The X Factor Denmark 2017: S10E10 – Top 7 Performances e Results

DEN2017_LiveShows1Nesta Sexta-Feira (03), tivemos o LIVE SHOW 3 da décima temporada do The X Factor Denmark. Esse ano o painel de jurados é composto por Thomas Blachman, Remee e Mette Lindberg; E o comando do show fica por conta de Sofie Linde Lauridsen.

Quem será que se juntará a nomes como Emilie Esther, Basim, Amanda Pedersen e Citybois no mercado dinamarquês? Acompanhe aqui no The X Factor Brasil a jornada do novo vencedor!

ATENÇÃO: The X Factor Denmark NÃO apresenta exibição no Brasil, portanto o único modo de acompanhar o reality show é pelos vídeos e site oficial do programa. Nós do The X Factor Brasil não possuímos nenhum vínculo comercial com o reality show – seja com os criadores ou com sua exibição no país.

Aqui no site os episódios são em forma de recaps, feita pelo Legey, onde vocês podem concordar ou não com a sua opinião, mas sempre sabendo respeitar. E claro, que você também está convidado a deixar seus comentários aqui no post, sua opinião sempre será bem vinda.

Acompanhe conosco também em nossas redes sociais, siga nossos perfis no Twitter (@XFactorBrasil) e no Facebook (facebook.com/XFactorBrasil). Participe também do Grupo The X Factor Brasil no Facebook (facebook.com/groups/thexfactorbrasil) Lá, estaremos divulgando tudo, além de poder conversar com outros fãs do programa. Então reúna todos os amigos para frente do computador e divirta-se!

MELHORES MOMENTOS

OLÁ GAROTOS, GAROTAS E GAROTES!

Essa semana nosso querido Leonardo Legey estará indisponível para estar com vocês. E eu lhes digo a razão: nosso reviewer favorito começou a faculdade de Medicina lá em Petropólis e essa semana foi época de mudança. Consequentemente, ele ainda está arrumando a casa e não está com internet por esses dias. Logo, o maior recifense que você respeita estará comandando o recap, Niv.

Essa semana nós tivemos o tema “Sad Love Songs”. Isso mesmo, queridos… Semana da Bad! Infelizmente eles não conhecem nossas musas da Bad, também conhecidas como Maiara e Maraísa, Simone e Simaria e Marília Mendonça. Simbora ver o que rolou!

Mia – “Shake it Out” (Florence + The Machine)

Eu não achei a música tão dentro do tema assim… É mais uma música de superação. Mas controvérsias de interpretação a parte, eu achei a melhor apresentação da Mia até então (não que isso seja grande coisa). Ainda vejo um problema fortíssimo nela em se conectar com as músicas, talvez se acontecer uma semana de autorais ela possa se dar muito bem. O diferencial dessa semana foi que ela teve um melhor rendimento vocal do que das apresentações passadas, muito devido à boa escolha (mesmo que não muito no tema) que o Blachmann fez. É favoritinha, deve passar fácil pra próxima semana.

Morten Nørgaard – “This Town” (Nial Horan)

Pelo amor de Deus, né gente!? Essa música é muito ruim! Pra vocês verem como o Morten é brega, nem uma música que não tem nem 3 meses foi suficiente pra modernizar o garoto. Não entendo o que Dinamarca vê nele até hoje, mas como eu não voto a minha função é ficar indignado neste espaço de fala que me foi dado. Não é de todo ruim porque ele é bom vocalmente. Mas duvido que ele tenha alguma relevância no mercado fonográfico atual (nem no dinamarquês).

Ladies With Attitude – “Warwick Avenue” (Duffy)

Essa semana eu tava morrendo de medo pelas minhas rainhas, por duas razões básicas: o bottom da semana passada e esse tema que não favoreciam elas. Mas a vida é tão justa que deram Mette como mentora para elas e o resultado foi uma apresentação super agradável que foi possível que a gente percebesse outro lado das meninas, mais soft, clean e cool. Os vocais – que eram a minha maior preocupação – passaram sem muitos problemas aparentes e mesmo com tudo soando contra, LWA fez uma baita performance. Se a Dinamarca for justa, vota nelas e as salvam.

Chili – “Do You Remember?” (Jarryd James)

QUE PISÃO DA MENINA CHILI! Quero mandar um beijo pro Legey que não tá comentando comigo hoje que na audition a chamou de forçada. Claramente o Blachmann (muito esperto que é) já percebeu que o caminho é apostar na Chili, pois ela está correspondendo melhor às expectativas. E a gente pode perceber isso claramente se for fazer uma comparação com a Mia. Nem precisa demorar e ser muito inteligente. Música SUPER bem escolhida, um baita vocal – cada vez mais interessante e maduro – e uma presença de palco de dar inveja. Eu tinha comentado que faltava um bucadinho de tempero na Chili, mas ela vem mostrando que tem tempero de sobra. Só vota, Dinamarca!

VKation – “Summertime Sadness” (Lana Del Rey)

Diferentemente das duas primeiras apresentações, essa eu achei só ok. Creio que foi mais pela escolha da música (que funcionou mais na teoria que na prática) do que pelo desempenho dos meninos no palco. Também não gostei do corte da música, tirou boa parte do clímax e da vibe que a versão original tem. Essas apresentações só confirmam que a Mette é uma baita mentora e que conseguiu tirar os garotos daquele marasmo e transformá-los em artistas. Não foi a melhor apresentação deles e nem a melhor da noite, mas ainda assim longe de colocá-los no bottom.

Martin – “Fools” (Troye Sivan)

Eu só queria dizer que estou comentando apenas pela música e pelo MILAGRE que ela conseguiu fazer com o Martin. Depois da vergonha alheia da semana passada parece que o Blachmann resolveu trabalhar de verdade e dar algo decente para o menino. Eu gostei real (desculpa Legey, adoro-te). Eu ainda acho que ele só foi bem por causa da música, porque ainda não vejo nada demais no Martin. Vou tentar dar um voto de confiança para semana que vem. Passou na média essa semana.

Samanta Gomez – “One” (Mary J. Blige feat. U2)

WOW! O que foi isso, minha gente!? Esse arranjo mais denso combinado com o timbre da Samantha ficou sensacional! Sinto que o Remee tá se arriscando um pouco mais com ela a cada semana que passa vendo que ela tá conseguindo se conectar com o público e o resultado disso é a perceptível melhora no nível das apresentações da week 1 até a week 3. Eu adorei a escolha da música, a mudança do arranjo – como já havia mencionado – funcionou lindamente e tudo isso combinado com o pimp spot deve ter deixado a Samantha bem na fita na Dinamarca.

Então é isso, menines. Essas foram as apresentações do Top 7 e eu digo com a maior certeza que Chili e Samantha roubaram o show, mais uma vez. Espero que a Dinamarca seja sensata e as coloque na final.

Como é de praxe na nossa linda terra nórdica, tivemos aquela pausa marota para o público votar e logo depois viemos com a revelação do bottom, que foi…

Ladies With Attitude – “Dark Horse” (Katy Perry)

VKation – “You’re Not Alone” (Mads Langer)

Minha nossa senhora! O que estão fazendo com os meus grupos? Nem de longe eles mereciam estar no bottom. Mia e Morten mandam um oi. Sendo muito sincero com vocês? Os meninos foram – não muito – melhores que nossas garotas preferidas. Pela escolha de música e até pelos vocais mesmo. Porém, claramente as meninas exalam mais star quality e merecem continuar por tudo que já fizeram no show até então. É uma decisão difícil.

Então mores… Sabe o que aconteceu? Remme votou pra eliminar VKation e Blachmann votou pra eliminar LWA, deixando a decisão para a Mette. Pra quem não lembra isso já aconteceu ano passado, quando a Mette mentorava os novinhos e deu maior confusão da Dinamarca porque ela se recusou a escolher alguém pra eliminar. Desta vez, foi o contrário. Nossa linda dinamarquesa não ficou no muro e votou para eliminar, infelizmente, Ladies With Attittude. Para essa eliminação eu só digo uma coisa: MEU XFDK ESTÁ MORTO!

Semana que vem voltaremos com a nossa programação normal com o nosso bebê pedante favorito comandando o recap. O tema do Top 6 será Crooners and Divas accompanied by DR Big Band Bjs de luz menines.