DK2017-5CC

The X Factor Denmark 2017: S10E04 – 5 Chair Challenge 1

DK2017-5CC-JudgesNesta Sexta-Feira (20), tivemos o PRIMEIRO episódio da 5 CHAIR CHALLENGE da décima temporada do The X Factor Denmark. Esse ano o painel de jurados é composto por Thomas Blachman, Remee e Mette Lindberg; E o comando do show fica por conta de Sofie Linde Lauridsen.

Quem será que se juntará a nomes como Emilie Esther, Basim, Amanda Pedersen e Citybois no mercado dinamarquês? Acompanhe aqui no The X Factor Brasil a jornada do novo vencedor!

ATENÇÃO: The X Factor Denmark NÃO apresenta exibição no Brasil, portanto o único modo de acompanhar o reality show é pelos vídeos e site oficial do programa. Nós do The X Factor Brasil não possuímos nenhum vínculo comercial com o reality show – seja com os criadores ou com sua exibição no país.

Aqui no site os episódios são em forma de recaps, feita pelo Legey, onde vocês podem concordar ou não com a sua opinião, mas sempre sabendo respeitar. E claro, que você também está convidado a deixar seus comentários aqui no post, sua opinião sempre será bem vinda.

Acompanhe conosco também em nossas redes sociais, siga nossos perfis no Twitter (@XFactorBrasil) e no Facebook (facebook.com/XFactorBrasil). Participe também do Grupo The X Factor Brasil no Facebook (facebook.com/groups/thexfactorbrasil) Lá, estaremos divulgando tudo, além de poder conversar com outros fãs do programa. Então reúna todos os amigos para frente do computador e divirta-se!


MELHORES MOMENTOS

Bem vindos a mais um recap do delicioso e nórdico X Factor Dinamarca. Depois de três episódios sofríveis de audições, chegou a hora do dramático 5 Chair Challenge, que promete muita injustiça, muita vaia e muita dança das cadeiras. Para que não está familiarizado com o sistema, cada categoria será reduzida a apenas cinco candidatos e, pra isso, os acts se apresentarão para os jurados e um público pequeno, na esperança de conseguirem a aprovação de seu mentor para se sentarem em uma das cinco cadeiras. Cada act se apresenta e seu mentor decide se ele ganha ou não uma cadeira. Quando as cinco estiverem completas, o mentor passa a ter que trocar o act que se apresentar e for aprovado, eliminando sem volta um que já estava sentadinho. Delícia, né?

Mas, antes de tudo isso, temos que descobrir qual jurado vai ficar com qual categoria, né nom? O programa começa com mistério e descobrimos que a Sofie vai mandar uma mensagem para cada mentor dizendo sua categoria. Sem enrolação, ficamos sabendo que Blachman será mentor dos jovenzinhos, os under 23, enquanto Remee vai cuidar dos overs e Mette, devido a sua experiência em banda, foi designada para mentorar os grupos. Previsível e bem ruim kkkkk

Antes do 5 Chair Challenge, a gente vê os jurados com os seus acts, eles chegando de surpresa e toda aquela besteira. Além disso, ficamos sabendo que vai rolar um workshop antes do 5CC, no qual cada jurado vai instruir seus acts a fim de que eles deem seu melhor na etapa que vem por aí. Bem legal essa ideia, né? Seguindo o baile, a primeira categoria a encarar o 5CC é Under 23 e a primeira apresentação é do Martin.

Martin – How Deep Is Your Love (Calvin Harris)

Olha, eu achei uma BOSTA. Sério. O garoto tem uma voz mega comum, cantou estranho, errou nas entradas na hora de cantar, ficou claro que ele tava desconfortável. A versão ficou super sem graça e sem star quality. Extremamente insosso e, por mim, não ganharia uma cadeira. Faltou confiança, faltou voz, faltou animação e faltou música. Mas Blachman discorda e dá uma cadeira pra esse mala. Juro que se ele for Top 5 da categoria eu vou na Dinamarca pessoalmente pra tirar satisfações.

Liv – Wicked Game (Chris Isaak)

Escolha meio batida, né? Mas eu amei essa apresentação. Curti a audição da Liv, mas não botava muita fé nela, não, confesso. Mas, depois dessa apresentação, eu to achando ela bem merecedora de passar dessa fase e, quem sabe, até ir pros lives. Ela já tem o amor dos jurados, pelo visto. Blachman fica vendo a apresentação dela e rindo o tempo todo. É um ótimo sinal, né? Sem surpresas, ela ganha uma cadeirinha.

Emilie – København (Ulige Numre)

A gente viu a Emilie rapidinho nas auditions, mas já tinha dado pra ver uma voz bonita. Olha, eu adorei a apresentação. Adoro quando cantam em dinamarquês e a música que ela cantou é muito boa, sem contar que a versão acústica ficou uma graça. Ela tem um timbre super bonito e um jeitinho de cantar bem agradável. Infelizmente, Blachman fala meia dúzia de besteira pra ela e a elimina. Primeira baixa, maldição.

Ronald – Hold On We’re Going Home (Drake)

Ai, mas que escolha batida, né? Ele tem uma voz linda, mas achei tudo tão sem graça e sem star quality… Eu não passaria ele e nem o Blachman, o que é uma pena porque os boys tão precisando de representante. Vida que segue…

Zahra – Billie Jean (Michael Jackson)

Ai, gente, eu amei. Ela é uma fofa, super bonita, com uma voz linda e uma presença bem legal, super soltinha e segura no palco. Lembro de ela ter dado as caras na audition e eu nem ter ligado, mas acho que agora eu me rendi. Pena que a categoria é muito forte. Não sei se ela teria chance. Eu mesmo, tenho favoritas que quero passando no lugar dela. Asta e Rosa, por exemplo. Até Mia. Acho que a falta de wow factor e de airtime podem prejudicá-la. Blachman dá um banco pra ela.

Mads – Talking Bodies (Tove Lo)

Gente <3 Esse garoto <3 maravilhoso! Todo ano tem um Mads que a gente ama por ser uma graça e talentoso. Como o próprio Blachman disse, ele é puro charme. A diferença é que Blachman acha isso ruim e eu não haha Deixa ele cantar a música sorrindo e pagando de gatinho, parece natural, nem fica forçado. Eu amei a audition dele, mas achei essa apresentação mais fraquinha. Mas, olhando pros boys dessa temporada, ele é o melhor, sem dúvida. Martin já vimos que é uma bosta e Cailou tem que surpreender, porque a audition dele foi fraca. Mads melhor boy. Mas como Blachman é Blachman, ele elimina o Mads dizendo que falta voz. Beijos pra quem passou Citybois pros lives (amo, mas cadê voz, né?)

Cassandra – Let Me Go (Avril Lavigne)

Cassie <3 eu me apego e dou apelidos, sim. Amei a audition dela, amo a voz dela e acho ela uma gracinha. Achei a escolha da música meio cagada, mas ela é ótima e merece, né, gente? Tem tanta girl boa que fica difícil formar um Top 5 pra mim. Ela, Asta, Rosa, Mia e Liv <3 Pena que Blachman nunca vai fazer um Top 5 só com girls, né? Enfim, eu achei a apresentação Just ok, principalmente levando em conta a audition maravilhosa e os jurados concordaram comigo <3 Mas Blachman acha que ela tem potencial e merece porque ainda assim foi ótima. Então ela ganha um banquinho. EEEEEEEEE

Rosa – You Know Better (Tina Dickow)

Ela já começou com drama porque recebeu um não do Blachman na audition. E eu lembro porque amei a audition dela, em que ela cantou Amy WInehouse <3 Rosa é uma gracinha e tem uma voz maravilhosa. E vendo ela falar um pouco (na audition só vimos cantar), dá pra ver que ela tem uma personalidade meio quirky. Quando pedem pra ela contar mais sobre ela ela diz que adora abacate huehue fofa <3 Eu AMO o timbre dela, me lembra um pouco o da Amanda Fondell. Sem dúvidas, depois dessa apresentação, por ouvir mais a voz dela, ela foi pro meu Top 2 com a Asta <3 Ela só tem 15 anos, gente. Sinto uma vibe Henriette Haubjerg vindo dela, mas menos travada. Ela só é novinha. O mais fofo é que depois da apresentação a perna dela começa a tremer horrores pelo nervosismo hahah Fofa <3 Ela ganha um banco, graças a Deus.

VIDEO

Sarah – Don’t You Worry Child (Swedish House Mafia)

Eu lembro da audição rápida dela e ela é boa, mas tem tantas meninas ótimas, que ela não consegue chegar no mesmo nível. Ela canta bem, é linda, é simpática e carismática, mas não é interessante o suficiente. Não tem um timbre único, não tem um wow factor, sabe? Blachman parece concordar comigo, porque ele diz que ela não chega no nível das outras meninas e, por isso, não dá um banco pra ela.

Saliou – Overgi’r Mig Langsomt (Mads Langer)

Eu só consigo pensar no Cailou, um desenho de criança que tem por aí. Apesar do nome, ele é bem bom. Começando pelo fato de que eu AMO essa música e cantar Mads é um passo certo pra ter meu amor. A audição dele foi fraca, mas essa apresentação me surpreendeu. O que é péssimo, porque já sei que ele vai levar uma das 5 vagas. E com isso eu perco uma girl