The X Factor Denmark 2017: S10E05-06 – 5 Chair Challenge 2-3

DK2017-5CC-JudgesNesta Sexta-Feira (27) e (03), tivemos os DOIS ÚLTIMOS episódios da 5 CHAIR CHALLENGE da décima temporada do The X Factor Denmark. Esse ano o painel de jurados é composto por Thomas Blachman, Remee e Mette Lindberg; E o comando do show fica por conta de Sofie Linde Lauridsen.

Quem será que se juntará a nomes como Emilie Esther, Basim, Amanda Pedersen e Citybois no mercado dinamarquês? Acompanhe aqui no The X Factor Brasil a jornada do novo vencedor!

ATENÇÃO: The X Factor Denmark NÃO apresenta exibição no Brasil, portanto o único modo de acompanhar o reality show é pelos vídeos e site oficial do programa. Nós do The X Factor Brasil não possuímos nenhum vínculo comercial com o reality show – seja com os criadores ou com sua exibição no país.

Aqui no site os episódios são em forma de recaps, feita pelo Legey, onde vocês podem concordar ou não com a sua opinião, mas sempre sabendo respeitar. E claro, que você também está convidado a deixar seus comentários aqui no post, sua opinião sempre será bem vinda.

Acompanhe conosco também em nossas redes sociais, siga nossos perfis no Twitter (@XFactorBrasil) e no Facebook (facebook.com/XFactorBrasil). Participe também do Grupo The X Factor Brasil no Facebook (facebook.com/groups/thexfactorbrasil) Lá, estaremos divulgando tudo, além de poder conversar com outros fãs do programa. Então reúna todos os amigos para frente do computador e divirta-se!

MELHORES MOMENTOS

Queeee história é essa de que eu tinha morrido? Só tava lavando o cabelo! Queridos, depois do meu sumiço péssimo, decidi me retratar aqui fazendo o megapost do 5CC. Como sabemos, só tivemos a primeira parte que nem terminou de selecionar os novinhos. Então, nesse post, fugindo do estilo de recap de sempre, vamos passar pelas apresentações de todos os acts que ficaram faltando até formarmos o Top 15. Então, sem enrolação, vamos terminar os under 23 pra depois seguir com os velhos.

Pra quem não lembra, tínhamos sentados nas cadeiras do Blachman os seguintes acts: Martin, Liv, Cailou, Cassandra e Rosa. Faltavam se apresentar, ainda, Asta, Mia e Chili. Então vamos começar com a apresentação da Asta.

Asta – Autoral

Mano, eu amo a voz dessa menina. Ela é linda, meiguinha e tem uma voz tão maravilhosa, um timbre tão bonito de se escutar. Me lembra muito a Lucy Mardou de uns anos atrás. Eu acho ela super cativante e com uma vibe singer/songwriter deliciosa. É minha girl favorita junto com a Rosa. Ela acaba ganhando um banquinho e Blachman a coloca no lugar da Cassandra. Uma pena, porque ainda tem o podre do Martin lá. Juro que se ele for pra próxima etapa eu nem sei…….

Mia – Autoral

Mia é uma fofa, né? Ela tem um timbre maravilhoso e, pelo visto, tem talento pra compor também. Tá se firmando como uma das minhas favoritas e já tá no meu Top 3 girls. Que sonho seria Rosa, Mia e Asta nos lives? Faça acontecer, Blachman! Ninguém precisa de boy tosco como os que tem aí! Mia canta outra música autoral, escrita pro pai, mas que ele não sabe. E, olha, apesar de me fazer questionar o relacionamento pai-filha por achar a música super dark, eu ameeeei. Enquanto ela cantava o papai se desfazia em lágrimas hahahaha Não entendi porque eu se fosse o pai iria me sentir péssimo com essa letra hahahaha Mas, né? Ela consegue a vaga. E quem sai pra ela sentar é…. ASTA! AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAARGH BLACHMAN SEU IMBECIL

Chili – Cold Water (Major Lazer feat. Justin Bieber & MØ)

Chili deu sorte que passaram ela pela audition? Porque eu não teria passado. Mas, olha, que apresentação ótima! Quem vê aquela apresentação capenga e clichê de Ain’t No Sunshine nem imagina que ela é boa assim. Agora já quero ela passando no lugar do MARTIN pra pelo menos descagar um pouco esse Top 5. O timbre dela é lindo e a escolha de música foi maravilhosa, porque caiu como uma luva, né? O que me mata, porque eu já amo Rosa, Liv e Mia e tava torcendo pra elas serem o Top 3. Agora entra a Chili na disputa? E pra piorar eu ainda acho que Blachman arrasta o Cailou pros lives. Bom, né? Blachman decide dar uma cadeira pra ela (GRAÇAS) e elimina o Martin (GRAÇAAAAAS)

Com isso, o Top 5 dos under 23, que vão para o bootcamp (etapa similar a Judge’s House do UK) são: Chili, Liv, Cailou (eu não lembro o nome dele e nem faço questão), Mia e Rosa. Tá até bom, né? Pro Blachman…

Daí a gente segue pra pior categoria do ano: Overs. Ela tá tão ruim que eu vou ser direto e nem vou botar as apresentações fillers:

Mathias – Solid Ground (Alex Vargas)

Esse daí é bem mais ou menos, mas é estilosinho. Ele canta bem, escolheu a música mal e ganha uma cadeira, mas eu DUVIDO que vá segurar por muito tempo, afinal ele nem teve airtime.

Michael – Let Me Love You (DJ Snake)

Mano eu detesto esse velho. Ele é bem péssimo hahahaha Eu achei ele cafona como sempre e super acho que ele poderia ser eliminado MAS Remee decide dar uma cadeirinha. Espero que troque depois. NEXT

Filler – Grave Digger (Matt Mason)

Nem peguei o nome desse e né, filler total. Ele ganha um banco porque Remee não deve tá querendo eliminar ninguém antes de preencher as cadeiras. Mas ele é bem péssimo.

Sofie – Decode (Paramore)

Gente, eu nem achei ela tão ruim assim pra não ganhar banquinho. Remee passou umas bostas grandes e eliminou ela ainda tendo banco? Wtf? Mas né, não fará falta. Pra vocês verem como a categoria tá uma bosta, já passaram umas 4 pessoas e nenhuma presta.

Mike – Autoral

Mike é da vibe boa voz e só. Ele é totalmente bland, sem personalidade, sem atrativos e sem TCHAN, mas tem uma voz bonita. Ou seja, ele vai ser arrastado até o Top 6 nos lives, pelo menos. Logo, já to me declarando hater dele agora antes de qualquer coisa. Achei a apresentação bem sem graça. Deu um sono que nem sei. E a música dele é feia. Claro que ele ganha uma cadeirinha e duvido que vá perdê-la.

Libbi – Hang With Me (Robyn)

Libbi <3 Ela é fofa e tem uma voz bonitinha, mas eu achei a apresentação BIG NO NO. A música foi mal escolhida, a voz dela não combinou com o arranjo, sei lá. Achei bem fraco. Mas olha o nível da categoria, né? Ainda mais levando em conta que tem cadeira vazia, a gatinha merece, né nom? E ela ganha mesmo um banco.

Lasse – Barbwire (Allen Stone)

Mano, o Mr Pimenta tem um tipão Galãs Feio estilo Calma ele é só loiro, mas fica nisso, né? Eu achei a apresentação dele bem fraca, principalmente se comprarar com a audição, né? Mas pelo nível dos acts o Remee não pode exigir muito, né? Pode, tanto que eliminou ele. Vida que seque, ninguém vai sentir falta.

Samanta – Who Knew (Pink)

Lembro da Samanta cantando “I Would Rather Be Blind” e agora ela decidiu cantar “Who Knew”, da Pink. Mano eu amo essa música, mas que escolha péssima pra um reality, né nom? A voz dela é bonita, tem uma rouquidão maravilhosa, mas a música não deixou ela brilhar como poderia. Mas, de novo, olha a categoria de bosta. Ela ganha um lugarzinho e quem sai é o filler de boina que eu não lembro o nome. Parabéns, gatan.

Morten – The Man Who Can’t Be Moved (The Script)

Agora o menino que tem cara de bully de colégio americano. Tadinho, gente, ele fica nervoso e erra tudo, mas ele tem um timbre muito bonito mesmo, né? Remee decide dar a Morten a chance de cantar acapella pra não desperdiçar a chance e o gordinho arrasa <3 O timbre dele é muito lindo e, diante de tanto homem ruim, já é meu favorito dos velhos <3 Ele ganha um banquinho, óbvio, e quem sai é o primeiro a sentar, que eu sabia que não duraria.

Aí pra quem – como eu – acompanhou os episódios semana a semana, se ferrou porque acabou aí o segundo episódio de 5CC hahahaha Mas aqui não tem isso. No resumão ENEM do XFDK, a gente já emenda o último episódio de 5CC pra decepção ser toda de uma vez. Então a gente continua com a Linea.

Linea – Sweet Baby (Macy Gray feat. Erykah Badu)

Mano, eu lembro da audition dela e tava torcendo pra ela ser boa no 5CC só porque ela é linda. E, cara, eu acho que ela é a única esperança do Remee de ter alguém com potencial de ganhar. Ela tem o look, a voz, o jeitinho, o estilinho. Claro que não foi perfeito, mas foi a primeira apresentação interessante de um over, né, mores? Graças a Deus ela ganha um banquinho e ainda elimina o velho cafona. Que maravilha <3

Rune – My Love (Autoral)

Velho estranho que não ganha banco, NEXT.

Bjerne – My Way (Frank Sinatra)

Velho estranho que não ganha banco, NEXT. [2]

Anders – Lay Me Down (Sam Smith)

Por fim o velho pimpado cantando uma das músicas que, na minha opinião, é uma das mais horríveis da atualidade. Melodia doidíssima e horrorosa, né? Só aguentei quando duplinha Jess & Matt cantaram. E, mano, eu achei HORRÍVEL a apresentação hahahaha Ele errou VÁRIAS notas, mano. Doeu o ouvido real e, né, ele ainda tem a cara estranha de ator de comédia ruim. O que o Remee faz? Dá um banco pra ele. Quem ele tira? Linea. Parabéns, Remee, você conseguiu ser um péssimo jurado, pior até que o Blachman e eliminou a única gatinha minimamente interessante. Tomara que perca os três acts nas três primeiras semanas.

Com isso, os cinco finalistas da categoria Over 23 são: Anders, Mike, Samanta, Libbie e Morten. Zzzzzzz

Por fim, finalmente, graças a Deus, temos Mette com seus grupos. E, desculpa, eu odeio spoiler, mas SPOILER ela arrasa nas escolhas (dentro do possível) e prova porque é a melhor jurada. BEIJOS.

THREE – Daddy Lessons (Beyoncé)

Esse grupo me lembra aquele trio meio gótico do X Factor Australia que era talentosíssimo mas meio cagado. Eles são assim. Primeiro que o Remee teve orgasmos com essa apresentação que eu achei uma porcaria de confusa. Era gente cantando junto meio corrido meio barulhento e tal. Achei bem desorganizado. Mas amaram, né? Fazer o que? Eu achei fraco e nem dava banco pra eles. Sem contar que, o que eles trazem de interessante pro programa? Nada né. Mas eles ganham a primeira cadeira.

Fyhnen Sisters – Emmylou (First Aid Kit)

FUEN Nas minhas favoritas sendo gongadíssimas por terem tido uma apresentação meia boca. Eu AMO Emmylou, eu VENERO First Aid Kit e tava super animado mas foi total FUEN na minha fuça. Tá, elas não foram horríveis, mas isso tá beeeem aquém do que elas podem fazer, né? Me lembrou do 5CC da Katinka e da Sigrid ano passado. Mas eu acho essas irmãs o melhor act da categoria, pena que elas cagaram. Mette fica super incerta de dar uma cadeira, mas decide dar um voto de confiança, até porque as cadeiras ainda tão vazias.

James & Vibe – Little Talks (Of Monsters and Men)

Dupla de casalzinho. Ai eles até são bons, mas que escolha ruim hahaha Música mais clichê pra casal pseudo indie cantar. Mas vamos lá, vida que segue. A categoria tem uns acts ruins e eles até merecem sentar, né? Nem que depois se alguém vier melhor, eles percam o banquinho. Mette discorda e elimina os pombinhos kkkkkkk Melhor de tudo é Blachman tentando convencê-la a passar os dois hahahhaa Maravilhosa <3

Southside – Heat (Scarlet Pleasure)

Mano, que isso hahahaha Péssimos! Hahahah O loirinho do cabelo estranho dançando HAHAHAAH Que coisa assustadora. Todo duro e sem desenvoltura nenhuma hahahaha Eles cantam mal, não tem nenhuma sintonia nem entrosamento hahahaha Tá muito ruim hahaha Mas Mette dá um banco pra eles falando que têm energia e sei lá o que mais haushuashuah Amei ela dizendo que não pode dar banco pra qualquer um só porque tá sobrando como justificativa pra eliminar o casal, mas dando banco pra esses três hahaha

Nanna & Lasse – Next 2 You (Justin Bieber)

Primos. Eu achei a audição deles uma bela porcaria, mas até achei essa apresentação legalzinha, né? Eles são fofinhos, têm vozes bonitas e são carismáticos. E eles tavam bem soltinhos e entrosados no palco, né? Amei a mãe de um deles se acabando de chorar na plateia hahaha Achei eles fofos e acho que podem ser lapidados pra serem bonzinhos. Mette concorda comigo (claro) e dá um banquinho pros priminhos <3 awww

Mixed – Drag Me Down (One Direction)

Dupla tão boa que é conhecida pelo fato de o estranho ser irmão do Alex estranho do ano passado. Que apresentação péssima hahaha O mixed asian até que tem uma vozinha fofa e tem uma desenvoltura legal, mas o baby Alex que é péssimo hahaha voz baixa, sem potência, meio rouca de um jeito estranho, falhada. Jesus, que isso. Elimina! Quem dera, né? Mette é perfeita mas também comete erros, então ela decide dar um banquinho pros dois.

Ladies With Attitude – Salute (Little Mix)

ZALN <3 agora são LADIES WITH ATTITUDE – LWA e daqui a pouco vão ser LYLAS e 1432 ou sei lá. Menino, eu amava elas antes e amo mais ainda. Cantaram música da única girlband que você respeita atualmente, uma canção icônica, empoderada e maravilhosa. Elas são fofas, cantam bem, são carismáticas, tem atitude (risos) e tem uma presença de palco bem bacana, né? Minhas favoritas até agora e tão no Top 2 junto com as futuras eliminadas irmãs. Mette dá um banquinho pras duas e, pra isso, ela elimina….. THREE. Tá bom, né?

Keen – What a Wonderful World (Louis Armstrong)

Auhsuahsuauhaush Lembrei dos marombeiros presidiários toscos de um X Factor passado. Gente, quem passa isso? Hahaha Mette que não, porque ela elimina os dois. Mais que isso, ela faz a louca e enfrenta Remee e Blachman dizendo que eles não tem o X Factor e que não se trata de dançar ou afins, é X FACTOR E ELES NÃO TÊM hahahahaha Jogando na cara dos dois <3

VKation – Junk of the Heart (Happy) [The Kooks]

VKation que possuem um dos piores nomes de grupo, né? Hahaha Eu curti a audição dele, mas nem gostei muito dessa. Eles são bons, mas sei lá, né? Faltou algo pra mim. Mas eu acho muito difícil o pimp spot ser eliminado, ainda mais levando em conta que eles são bons e, bem, até agora não tivemos um grupo com homens bons o suficiente, né? Mette decide passar os dois e aí fica na indecisão de eliminar alguém já sentado. Pela segunda vez, o público fica fazendo 2 com a mão em peso, pedindo pra tirar as gêmeas. Triste. Mas Mette é maravilhosa e ela elimina….. IRMÃO DO ALEX E ASIÁTICO BAAAAAAAAAAAAM! Como não amar? <3

Mano, Mette eliminando essa dupla overrated hahaha Amei <3 Enfim, com isso, os grupos escolhidos para o bootcamp são: Fyhnen Sisters, Southside, Lasse & Nanna, LWA e VKation.

Com isso, temos um Top 15 que, tirando os overs, eu achei bem promissores. Na real, por mim tirava a categoria over toda e eliminava Southside e tava aí o Top 9 hahahaha Mas não sou eu quem manda ainda no programa. Semana que vem teremos Bootcamp e, provavelmente não teremos o Top 9 revelado ainda, infelizmente. Mas vamos acompanhando, né? Rezando pros nossos favoritos arrasarem e serem selecionados para serem Top 3 de suas respectivas categorias.

Então, amores, desculpem o sumiço e até semana que vem!