TheXFactorNewZealand2013-Banner04

The X Factor NZ 2013: S01E17/18 – Top 8 Performances e Results

XFNZ-Logo01Com as três principais franquias do The X Factor em “férias” (USA, UK e AUS), a equipe do The X Factor Brasil resolveu trazer para vocês o The X Factor New Zealand que teve mais dois episódios neste Domingo (16/06) e Segunda (17/06) com Daniel Bedingfield, Stan Walker, Ruby Frost e Melanie Blatt como os jurados desta edição.

Os posts serão publicados a cada dois episódios, já que o programa é exibido aos Domingos e Segundas. A Lívia, que comenta conosco as três versões do The X Factor estará encarregada de disponibilizar os links para download e vídeos. Ao lado dela estarão comentando os lives o Vinicius, a Renata e o Niv. E claro que estaremos esperando os seus comentários também!

Os comentários contarão também com um “Sharômetro”, em homenagem a Sharon Osbourne, que será um selo escolhido pelos quatro comentaristas sobre a apresentação em si, cada comentarista escolherá um selo e após o último comentário teremos a sequência por ordem comentada, ou seja o primeiro selo é da Lívia, o Segundo da Renata, o terceiro do Vinicius e o quarto do Niv. Entendidos? E você, qual selo daria para as apresentações?

Se você quiser acompanhar conosco nosso The X Factor das “férias”, siga nossos perfis no Twitter (@XFactorBrasil) e no Facebook (facebook.com/XFactorBrasil). Lá, estaremos divulgando tudo, além de poder conversar com outros fãs do programa. Então reúna todos os amigos para frente do computador e divirta-se!


MELHORES MOMENTOS


Cassie Henderson – Pompeii

Lívia: Amei essa música pra ela, mas acho que ficaria perfeito com ela no violão, sinto falta dessa vibe dela. Essas pernas se mexendo me deu nervosismo. Também não curti prenderem ela aí em cima, deixou ela engessada. A voz continua perfeita como sempre mas a apresentação deixou um pouquinho a desejar.
Renata: Tava esperando conhecer todas as músicas dessa semana, essa nunca ouvi, mas achei uma boa escolha pra ela. O começo foi brilhante, o timbre dele estava fantástico, pra mim faltou um BOOM maior na perfomance, uma explosão vocal que tá faltando nas apresentações dela. Melhor que semana passada, mas pra mim tem que melhorar mais rápido. Ah, tira ela desse palquinho limitado, deixa ela andar, pfv.
Vinicius: Ok, primeira vez que Daniel acerta por completo numa música pra Cassie. Versão deliciosa, super gostosa de se ouvir e perfeita pra voz dela. Aliás, acho que a voz da Cassie é uma das minhas preferidas dessa temporada, então qnd dá certo assim, não tem como não amar. Podia ter tido um pouco mais de energia, mas que seja.
Nivaldo: Esse é o tipo de música que ela deve cantar. Mesmo eu gostando dela semana passada, esse tipo de música combina bem mais com a cassie. Digo até que foi a melhor apresentação dela até agora. Tava segura, segurou bem a voz, só falta presença corporal, mas isso ela pode corrigir. Que o Daniel continue trabalhando assim com ela.

SharonHum SharonHum SharonRazô SharonRazô

Moorhouse – #thatPower

Lívia: Vocalmente foi terrível! Mas essa vibe é a certa pra eles. Dançante, mais jovem futurística, acho que funcionou bem, mas harmonias horrorosas.
Renata: E isso que é uma apresentação de boyband! Adorei essa bagaça <3 Música muito bem escolhida, botou eles pra dançarem, não exigiu mais do que os vocais deles permitem. Foi tudo na medida certa, fiquei presa vendo. Melhor apresentação deles na competição disparado!
Vinicius: Mudaram o release pro pragrama de dança, gente. Ai, pufavô, que apresentação chata. Harmonizaram direitinho, dançaram ok, mas péssima songchoice, performance chata, não evoluiu pra nada. Pra mim a Mel só anda dando bola fora com eles.
Nivaldo: Me taquem pedras mas eu AMEI essa apresentação! Foi tudo perfeito. style, song choice, coreografia, harmonias, Mel acertou em cheio com eles. Primeira vez que eu vejo uma postura de boyband neles. Ai gente… me internem pq eu definitivamente tô torcendo por uma boyband.

SharonVish SharonRazô SharonZzZZz SharonOhMah

Whenua Patwai – Impossible

Lívia: Whenua é daqueles que se sustenta unicamente pela voz. E não consigo me apaixonar por alguém assim. A voz dele é ótima, mas não há conexão com a audiência. James Arthur ainda é soberano pra mim com essa música, senti falta de uma andada pelo palco, não precisava do violão, achei bem apresentação de barzinho.
Renata: Adorei a apresentação e só Deus pode me julgar! A versão não é melhor que a do James, mas acho que ele e Ruby acertaram direitinho não mão essa semana. Forçou o vocal nas horas certas, sentiu a música e o arranjo acústico foi muito bom. Se continuar assim, Ruby vai levar esses 3 boys longe.
Vinicius: Só de olhar pra cara desse menino eu já tenho preguiça. Pra mim falta mt star quality e presença de palco pra ele. De início até não tava achando ruim, mas daí algumas notas ele chegou quase a gritar, sem conexão, tudo muito exagerado. Mais uma vez, não gostei.
Nivaldo: Concordo que falta um pacote de artista nesse garoto, mas gente… Olhem essa apresentação! Tenho uma simpatia ENORME por esse gordo e essa voz dele, putz… Encaixou perfeitamente com a voz, foi lindo! Só falta uma vibe star nele que eu viro #teamWhenua forevemente. E concordo em tudo que a Mel disse, mas tenho simpatia gratuita por ele, aí fica díficil…

SharonGoHome SharonHum SharonGoHome SharonHum

Anna Wilson – Radioactive

Lívia: Anna está igual ao Moorhouse, tentando descobrir o estilo a seguir. Esse é meu favorito. Foi fierce, música ótima,todo o clima no palco achei lindo e super produzido, gostei bastante.
Renata: AMO essa música <3 Dito isso, curti o arranjo, só não gostei do exagero vocal que ela deu a música. A música que é mais potência e emoção do que firula. E fiquei com impressão que foi uma tentativa frustrada de imitar a versão da Lindsey Stirling com Pentatonix, que é mil vezes melhor. Ficou legal.
Vinicius: Precisei de alguns minutos pra me recuperar dessa apresentação. HAUAHAU GENTE! Foi tão tão bizarro com essas caras que eu simplesmente AMEI!! Adoro essa música, mas não esperaria vindo dela. Tenho uma queda por ela desde o início, e continuo na torcida. Go go Anna. <3
Nivaldo: Ninguém pode negar que foi fierce! É top 3 de novo para mim. Adorei a escolha da música, amei com ela se comportou no palco, a voz tava sensacional, foi uma apresentação digna de finalista. Agora é a nova zelândia TEM QUE VOTAR! Só quero que o stan siga um trilho coerente pra ela, se não vai dar margem pra comentários sobre estilos (coisa que já aconteceu).

SharonRock SharonHum SharonOhMah SharonGozei

Benny Tipene – Lost

Lívia: A voz tava ótima mas ele ficou muito nervoso, os olhos estavam apavorados! Não acho que ele estava confortável e me deixou desconfortável. Gostei muito da música, da voz mas não foi tão legal dessa vez.
Renata: Uma delícia de apresentação, versão bacana da música, teve começo meio e fim. Ele cantou muuuuito bem, curti toda a vibe. Não foi melhor dele, mas ainda assim foi bom.
Vinicius: Que coisa maravilhosa!!! Versão incrível, voz incrível. Ele é um lindo, um fofo, não tem como não se apaixonar. A songchoice foi perfeita pra ele, e Ruby tem feito muito certo por ele. Apresentação simples, sem firulas, o que é a cara dele. E ele não precisa disso. Benny for Life! <3
Nivaldo: Eu tinha escutado primeiro só o áudio e tinha adorado mas eu mudei essa opinião vendo a apresentação. Não que tenha sido ruim, mas foi tudo muito parado. Ele já não tem uma variedade vocal (só o timbre que é uma delicia) e não tem um “comportamento corporal” legal dificulta um pouco as coisas. Ao menos foi melhor que as duas últimas semanas.

SharonSério SharonHum SharonRazô SharonHum

Gap5 – Blurred Lines

Lívia: Ai,não gostei. Mel está transformando as meninas em Girls Aloud antigas. E elas são street, rap, hip hop, mas isso aí das últimas semanas não. Brega, cafoninha, vocais todos errados, essa semana foi um desastre.
Renata: Adoro essa música, hey hey hey! Os vocais foram bons, não ótimos como normalmente, mas curti, a vibe sassy. Queria que elas voltassem pra vibe mais fun do começo, vamos ver no que dá porque como está acho que não vão longe não. Maldição das girlsbands pode pegar.
Vinicius: “Como destruir um act perfeito em semanas”, by Melanie Blatt. Via tanto futuro pra essas garotas na competição, e pra mim agora elas já não têm mais brilho nenhum. Mel vem acabando com elas semana após semana. Uma pena. Versão terrível, apresentação chata, vocais ruins… Uma pena, realmente. Queria ser a Sharon pra tacar esse copo de água na cara da Mel.
Nivaldo: Infelizmente elas perderam a identidade. Foi datado, foi BEM girlband dos anos 90 e isso não é bom. Senti a Mel tentando uma coisa mais atual, mas saiu tudo pela culatra. Vocais fraquissimos (que agudos foram aqueles!?). Bottom por favor!

SharonLixo SharonSério SharonLixo SharonGoHome

Jackie Tomas – Stay

Lívia: Já vi várias versões dessa música melhores que isso aí. Mas pro nível da Jackie, foi bom, parecia confortável, voz legal, não teve clímax e foi todo linear, achei bem ok.
Renata: Não sou muito fã dessa música, mas a Jackie levou ela muito bem. Combinou com o tom dela, ela sentiu mais a música, não foi melhor do a que teve no The Voice US esse ano, mas ela tá melhorando cada vez mais, e tá muito melhor do que começou. Curti.
Vinicius: Amei esse arranjo dramático com violinos e harpa, para essa música. Pena que foi desperdiçado com a Jackie. :/ Essa música demanda emoção, ainda mais com esse arranjo. E ela sempre do mesmo jeitinho sem sal. Não evoluiu pra nada, ficou tudo na mesma. Achei fraco.
Nivaldo: Por incrível que pareça eu senti uma conexão dela com a música. Cantou MUITO bem, interpretou de uma forma bem legal. Finalmente hein Daniel… Esse é o tipo de música que a menina deve cantar, as que elas possa sentir mais a música e não ficar perdida. Curti muito.

SharonVish SharonRazô SharonZzZZz SharonRazô

Tom Batchelor – Ho Hey

Lívia: Adorei. Música perfeita pra ele, todo o clima hippie folk que é super Tom. E a voz? Perfeita. Melhor da noite pra mim.
Renata: Adoro a música e aprendi a gostar do Tom. Ele trouxe vocais bons, meu problema com isso foi que ele tentou ser muito igual aos Lumineers, eu me senti vendo um cover do youtube. Mas parando de ser chata, foi uma apresentação bacaninha, só espero que ele venha mais fierce como na última apresentação. E POR QUE DESCALÇO? Não, por favor.
Vinicius: Essa música é maravilhosa, e achei que de uma maneira estranha combinou perfeitamente com o Tom. A voz dele é foda demais, e cada semana me surpreendo mais com ele. Não dava nada por ele antes, e Ruby mais uma vez tem feito um ótimo trabalho. Apresentação lindinha, vocais ótimos e ótima versão. Não tem como não amar. Fechou bem a semana.
Nivaldo: Ruby eu te amo e te odeio. Te amo por idealizar essa perfomance maravilhosa e te odeio por colocar seus três acts num pedestal tocando violão. Pois bem… isso foi AMAZING/neide, minha gente… Isso foi SENSACIONAL! Ele cantou de uma maneira mágica, sério… foi lindo. Tom pro top 2 JÁ!

SharonOfficial SharonSério SharonOfficial SharonOfficial


RESULTS SHOW ♪ BOTTOM 2


Gap5 – No Diggity/Thrift Shop

Anna Wilson – Imagine

Votação dos Jurados
Melanie: Anna Wilson
Stan: Gap5
Ruby: Anna Wilson
Daniel: Anna Wilson

*Créditos do Banner principal do post e selos do Sharômetro ao Eduardo Lobo