DEN2017_LiveShows

The X Factor Denmark 2017: S10E11-12 – Top 6-5 Performances e Results

DEN2017_LiveShows1Nestas Sexta-Feira (10-17), tivemos os LIVE SHOWS 4 e 5 da décima temporada do The X Factor Denmark. Esse ano o painel de jurados é composto por Thomas Blachman, Remee e Mette Lindberg; E o comando do show fica por conta de Sofie Linde Lauridsen.

Quem será que se juntará a nomes como Emilie Esther, Basim, Amanda Pedersen e Citybois no mercado dinamarquês? Acompanhe aqui no The X Factor Brasil a jornada do novo vencedor!

ATENÇÃO: The X Factor Denmark NÃO apresenta exibição no Brasil, portanto o único modo de acompanhar o reality show é pelos vídeos e site oficial do programa. Nós do The X Factor Brasil não possuímos nenhum vínculo comercial com o reality show – seja com os criadores ou com sua exibição no país.

Aqui no site os episódios são em forma de recaps, feita pelo Legey, onde vocês podem concordar ou não com a sua opinião, mas sempre sabendo respeitar. E claro, que você também está convidado a deixar seus comentários aqui no post, sua opinião sempre será bem vinda.

Acompanhe conosco também em nossas redes sociais, siga nossos perfis no Twitter (@XFactorBrasil) e no Facebook (facebook.com/XFactorBrasil). Participe também do Grupo The X Factor Brasil no Facebook (facebook.com/groups/thexfactorbrasil) Lá, estaremos divulgando tudo, além de poder conversar com outros fãs do programa. Então reúna todos os amigos para frente do computador e divirta-se!


MELHORES MOMENTOS

Bom, gente, devido a problemas técnicos (leia-se mudança, semanas numa cidade estranha sem computador ou internet sozinho) tivemos um pequeno atraso no recap. Por isso, hoje faremos o Top 6 e o Top 5 de uma vez, pra na próxima postagem já estarmos acompanhando a temporada direitinho. Então vamos logo às apresentações:

O tema do Top 6 foi Divas & Crooners, famoso Big Band e quem abriu a noite foi o Martinzzzzzzzzzzzz

Martin Prytz – “Suit & Tie” (Justin Timberlake)

Legey: No, baby, no.

Nivaldo: Eu nem achei ruim, pra falar a verdade. Foi esquecível. Mostrou um monte de falhas no conjunto voz/performance, o que mostra o quão é importante são as escolhas de música. Tenho medo que ele tem plot de namoro. Depois da semana passada, esperava mais.

Samanta Gomez – “Judge Me” (K. Michelle)

Legey: Ces entendem? Essa mulher é maravilhosa! Uma pena o programa ter apagado ela até os lives, porque agora ela tá contra os pimpados da edição e isso me deixa com medo. Apresentação maravilhosa, ela tava linda, a música foi muito bem escolhida e foi tudo ótimo.

Nivaldo: Você quer, Morten? Que mulherão, gente! Remee acertou muito nessa escolha. Samantha a cada semana tá se soltando mais e entregando melhores apresentações. Top 2 da noite junto com Chili e espero que seja o Top 2 do programa. Maravilhosa!

Mia Kjær Sørensen – “My Heart Belongs to Daddy” (Mary Martin)

Legey: Não vou nem comentar sobre a música porque acho bem WTF e problemática hahahahahaha Apresentação como todas as da Mia nos live shows: esquecível. Cantou legal? Cantou. Emocionou? Não. Se conectou com a música? Não. Pode sair? Pode.

Nivaldo: Eu fiquei meio sem reação quando vi a música que a Mia ia cantar, real. De todas as apresentações da garota nos lives, essa foi a que mais se aproximou do que ela mostrou no começo do show, mas sinceramente… Ainda falta muito. Só fica aqui minha ressalva pra essa letra horrenda e cheia de duplo sentido.

VKation – “Unchained Melody” (Todd Duncan)

Legey: Ai, eu AMEI. Eles são dois lindos (principalmente o de cabelo grande), são fofos, cantam bem e têm uma química muito gostosa de assistir. São bem soltos no palco, têm carisma e eu acho que merecem ir até a final. Apresentação ótima, não tenho o que criticar.

Nivaldo: Quando eu vi essa escolha eu achei muito sem sentido porque essa música, apesar de icônica, é super brega. Mas depois conversando com o Legey, chegamos a conclusão que Mette ia ter um coelho na cartola. E estávamos certos. Apresentação muito boa mesmo. Mesmo com o toque big band que poderia deixar a versão brega isso não aconteceu. Espero que a Dinamarca vote e não deixe nossa princesinha dinamarquesa sem acts.

Morten Nørgaard – “Backwards” (Lars H.U.G. feat Lisa Ekdahl)

Legey: Fazendo hora extra. Tchau.

Nivaldo: Eu achei chatíssimo, mais uma vez. O vocal nem foi tão bom dessa vez. Não quero perder muito tempo, apenas expressar minha tristeza por ter que aguentá-lo até a final.

Chili Pedersen – “Weight in Gold” (Gallant)

Legey: Jesus, que escolha maravilhosa. Blachman surpreendendo com as escolhas pra Chili. Ela é a favorita dele, sem dúvidas. Eu já disse e repito: essa menina vai ganhar só porque o Blachman e a produção vão querer tirar onda de quando ele “previu” que a primeira audition do ano seria a do winner. Amei a apresentação, amei a versão, amo a voz da Chili e ela tá cada dia mais apta a ser a winner. Se eu tiver um Top 3 com ela, VKation e Samanta, eu já to feliz.

Nivaldo: Mais uma semana e mais uma apresentação de alto nível da menina Chili. Só faz evoluir. Adoraria que ela tivesse um mercado legal na Dinamarca, porque essa é uma das trajetórias mais interessantes que o programa já teve nos últimos anos. Ótima música que refletiu em vocais maravilhosos.

Depois disso, tivemos a formaçao do bottom, as apresentações e a eliminação. Então segue tudo aí de uma vez pra vocês:

Martin Prytz – “Follow You Home” (Matt Millz)

Legey: Pode sair.

Nivaldo: Tchau, querido.

Samanta Gomez – “Smile” (Charlie Chaplin)

Legey: Vai tomar no c*, Dinamarca!

Nivaldo: Ridículo!

Pelo menos o eliminado foi a caquinha do Martin. Mas, depois dessa, já não tenho tantas esperanças de ver Samanta na final :(

Vamos continuar com o Top 5, porque a gente é guerreiro e não desiste dessa bomba, não no meio da temporada. O tema foi “World Hits” e a gente já sofre. O top 5 abriu a noite com uma apresentação em grupo e depois tivemos Chili fofa:

Chili Pedersen – “Video Games” (Lana del Rey)

Nivaldo: Menina Chili no death spot não é bem sinal. Por mais que eu goste dessa música e ache que combine com a Chili, foi uma escolha um pouco preguiçosa, pois o tema era “Worldhits”. A quantidade de músicas melhores é imensa. Apesar disso, a apresentação foi belíssima. Semana após semana a Chili entrega melhores apresentações e se porta melhor no palco. Postura de vencedora mesmo. Não considero a melhor apresentação dela, mas foi melhor que todas as apresentações de Mia e Morten.

Morten Nørgaard – “Say You Will not Let Go” (James Arthur)

Legey: Eu não ia comentar nada essa semana, mas precisei dizer “QUE RIDÍCULO”! Quando as Fyhnen Sisters tiveram problemas TÉCNICOS (culpa da produção) ninguém deu outra chance a elas. E agora esse bosta que ERROU por culpa dele mesmo, teve direito a recomeçar? RIDÍCULO!

Nivaldo: Minha nossa senhora, essa música é péssima! O que foi isso? Eu me recuso a comentar isso. Ainda mais que: ele teve a chance de ir de novo, absurdo! E isso só vai fazer dar mais buzz pra ele vencer.

Mia Kjær Sørensen – “Halo” (Beyoncé)

Nivaldo: Sério que o Blachmann deu HALO pra Mia? Inacreditável… A música engoliu totalmente a menina e ela passou 0 emoção. Top 5 e Mia não entregou UMA apresentação decente. Díficil…

Samanta Gomez – “Make Me (Cry)” (Noah Cyrus feat. Labirinth)

Nivaldo: Essa mulher no bottom semana passada foi um absurdo. Não vou dizer que essa foi a melhor escolha pra Samantha, mas ela entregou o melhor que a música a oferecia. O refrão não funcionou e a sensação era de quero mais. Ainda foi muito melhor que Mia e Morten, mas ela não tem a mesma fã base que eles e isso me dá medo.

VKation – “I Feel It Coming” (The Weeknd feat. Daft Punk)

Nivaldo: Eu acho essa música chatíssima, mas foi uma escolha incrivelmente inteligente da Mette, créditos a ela. Eles são muito bons e melhoraram muito nessas últimas semanas, muito devido a Mette (mentora maravilhosa). Top 2 da noite junto com a Chili. PS: muito fofo a Mette cantando junto <3.

Bom, depois das últimas semanas e dos bottons que a Dinamarca tá fazendo, eu nem tenho muita esperança mais. Vamos seguir com o bottom:

Samanta Gomez – “Crazy” (Aerosmith)

Nivaldo: Essa temporada tá de zoa com a minha cara!? Superaram mesmo com a cotação viu, nem Alaska fez melhor.

VKation – “Overleve” (Ukendt Kunstner)

Nivaldo: É um bottom dificil e por mais que eu ame a Mette, eu ainda eliminaria os meninos porque Samantha entregou melhores apresentações.

No final das contas, a decisão fica na mão do bosta do Blachman e ele elimina Samanta. Qualquer resultado seria sofrível anyway, né?

Enfim, próximo recap é a semifinal e cada act vai cantar duas músicas. Ou seja, vamos ter que aguentar Morten e Mia duas vezes. Tá salgado…

Até.