The X Factor Denmark 2017: S10E13 – Top 4 Performances e Results

DEN2017_LiveShows1Nesta Sexta-Feira (24/03), tivemos o LIVE SHOW 6 da décima temporada do The X Factor Denmark. Esse ano o painel de jurados é composto por Thomas Blachman, Remee e Mette Lindberg; E o comando do show fica por conta de Sofie Linde Lauridsen.

Quem será que se juntará a nomes como Emilie Esther, Basim, Amanda Pedersen e Citybois no mercado dinamarquês? Acompanhe aqui no The X Factor Brasil a jornada do novo vencedor!

ATENÇÃO: The X Factor Denmark NÃO apresenta exibição no Brasil, portanto o único modo de acompanhar o reality show é pelos vídeos e site oficial do programa. Nós do The X Factor Brasil não possuímos nenhum vínculo comercial com o reality show – seja com os criadores ou com sua exibição no país.

Aqui no site os episódios são em forma de recaps, feita pelo Legey, onde vocês podem concordar ou não com a sua opinião, mas sempre sabendo respeitar. E claro, que você também está convidado a deixar seus comentários aqui no post, sua opinião sempre será bem vinda.

Acompanhe conosco também em nossas redes sociais, siga nossos perfis no Twitter (@XFactorBrasil) e no Facebook (facebook.com/XFactorBrasil). Participe também do Grupo The X Factor Brasil no Facebook (facebook.com/groups/thexfactorbrasil) Lá, estaremos divulgando tudo, além de poder conversar com outros fãs do programa. Então reúna todos os amigos para frente do computador e divirta-se!

MELHORES MOMENTOS

OLÁ GAROTOS, GAROTAS E GAROTES!

Depois de muito tempo (muito tempo mesmo) estamos de volta com o nosso recap do melhor X Factor que existe. Quero pedir desculpas para vocês, pois Legey e eu tivemos vários problemas essa semana e não conseguimos trazer essa recap antes para vocês. Mas vamos que vamos. Nessa semana teremos o maior recifense que você respeita comandando o post (jaja vou dar impeachment no Legey, vão vendo)

Depois de um Top 5 em que perdemos nossa querida Samantha, nossos caros guerreiros estão lutando para ficar com uma das três vagas da grande final. O tema é livre. Dessa vez, eu farei comentários de uma vez das duas apresentações, ok?

Morten Nørgaard – “Mad World” (Gary Jules)

Morten Nørgaard – “Dancing On My Own” (Robyn)

Chega um ponto do show que apenas cantar bem não adianta e esse é o caso do Morten. Nós sabemos que ele é afinado, mas ele tem o mesmo problema da Mia: falta conectividade com a música. Mad World e Dancing On My Own são músicas com letras fortissimos e com forte apelo e ele cantou como se estivesse indo para a padaria às 6 da tarde. Assim não dá. E pior: ele canta da MESMA forma, mesmos trejeitos, mesma interpretação e fica muito difícil de defender. Mad World foi um pouquinho melhor só porque desafinou menos.

Chili – “DJ Ease My Mind” (Niki & The Dove)

Chili – “Higher” (Kwamie Liv)

Perceberam a diferença entre Chili e Morten!? Além do fato da Chili ter evoluído bastante desde o primeiro live, ela interpreta muito bem as músicas. Aliás… Trabalho impecável que o Blachmann tá fazendo com a menina (e olha que eu não sou de elogiar esse homem). DJ Ease My Mind foi um sopro de ar fresco em termos de song choice, visto que o XF ama ter músicas batidas na sua tracklist. E o que dizer de Higher? Melhor apresentação da Chili no programa. Recomendo todos escutarem a discografia da Kwamie Liv, ela é uma das melhores cantores dinamarquesas da atualidade. Sem dúvida a melhor dobradinha de apresentações dessa semifinal.

VKation – “Stay With Me” (Sam Smith)

VKation – “Final Song” (MØ)

Mette é uma fofa, né? Toda felizinha com os meninos dela. Essa foi a melhor semana deles no show e Final Song está entre as 5 melhores apresentações da temporada, com certeza. Apesar de Stay With Me ser uma música batida (é linda, mas é batida desde 2013), os meninos fizeram bonito e deram conta do recado. Digo até que foi o arranjo no final da apresentação ficou excelente, já que eles não têm a melhor voz do mundo. Uma pena que a popularidades deles não chega aos pés dos outros semifinalistas, mas quem sabe, né!?

Mia – “Oh Love” (Ane Brun)

Mia – “Running With Me Wolves” (AURORA)

Eu tenho a impressão que “Oh Love” tem um significado especial para a Mia, porque é a primeira vez que ela canta com emoção, como se sentisse cada palavra da música. Foi realmente uma apresentação muito linda, simples e singela, mas linda. Se ela tivesse se apresentado assim mais vezes chegaria com força nessa reta final, aposto que ela perdeu favoritismo depois de tantas apresentações sem graça. Só que aí ela me inventa de cantar AURORA e o resultado era o que eu esperava: meh! Não passou de um cover bem cantado, mas sem nenhuma conexão com a música. Parece que eu estava animado demais depois de “Oh Love” e quebrei a cara. Mas foi melhor que Morten no geral e merece ir pra final.

Essas foram as apresentações do Top 4, o que vocês acharam? Eu mesmo fiquei meio decepcionado porque já tivemos semifinais incríveis com as 8 apresentações incríveis e aqui só 4 encheram meus olhos. Como de praxe, o programa dá o espaço de 1 hora para que o público vote para decidir o eliminado. Lembrando que, diferentemente do UK, no Top 4 não temos Bottom 2 e o menos votado está fora.

Depois de algum lenga-lenga descobrimos que quem ficou de fora da final foi… VKATION!
Uma pena pois Mette é a melhor mentora dessa joça e merecia ir pra final com alguém. Fez um trabalho belíssimo evoluindo os meninos desde o Live 1 até a semifinal, mas essas coisas acontecem.

E isso nos deixa com Chili, Mia e Morten na final 3! E vocês vão acompanhar tudo aqui no XFBR. See ya!