter feito essa escolha achando que a garota seria uma das melhores. Talia é linda, talentosa e carismática, não merece música assim e mentora que não liga nem pra defendê-la direito. Ficou estranho, não funcionou, o que é uma pena.

Jack & JoelNew Rules (Dua Lipa)

Laura: Deram só a música do ano pra eles, que poder. Foi divertido, eles pareciam estar amando tudo e passaram isso pro público. E gente eles não quiseram fazer palco pro povo de domingo? Esse fundo feio, esses dançarinos bizarros. Não to entendendo a economia do XFactor com palco. Não vou nem falar do rap porque STOP WHITE GUY RAP 2017.

Tonho: Juro que não esperava que fosse uma apresentação tão divertida. O Jack claramente é melhor que o Joel, Joel tá ali de enfeite pra fazer uns “raps” de vez em quando né? Eu gostei, achei bem animado, a escolha de música foi boa, só acho que esses raps vão enjoar rápido. Mas gostei no geral.

Tati: Não vou mentir, adorei! Acho que vão ser meu guilty pleasure da temporada. Foram super atuais cantando Dua Lipa que é o nome do momento, cantaram bem, fizeram uma versão legal, são muito divertidos, parecem estar aproveitando cada minuto do show e tiram o ar intenso dos lives que os outros acts trazem. To curtindo

Nath: Gostei deles terem voltado, eram um dos grupos que mais gostei. A apresentação foi ótima, música muito bem escolhida, adorei toda a animação que trouxe depois de apresentações mais lentas. Ainda tiraram o menino do violão pra dar uma diferenciada.

Rich: Adorei que cantaram algo animado e não estavam com violão, já se mostraram mais animados e descontraídos. Teve energia, os vocais estavam corretos, o Jack por sinal canta muito bem se prestarem atenção. Acho que eles também podem mostrar muito mais do que mostraram essa semana.

Matt LinnenScars To Your Beautiful (Alessia Cara)

Laura: É igual a Tati falou: ver um homem branco, loiro e bonito cantando essa música perde muito da força. Eu adoro a música mas é ele quem realmente queremos passando essa mensagem? Fica muito mansplaining e o arranjo não ficou muito bom. Eu gosto da voz dele, mas o conjunto ficou estranho pra mim.

Tonho: Eu não conhecia essa música, mas depois de levar esporro da Laura e da Tati por isso eu fui procurar e gostei bastante e não acho que Matt se deu bem com ela não. A música é muito boa mas não acho que ele conseguiu passar a mensagem da música, pareceu meio karaoke. Acho que teria sido mais interessante dar um James Arthur pra ele cantar, alguma coisa assim. Outros pontos que percebi é que a voz dele não tem muito volume, então a gente escuta muito mais a textura da voz do que a voz em si e isso acho que acaba atrapalhando. Além disso parece que ele usou a mesma substância que o Anthony usava né? Muito nada a ver os movimentos todos que ele fez.

Tati: Fiquei muito incomodada com essa versão do Matt. Primeiro que essa música tem um significado enorme para muitas garotas e inclusive para mim, ver o Matt cantando essa letra, sobre problemas que ele nunca sentiu, me pareceu bem fake. Sem contar que quase colocaram um arranjo feliz para uma música super intensa. Achei que ele faria uma versão intimista, voz e violão. Não gostei de nada. Mas a voz dele é bonita. É isso.

Nath: Quero só pedir pra pessoas ouvirem essa apresentação de olhos fechados pra ver como ele é fraco. Achei bem nada a ver essa música pra ele, os vocais bem qualquer coisa, não passou nada com a performance. Enfim, nem perco meu tempo falando muito porque sei que vou passar muita raiva com ele ainda.

Rich: Escolha interessante para o Matt, mas não funcionou. O arranjo estava mais alto e sua voz mais rouca não casou bem. Ele não foi bem, ficou faltando algo, se segurou mais na beleza, porque nos outros atributos ficou devendo.

Sean and Conor PriceStrong (London Grammar)

Laura: STOP WHITE GUY RAP 2017. Que coisa ruim, o que eles estão fazendo nesse programa?

Tonho: Nunca os perdoarei por terem destruído uma das minhas músicas favoritas. Que erro foi essa escolha, esse projeto de rap completamente desnecessário. Odiei MUITO.

Tati: Não sei se tenho forças para comentar uma coisa dessas. Vergonhoso! Eles não alcançam uma nota, não tem harmonia, não tem nada. E nem bonitos são. Horrível. A pior coisa que já assisti nos lives em muito tempo.

Nath: Da vergonha assistir isso e mais ainda vendo o povo elogiar. Eles são ruins, feios, canoas. Não consigo entender o que tão fazendo ali e o porque de ter torcida. O rap foi uma vergonha a parte, alguém para aquele menino!

Rich: Ruim do começo ao fim. Não tem muito o que falar. Escolha errada, apresentação errada, dupla errada, tudo errado.

TracyLeanne JeffordWhritten In The Water Die Regardless (Gin Wigmore)

Laura: Quem é essa Brasil? O que banho de loja e salão não faz pela pessoa né? Melhor dela na temporada e deu pra ver se está se amando muito, e é isso que importa miga. Ótima song choice, ótimo palco. Adorei. (E Nicole de mãe de mean girls repetindo tudo que ela fazia? hahaha)

Tonho: Eu não sou fã da Tracy, mas dá pra perceber o quanto ela ama estar ali e tá esforçada. O makeover dela foi muito bom, o vt dela gritando com os filhos foi ótimo, os vocal coach mandaram ela parar de forçar a voz. Juntando isso tudo com a escolha de música certa, foi muito bom.

Tati: Achei uma rainha! Os judges bateram tanto na tecla de como ela é uma pessoa legal, que eu comprei. Já to achando Tracy uma mãezona que ta vivendo o grande momento dela ali. Friso que ela não precisa forçar tanto a voz para parecer a Amy W., mas foi uma performance leve, divertida. Gostei bastante.

Nath: Zoei a Tracyleanne a semana inteira e ela vem quase fechando o programa e ainda manda muito bem. KKKKKKKK Ela estava bonita, a música foi muito bem escolhida e ela levou muito bem vocalmente. Teve as falhas dela, mas sem dúvidas foi a melhor apresentação que ela fez e ficou inclusive entre os melhores hoje.

Rich: Uma das melhores da noite, quem diria?! Você escuta a canção original e já sabe que ela seria boa para o timbre da Tracyleanne, então foi um acerto já daí. Tirando a parte do fôlego que ela perdeu em algumas partes da apresentação, todo o resto foi bom, ela estava até mais solta e tudo isso ajudou a resultar numa boa performance.

Rak-SuMamacita (Original Song)

Laura: Essa música saída direto dos anos 00s. Igualzinha Liquid Dreams do OTown podem procurar no google. Uma tentativa descarada de colocar uma vibe latina que ta na moda né? MAS TUDO BEM PORQUE EU COMPREI. Achei divertido, curti o cenário e fiquei dançando. Mas a coreografia foi bem tosca né? Pelo menos um rapzinho real, estávamos precisando.

Tonho: Eles são animados, bem pra cima, a música é divertida, foram bons para o que se propõem a fazer.

Tati: Fui transportada diretamente para 2005 com essa música, achei bem início de festa. Gostei, foi divertido, eles não são grandes cantores, mas sabem direitinho até onde eles podem ir, tão carismáticos. UK gosta dessa “festa” que eles fazem no palco, eu nem tanto, mas mandaram bem.

Nath: Música cafona, mas com uma pegada boa. Eles mandaram bem, foi a melhor coisa que fizeram no programa. Acho que dessa vez não os vi como aquele bando de marmanjo querendo brincar de boyband. O palco também ficou legal, o jogo de cores super combinou.

Rich: Bem anos 2000, gostei que tem um pouco de apelo, eles foram um dos melhores da noite, entregaram mais energia e encerraram bem uma noite que foi morna. Acredito que uma versão em estúdio bem produzida pode fazer um bom sucesso, quem sabe.

ARTISTA CONVIDADO

StormzyBlinded by Your Grace (ft. Labrinth)

RESULTS | ELIMINAÇÃO


MAIS VOTADO(A) DA NOITE


THE PRIZE FIGHT


O mais votado de Sábado enfrenta o mais votado de Domingo, para o público escolher quem foi o melhor da semana!

Grace DaviesToo Young (Original Song) VS Rak-SuMamacita (Original Song)

NOVO FORMATO DOS SHOWS AO VIVO

Este ano, o X Factor UK mudou o formato de seus Shows ao Vivo, como ele só terá 6 semanas de duração, os produtores (juntamente com Simon Cowell) decidiram colocar duas categorias se apresentando em dias diferentes. Por exemplo, temos Boys e Girls no Sábado e Groups e Overs no Domingo no Live Show 1, na semana seguinte, a divisão muda, podendo ser Girls e Overs, Girls e Groups, Boys e Overs ou Boys e Groups.

Sobre as eliminações: Cada dia teremos o menos votado eliminado, resultando em duas eliminações por semana. O público votará do começo da primeira apresentação até um tempo depois da última performance. Até agora, a produção revelou que pode eliminar até QUATRO participantes na semana e não teremos performances de sing-off nestas primeiras semanas. O programa também revelará o mais votado de cada noite.